1/5/2017 08:13

Corinthians só perde o título se "entrar com palhaçada", diz Maurício Noriega

Comentarista acredita que, após fazer 3 a 0 na Ponte Preta em Campinas, Timão está muito perto do título e só não levanta a taça se "avacalhar" na volta, em Itaquera

Corinthians só perde o título se
Jogadores comemoram vitória do Corinthians sobre a Ponte (Foto: Marcos Ribolli)

No Moisés Lucarelli, em Campinas, o Corinthians abriu uma grande vantagem na final do Campeonato Paulista. O Timão fez 3 a 0 na Ponte Preta e pode até perder por dois gols de diferença no segundo jogo da decisão, para ficar com a taça. Na opinião do comentarista Maurício Noriega, a única chance de a Macaca levar o troféu seria se a equipe do técnico Fábio Carille não entrar em campo em Itaquera, no próximo domingo, com a mesma seriedade.

- O Corinthians só perde esse título se avacalhar, se entrar com palhaçada no jogo de volta, fizer farra durante a semana, o que não é a cara do trabalho do Carille. O resultado que construiu aqui foi absolutamente categórico. Foi um time frio, calculista, cirúrgico. Em termos de estratégia, o Corinthians pegou um jogo com todas as características de final, com a Ponte querendo fazer caldeirão, pressionar, e o Corinthians jogou como se fosse um jogo de sexta rodada do Brasileiro de pontos corridos. Em termos de estratégia, de tática, foi absoluto para cima do time da Ponte Preta - disse Noriega.

Nas quartas de final e nas semifinais, a Ponte Preta eliminou Santos e Palmeiras, sempre vencendo a primeira partida, em casa. Mas, para Maurício Noriega, o Corinthians soube não dar espaços para a Ponte.
- O Corinthians tirou toda a velocidade do jogo da Ponte Preta. O Corinthians fica esperando o adversário, muito bem posicionado, com uma distância de, no máximo, 30 metros do Jô para a última linha defensiva. Só que, quando o Corinthians recupera a bola, com dois ou três toques puxa o contra-ataque. É um time muito bem programado, muito bem treinado e com uma confiança absoluta na capacidade defensiva que tem. Por isso se solta muito rápido no contragolpe.

O comentarista afirmou que a Ponte insistiu em bolas alçadas nas costas dos laterais do Corinthians, mas que a dupla de zagueiros do Timão não deixou a Macaca criar oportunidades dessa forma.

- Eles tentaram aquela inversão de jogo longa, para tentar aproveitar as costas dos laterais, o Arana e o Fagner, que são os mais baixinhos da defesa. Só que o Pablo e o Balbuena foram absolutdos nessas jogadas todas.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









4125 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

isso é prós são Paulinos que se dizem que é os ricos ver quem manda é o timão já somos campeões

é tem torcedor que critica o Romero e outra vez ele calou a boca de muitos que o criticaram aí se o corinthians tivesse uns 6 Romero melhor que muitos que estão no corinthians e os que estão na Ponte Preta e tem mais os que estão na macaca na minha opinião não precisa nem voltar pode ficar por lá mesmo

eu falei que o timão ganharia de 2x1 me surpreendi vai corinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade