5/5/2017 07:42
Com as mãos na taça, Timão completará 100 jogos em Itaquera; veja os números
Cássio é o jogador que mais atuou na arena, e Romero lidera a artilharia. Em 99 partidas no estádio, Corinthians tem aproveitamento de 77% dos pontos
Muito perto do título paulista, o Corinthians atingirá neste domingo uma marca histórica em sua arena. No jogo em que pode levantar a taça de campeão paulista, a primeira no novo estádio, o Timão chegará contra a Ponte Preta ao centésimo jogo em Itaquera. Em meio a polêmicas sobre as obras e algumas eliminações em mata-matas, a casa alvinegra se transformou em uma grande aliada do clube com números impressionantes.
Desde a inauguração, em maio de 2014, o Corinthians obteve 77,44% dos pontos. Em 99 partidas, foram 69 vitórias, 23 empates e apenas sete derrotas. O Timão marcou 184 gols e sofreu apenas 59. Na campanha do título brasileiro de 2015, a equipe dirigida por Tite foi quase perfeita em casa – em 19 jogos, obteve 16 vitórias, dois empates e uma derrota.
Ganhamos títulos no Pacaembu, mas nossa casa hoje é a arena. Claro que tenho um carinho grande por tudo o que conquistamos no Pacaembu, mas hoje prefiro a arena porque é nossa casa, é onde o Corinthians tem sua identificação. Pessoal vai cedo para estar lá, confraternizar, é um lugar bem corintiano – afirmou o goleiro Cássio.
O “gigante”, aliás, sabe bem como é atuar em Itaquera. Ninguém pisou naquele gramado mais vezes do que ele. Dos 99 jogos, Cássio atuou em 81. O número só não é maior porque o jogador viveu um período de instabilidade no ano passado e perdeu a vaga para Walter.
O goleiro é seguido de perto por outro defensor. Titular absoluto da lateral direita desde que voltou ao clube, no início de 2014, Fagner tem 80 jogos em Itaquera. Abaixo dele, a diferença passa a ser grande. Romero é o terceiro, com 59, seguido por Bruno Henrique, com 53, além de Jadson e Danilo, empatados com 49.
Amado e odiado pela torcida, o paraguaio Romero lidera a artilharia do estádio, com 17 gols. Ele é seguido de perto por Jadson, maior estrela da equipe nesta temporada, com 15, mesmo número do peruano Guerrero, hoje no Flamengo. Luciano, com 11, e Elias, com nove, completam o grupo dos cinco goleadores.
Foi também em Itaquera que o Corinthians conseguiu suas grandes atuações e goleadas recentes. No fim do Brasileirão de 2015, já com o título assegurado, o Timão fez 6 a 1 no rival São Paulo. Meses depois, aplicou 6 a 0 no Cobresal, do Chile, pela Libertadores. Mesmo com algumas eliminações nos mata-matas, as piores derrotas foram apenas por 2 a 0 – para Santo André (Paulistão 2017) e Palmeiras (Brasileirão 2016).
Entre os torcedores, a arena alvinegra também é um sucesso. Foram mais de três milhões de ingressos vendidos para as partidas do Timão, o que rendeu uma renda bruta superior a R$ 181 milhões – todo o valor arrecadado vai para o fundo que gerencia o pagamento das obras ao BNDES.
A vitória por 3 a 0 em Campinas dá ao Corinthians uma enorme vantagem para o segundo jogo – pode perder por até dois gols de diferença. Se a Ponte vencer com três gols a mais, a decisão será nos pênaltis. O primeiro título do Timão na história da arena está muito próximo!
VEJA TAMBÉM
- GOOOOOOOL! INACREDITÁVEL, COMEÇO AVAÇALADOR E GOLAÇO DE GARRO!
- GOOOOOOOOOOOL! CORINTHIANS ABRE O PLACAR CONTRA O VASCO!
- ESCALAÇÃO! Corinthians escalado para confronto decisivo contra o Vasco. Confira!
61368 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
cade o sorteio da camisa
Vamos Corinthians. Vamos ser campeão Paulista pela vigésima oitava vez na Historia.
Vamos meu timão, vamos ser campeão.
Aos jogadores , comissão técnica e torcida vamos continuar com os pés no chão não vamos subistimar a Ponte Preta pois é um grande time vamos ser Campeão.Vai CORINTHIANSSSSSS