A sintonia entre Balbuena e Pablo na defesa do Corinthians é tão grande que, em cinco meses de parceria, o desempenho pode ser comparado ao de uma dupla campeã brasileira pelo clube.
Titulares na campanha vitoriosa de 2015, Gil e Felipe acompanham de longe o sucesso dos companheiros de posição – que estão perto de conquistar o Paulistão. A grande final contra a Ponte Preta será neste domingo, às 16h, na arena, em Itaquera.
O desempenho pelo torneio estadual é parecido. De 2013 a 2015, Gil e Felipe formaram dupla em 13 jogos, com seis gols sofridos – média de 0,46. Balbuena e Pablo, em 2017, sofreram apenas quatro gols em 12 jogos – média de 0,33.
Contando o desempenho geral: em 23 jogos com Balbuena e Pablo juntos, o Corinthians sofreu apenas 13 gols – média de 0,56 por duelo. Gil e Felipe têm 61 jogos, com 45 gols sofridos. Média de 0,73 por partida. O primeiro está no Shandong Luneng, da China, e o segundo defende o Porto. Os dois aprovam o atual sistema defensivo do Timão.
Já tem alguns anos que o setor defensivo do Corinthians tem ido bem e este ano tem sido assim também. A dupla de zaga titular e os que têm entrado estão muito bem e fazendo um bom papel, sempre com a ajuda de todos. Pude fazer parte por três anos e sei como o sistema do time funciona para tomar poucos gols. Aí, lá na frente, acabávamos sempre fazendo. Pude conquistar títulos no coletivo e também no individual. Acho que com a dupla de zaga atual também será assim – elogiou Gil, que também defende a Seleção.
A comparação não é com qualquer dupla. Gil, em 2015, e Felipe, em 2016, fizeram parte da seleção do Campeonato Paulista. Além disso, formaram a defesa menos vazada do país em 2015, mesma temporada do título brasileiro.
As zagas que formei com o Gil e outros companheiros sempre foram boas, o sistema defensivo todo era bom, desde os atacantes, que sempre ajudavam na marcação. O Corinthians tem esse histórico de boas defesas e, sem dúvida, isso ajudou na minha evolução. Os dois (Pablo e Balbuena) estão bem e ajudaram a equipe a ter sucesso na competição – destacou Felipe.
Com tanta conexão, os dois continuam acompanhando os jogos do Corinthians. A situação de Gil é mais difícil. Com uma diferença de 11 horas no fuso entre São Paulo e Jinan, na China, o zagueiro se vira como pode para assistir aos jogos pela internet.
Mesmo longe, tenho acompanhado sempre o Corinthians. Tem dias que o fuso não ajuda muito, mas, sempre que dá, estou de olho e na torcida. Algumas vezes posto nas redes sociais e o carinho da torcida é sempre muito grande e gratificante – comemorou Gil.
Felipe, em Portugal, tem vida mais fácil – só quatro horas de diferença. Ele não só tem acompanhado as partidas, mas também enviado mensagens aos amigos no clube.
– Sempre que posso acompanho os jogos do Corinthians. Tenho boa relação e carinho por todos lá ainda, desde os ex-companheiros até os funcionários. A gente sempre se fala, desejei boa sorte nesses jogos finais e agora torço pela conquista do título. Os torcedores ainda me mandam mensagem, eu tenho saudade da torcida e sou muito grato por todo o apoio que me deram – elogiou Felipe, negociado em junho do ano passado.
Veja as informações da decisão:
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Escalação provável do Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Paulo Roberto; Jadson, Camacho, Maycon e Romero; Jô
Desfalques do Corinthians: Gabriel e Rodriguinho (suspensos); Giovanni Augusto (lesão no tornozelo esquerdo)
Escalação provável da Ponte Preta: Aranha, Marllon, Kadu (Yago) e Reynaldo; Nino Paraíba, Fernando Bob, Elton (Renato Cajá) e Artur; Lucca, Clayson e Pottker
Desfalques da Ponte Preta: nenhum
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho apita, auxiliado por Tatiane Sacilotti e Miguel Cataneo
Transmissão: TV Globo para SP e PR (com Cléber Machado, Casagrande, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e SporTV (com Milton Leite, Wagner Vilaron e Maurício Noriega)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 14h
saiba mais
Cássio? Ronaldo? Quem é o maior goleiro da história do Corinthians?
Da origem ao gol histórico: Basílio antes de se tornar ídolo do Timão
Dupla muito boa, ultimamente o Corinthians está tendo a melhor defesa do Brasil, o ataque é que tem que melhorar.
com essa defesa muito boa com Pablo e baubuena eles colocou ordem na casa do Corinthians ??? poriço e a melhor zaga do campeonato Paulista
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549
eles é muito bom