3/5/2017 11:22

Conquista invicta do 26º título paulista do Corinthians completa oito anos

Liderado por Ronaldo Fenômeno dentro de campo, Timão superou o Santos na final e voltou a erguer a taça de campeão estadual

Conquista invicta do 26º título paulista do Corinthians completa oito anos
Na semana em que pode conquistar o 28º título paulista, o Corinthians celebra nesta quarta-feira (03) o aniversário de uma das 27 taças estaduais conquistadas: a 26ª, vencida em 2009. Há oito anos, o Timão era campeão paulista invicto com o time comandado pelo técnico Mano Menezes fora de campo e por uma estrela mundial dentro: Ronaldo Fenômeno.

O troféu era importante por si só, mas tinha um algo a mais. Depois de passar um ano na Série B do Campeonato Brasileiro, o Timão voltava a figurar no topo do futebol brasileiro, sendo campeão logo na primeira competição de 2009

Ronaldo era a principal contratação do Alvinegro em um ano de reafirmação, depois do retorno à Série A do Brasileirão. O camisa 9 chegou e já assumiu papel de protagonista logo no primeiro jogo dele no Paulistão 2009. No clássico contra o Palmeiras, em Presidente Prudente-SP, fez o gol de empate nos últimos minutos, o primeiro pelo Corinthians e após uma longa recuperação de uma lesão no joelho.

Apesar de não perder uma única partida, o Timão terminou a fase de classificação do Paulistão na terceira colocação. Naquele ano, os quatro primeiros entre os 20 participantes passavam para as semifinais. O Alvinegro cruzou com o São Paulo, com a vantagem do empate para o rival.

Porém, ao jogar o primeiro jogo no Pacaembu, o Corinthians reverteu o cenário ao vencer por 2 a 1. Jogando pelo empate no Morumbi, o Timão triunfou por 2 a 0, com direito a gol de Ronaldo, e se classificou para a final, em que enfrentaria o Santos, dessa vez decidindo em casa.

Mas o primeiro – e grande – passo para o 26º título paulista foi dado já na partida de ida, na Vila Belmiro. Ronaldo deu show no estádio santista, fez dois golaços e foi decisivo na vitória por 3 a 1.

Para ser campeão, o Corinthians poderia perder até por dois gols de diferença no Pacaembu. Mas o objetivo era sair da partida decisiva com o título de forma invicta. Tomou um susto aos 28 minutos, ao começar perdendo. Mas aos 33, André Santos marcou o gol que selou a conquista.

Uma taça que ficou marcada na história por ser invicta e por ser a primeira de Ronaldo no Corinthians – o camisa 9 ainda conquistaria a Copa do Brasil em 2009.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









2889 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Inesquecível

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade