3/5/2017 11:22

Sexto maior artilheiro do Timão, Servílio estreava há 79 anos

O jogador participou do empate em 1 a 1 do Corinthians contra o Lusitano pela Taça Arthur Tarantino

Sexto maior artilheiro do Timão, Servílio estreava há 79 anos
Há 79 anos, um dos grandes jogadores da história centenária do Corinthians jogava pela primeira vez com o manto sagrado. Servílio, o sexto maior artilheiro do Timão, estreava no duelo contra o Lusitano, no dia 3 de maio de 1938.

No estádio Alfredo Schürig, mais conhecido como Fazendinha, o Corinthians recebeu o Lusitano pelo Torneio Nacional – Taça Arthur Tarantino, na tarde do dia 3 de maio de 1938. Com gol de Teleco ainda no primeiro tempo, o duelo terminou empatado em 1 a 1.

Para ocasião, o Corinthians foi escalado com José; Jango, Saraiva, Del Debbio, Tião; Peres, Servílio, Gasperini, Carlinhos; Wilson e Teleco.

Contratado junto ao Galícia, de Salvador, Servílio foi um artilheiro nato. Mesmo sendo meio-campista, o ex-jogador alcançou a artilharia do Campeonato Paulista três vezes seguidas, nos anos de 1945, 1946 e 1947.

Não só a artilharia, como Servílio também foi campeão três vezes do campeonato estadual. O ex-atleta levantou o caneco com o Timão nos anos de 1938, 1939 e 1941.

Em 11 anos que permaneceu no Corinthians, Servílio atuou em 364 jogos e marcou 200 gols.


VEJA TAMBÉM
- Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar
- Protestos para a diretoria! Sócios do Corinthians fazem protestos contra o fim de modalidades, descaso com o futebol feminino e fiel torcedor
- Xingou a torcida!! Vice-presidente do Corinthians dispara ofensas a torcedores após título da Copa do Brasil:


2331 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

mais um ídolo eterno

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade