1/5/2017 17:08

Bom trabalho do humilde Carille repõe Corinthians ao topo, dizem jornalistas

André Rizek se impressiona com organização do time, Ceretto dá titulo paulista como certo, e Sérgio Xavier Filho e Apolinho veem chances de equipe brigar por Brasileiro

Bom trabalho do humilde Carille repõe Corinthians ao topo, dizem jornalistas
No banco, Carille (D) colhe louros por reconstrução após Brasileiro e Copa do Brasil irregulares (Foto: Marcos Ribolli)


Com a mão na taça após a bela atuação na vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta em Campinas, na primeira partida decisiva do Paulistão, o Corinthians, antes do início da competição apontado como quarta força, agora começa a recolher os louros da boa campanha. E segundo os jornalistas presentes ao "Redação SporTV" desta segunda-feira, o responsável tem nome e sobrenome ainda pouco familiares, mas que trazem boas perspectivas no futuro. Segundo o apresentador André Rizek e os comentaristas Carlos Ceretto, Washington Rodrigues, o Apolinho, e Sérgio Xavier Filho, Fábio Carille é o grande responsável pela volta do Corinthians ao topo.

Rizek elogiou o treinador não só pela maneira organizada e surpreendente com a qual o Corinthians jogou como também pela entrevista dada após a vitória contundente. Em vez de "encher o pulmão e sair respondendo aos críticos", Carille preferiu comentar sobre o jogo, muito bem, e da situação do Corinthians, reconhecendo as fraquezas e dificuldades - reconheceu ser o clube a quarta força e a superioridade do Palmeiras, eliminado da final pela Ponte.

- Ele detectou, e estava lá no ano passado, como técnico e membro da comissão técnica, que faltou determinação, e este ano realmente... Você pode apontar mil defeitos, e eu vejo muitos no time do Corinthians. Mas não faltam determinação e organização. O Corinthians foi muito mal na Copa do Brasil, eliminado pelo Inter, quase caiu para o Brusque. Então eu achei interessante que ele não se deslumbrou com o iminente título estadual. Está apenas reconhecendo os muitos méritos que o trabalho dele tem. E é surpreendente porque nenhum clube apostava muito nele, era o plano F, o Corinthians não queria efetivar o Carille, o fez por falta de opção. E até agora o que ele prometeu, organização, determinação, ele está entregando - afirmou André Rizek.

O comentarista do SporTV Sérgio Xavier Filho não viu nas declarações de Carille nenhum tipo de falsa modéstia.

- Não tem falsa humildade. Tem humildade, mas tem uma frase ali que considero importante, que não é de falso humilde. "Eu tô resgatando o DNA do Corinthians." Quer dizer: ele sabe que tem um trabalho dele também, e tem que falar mesmo.

Washington Rodrigues, o Apolinho, comentarista da Rádio Tupi, confessou-se fã recente de Carille e de seu trabalho à frente do Corinthians pela sinceridade com que o técnico reconhece erros cometidos durante a formação da equipe e pela forma com que trata dos problemas.

- É ponderado, tranquilo, pés no chão, sereno. O que ele tá dizendo aí poucos treinadores falam. "Ah, fulano é melhor do que o meu time. O torcedor fica louco. Isso é uma coisa pela qual todos passamos por isso nas nossas atividades. Tem os melhores dias, os piores, os acertos, os erros... E uma das coisas mais importantes é reconhecer suas próprias dificuldades. Quando é assim, o final vai ser feliz.

Para Carlos Ceretto, comentarista do SporTV, a fácil vitória no Moisés Lucarelli surgiu também da estratégia e evolução tática promovidas pelo treinador. Lembrou que o primeiro gol surgiu de uma jogada ensaiada, iniciada pelo goleiro Cássio, e que Carille acertou ao armar o time para explorar os contra-ataques..

O primeiro gol foi uma jogada ensaiada. O chute do Cássio pro Jô, que ajeitou a bola, depois fez o pivô pro gol do Rodriguinho."

Carlos Ceretto, sobre organização do time

- O Fábio Carille foi lá, tava quietinho, fazendo o trabalho dele. Foi criticado. Mas acreditou nas convicções e será o campeão paulista. Porque ´pelo discurso politicamente correto não dá pra dizer ainda que o Corinthians é o campeão paulista, mas vai ser quase impossível, um milagre, a Ponte Preta conseguir vencer por três gols de diferença na Arena Corinthians..Na primeira partida, a Ponte estava irreconhecível, e o Corinthians foi perfeito na estratégia do Fábio Carille explorando os contra-ataques e as jogadas ensaiadas. O primeiro gol foi uma jogada ensaiada. O chute do Cássio pro Jô, que ajeitou a bola, depois fez o pivô pro gol do Rodriguinho, que jogou muita bola... foi a melhor partida dele com a camisa do Corinthians - afirmou Ceretto.

Tanto Apolinho como Sérgio Xavier Filho consideram que, neste momento, o Corinthians, apesar das limitações do elenco, pode figurar na lista dos que vão brigar pelo título brasileiro, mais pelo conjunto da equipe e pela organização tática.

- Vem uma competição agora como o Campeonato Brasileiro... É igual a maratona. Não adianta você largar na frente de todo mundo. Daqui a pouco vêm os outros, te passam no final. O Corinthians pode, de repente, surpreender nesse campeonato, crescendo paulatinamente, chegando no ápice quando decidir. Não sei se vai ser campeão ou não vai ser campeão, não é nada disso. Mas eu vejo um crescimento paulatino e bem organizado - afirmou o Apolinho.

O time está sendo construído. O Zagallo ensinou isso. O time começa pela defesa (...) Acredito que no Brasileiro o Corinthians vai fazer fumaça."
Apolinho, sobre o Corinthians

- Não vejo nenhuma razão para não colocar o Corinthians no Brasileiro, que começa daqui a duas semanas, como um dos que estão no bolo dos favoritos. O Corinthians passou por todo mundo, venceu os clássicos. Cresce quando joga com equipes grandes. O Corinthians de clássicos é melhor do que contra equipe pequena. Pode, por que não, brigar pelo título. Num campeonato por contos corridos, é bom ter uma defesa segura. Pode sonhar, mesmo a gente sabendo que quando for fazer a comparação jogador por jogador, perde mesmo. Mas o conjunto tá compensando o elenco, que não é tão bom - disse Sérgio Xavier Filho.

Washington Rodrigues lembrou velho ensinamento de um dos maiores treinadores da história do futebol brasileiro para elogiar o atual sistema defensivo do time comandado por Carille, que se viu obrigado a remontar o Corinthians, bem diferente dos tempos de Tite.

- Ó time está sendo construído. O Zagallo ensinou isso. O time começa pela defesa. Ensinando a não perder para depois ensinar a ganhar. O que esse rapaz está fazendo pelo Corinthians... Os caras querem ver o time do Tite. O time do Tite acabou, o Tite tá na Seleção, e aquele elenco era um dos mais fortes do futebol brasileiro dos últimos tempos. Agora é outra história, tem que reconstruir. Acredito que no Brasileiro o Corinthians vai fazer fumaça.


VEJA TAMBÉM
- Neto esquenta polêmica e manda recado ao elenco do Corinthians em apoio a Augusto Melo: Vocês foram...
- Neto esquenta polêmica e manda recado ao elenco do Corinthians em apoio a Augusto Melo: Vocês foram...
- DE ÍDOLOS PARA FUTURO ÍDOLO! Garro revela que apoio de Cássio e Paulinho foi primordial para assumir a 10









40071 visitas - Fonte: Globo Sportv

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Essa imprensa não sabe nada de futebol. Já vi o Corinthians ser muito criticado, jogadores mas no final vai lá e cala a boca desse povo tudo. Profissão fácil e comentar futebol.

mesmo quê não vá também no brasileirão tem que deixar ele trabalhando para ir melhorando a equipe e vê se a diretoria não traga medalhão para estragar o elenco é de oportunidade para a base este ano e com o elenco entrosado o ano que vem tá com um timaço para erguer mais taça

oi boa noite desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil Premiere combate telecine HBO Fox PFC e canais adultos e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no ZAP 11961004639

isso mesmo galera paciencia ecaraterfaz do carile un bon treinador nota dez pra ele vai corinthians

e Corinthians né pai

É só ter paciência ,que os resultados vem,mas a Diretoria é burra,bom pelo menos esse ano acertaram ,deixa o homem trabalhar,que muitas alegrias v por aí ainda...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade