30/4/2017 19:26

Um por todos! Todos por um! Timão bate Ponte Preta no 1º jogo da final do Paulistão

Vitória por 3 a 0 deixa Alvinegro com vantagem considerável para ser campeão estadual na partida de volta, no próximo domingo (07), às 16h, na Arena Corinthians

Um por todos! Todos por um! Timão bate Ponte Preta no 1º jogo da final do Paulistão
Com uma apresentação impecável de jogo coletivo e união, o Corinthians conquistou um resultado fundamental para buscar o título do Paulistão Itaipava 2017. No estádio Moises Lucarelli, em Campinas, o Alvinegro do Parque São Jorge venceu a Ponte Preta por 3 a 0, gols de Rodriguinho (2) e Jadson, jogo de ida da final. Agora, pode até perder por dois gols de diferença na partida de volta que fica com o troféu de campeão estadual de 2017, no próximo domingo (07), às 16h, na Arena Corinthians,

Timão escalado: Com força máxima, o técnico Fábio Carille mandou a campo o Corinthians com Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Jadson, Rodriguinho, Maycon e Romero; Jô. A mesma equipe dos últimos jogos.

Pressão alvinegra: Os primeiros 10 minutos de jogo foram de superioridade do Corinthians. Logo aos dois minutos, Maycon deu um belo passe para Romero, mas Aranha conseguiu evitar o chute do paraguaio. Aos nove minutos, Gabriel lançou Fagner na ponta direita. O lateral cortou o zagueiro e rolou para Jô chutar para mais uma defesa do goleiro adversário. Maycon ainda tentou no rebote, porém, parou na zaga pontepretana.

Gol do Corinthians: Aos 14 minutos, o Timão abriu o placar no Moises Lucarelli. Após lançamento de Cássio, Jô desviou de cabeça e Romero ficou com ela. O camisa 11 tocou de volta para Jô, que, de primeira, ajeitou para Rodriguinho balançar a rede e colocar o Timão em vantagem.

Partida parelha: A partir dos 20 minutos, a Ponte Preta passou a ser mais agressiva, chegando ao campo de ataque com mais frequência do que no início do jogo. A defesa do Corinthians estava firme – sobretudo nas bolas aéreas –, e Cássio não precisou fazer nenhuma intervenção mais complicada.

Boas chances no fim da etapa: Rodriguinho quase aumentou o marcador, aos 43 minutos. Fagner cobrou lateral para Jô, que devolveu para o camisa 23. Após cruzamento de perna esquerda, Rodriguinho cabeceou, mas parou nas mãos de Aranha. Já nos acréscimos, Romero e Maycon fizeram boa jogada pela esquerda, e o camisa 30 cruzou para Rodriguinho – novamente –, que chutou forte, mas para cima do gol.

Sistema defensivo sólido: O segundo tempo começou com a Ponte Preta tentando propor o jogo em busca do empate, mas, assim como na etapa inicial, a defesa corinthiana seguiu bastante consistente, impedindo os lances de mais perigo da equipe de Campinas. O Timão apostava nos contra-ataques para criar oportunidades no campo de ataque.

Golaço: Foi justamente em um contra-ataque que o Corinthians chegou ao segundo gol no Moisés Lucarelli. Rodriguinho carregou a bola pela esquerda desde o campo de defesa, trouxe para o meio, cortou Yago e rolou para Jadson fuzilar o gol de Aranha e aumentar o marcador. Foi o segundo gol do camisa 77 no estadual e o terceiro em 2017.

Alterações: Já pensando no jogo da volta, quando não terá Gabriel – suspenso após levar o terceiro cartão amarelo na primeira partida da final –, Carille substituiu o camisa 5 e colocou Paulo Roberto no lugar, aos 16 minutos. Depois, aos 31 minutos, Clayton entrou no lugar de Jadson.

3 a 0 para o Timão: Aos 35 minutos, Fagner cobrou lateral direto para a área, e a bola passou por todo mundo, menos por Rodriguinho, que cabeceou forte, sem chances para Aranha. Foi o quarto gol dele no Paulistão Itaipava e o sétimo em 2017 – todos em mata-matas.

Última substituição: Logo após o terceiro gol do Corinthians, Carille promoveu a troca final na partida. Camacho entrou no lugar de Maycon.

Timão segura a pressão: A Ponte Preta partiu para tentar diminuir a vantagem do Corinthians nos últimos minutos da partida. Apesar da pressão, o sistema defensivo seguiu impecável, garantindo o excelente resultado em Campinas.

Grande decisão: O Corinthians tem a vantagem até de perder por dois gols de diferença para levantar o caneco na semana que vem. Fábio Carille terá os desfalques de Gabriel e Rodriguinho, que estavam pendurados e levaram o terceiro cartão amarelo no jogo de ida da final.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









2949 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

ninguém não acreditava num
Corinthians bom engual estar, e pelo eleco que tem todos estão de parabéns pela campanha que vem fazendo

vai corínthians

Para quem não acreditava no time que estaria sendo montado, tai o resultado. falta pouco para levantarmos o caneco. parabéns aos jogadores pela raça em campo, ao Carille pelo belo trabalho desenvolvido no clube,e aos jogadores. q venham as outras competições.

VAI CORINTHIANS MEU AMOR. RUMO AOS 28 TITULOS PAULISTA

vai Corinthians

Vai Corinthians

oi boa noite desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil Premiere combate telecine HBO Fox PFC e canais adultos e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no ZAP 11961004639

e o maior campeão paulista e nos corinthians kkkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade