25/4/2017 07:34
Por Clayson, Corinthians estuda ceder mais atletas à Ponte
Atacante é alvo do Timão para o Brasileiro (Foto: Fabio Leoni/ Ponte Press)
O Corinthians não esconde seu interesse pelo atacante Clayson, um dos destaques da Ponte Preta neste Campeonato Paulista, e pode até ceder mais jogadores para a rival da final do Estadual na expectativa de contar com o jogador. Dono dos direitos econômicos do zagueiro Yago e do atacante Lucca, ambos já em Campinas, o Timão pode emprestar outro nome do seu elenco antes do início do Brasileiro como composição da negociação.
Nomes que surgem como possíveis inclusões são os do volante Cristian e do atacante Mendoza, ambos atletas que não foram inscritos no Campeonato Paulista. O meio-campista, por sinal, já foi afastado dos treinos após reclamar publicamente da sua condição no clube. O colombiano, elogiado internamente pela disposição demonstrada, já sabe que não terá chances.
O caso do atacante é visto como curioso no Timão, pois tanto a diretoria quanto a comissão técnica se reuniram com o jogador para avisar que ele não terá espaço no clube. Mesmo ciente disso, Mendoza recusou saídas tanto para o Goiás quanto para o Bahia. No início do ano, o Botafogo chegou a consultar a situação do atleta, mas nem a Libertadores pelos cariocas o animou.
Cristian, por sua vez, tem o salário como principal entrave na saída. O técnico Gilson Kleina considera a experiência e a boa saída de bola do corintiano como uma grande adição ao seu elenco, atualmente apenas como Fernando Bob como nome mais técnico entre os volantes. No momento, porém, a Macaca não teria como arcar com 50% dos vencimentos do ídolo da Fiel, algo que já faz com Lucca. Yago, por sua vez, tem 100% do salário pago pelo clube do Parque São Jorge.
Do outro lado, Clayson chegaria para ser opção pelos lados, setor em que o técnico Fábio Carille conta com Romero, Léo Jabá, Clayton e Marquinhos Gabriel. O jovem Pedrinho, que também consegue fazer essa função, vem sendo preparado para atuar de forma mais centralizada, ficando, assim como Camacho, como uma opção para Jadson e Rodriguinho.
O que fica claro para ambas partes, porém, é que a negociação só vai ter seguimento após a disputa da decisão, evitando qualquer brecha para ser colocada em dúvida a participação do pontepretano. “Só depois da competição, depois que acabar o Paulista nós vamos falar sobre o Clayson sem problema nenhum”, assegurou o presidente do Timão, Roberto de Andrade.
VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano
37779 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
isso, põe mais uns 3 lá na Ponte e continuam a pagar os salários deles pra jogar lá, com certeza vão querer levar jogadores como Maycon, Pedrinho, Léo Jaba, Marciel, Mantoan, nossas promessas, agora se quizerem levar Moises, Leo Principe, Giovani Augusto, liberem logo, esses não fazem falta nenhuma com toda certeza
muito bem Ivanildo tem que colocar o Carlinhos para jogar o que esse técnico tá esperando
Me parece um bom jogador, mais é um atacante corredor...precisamos de goleadores.
boa evanildo
tem tanto jogador bom pra contratar fica pesando colocar esse tal clayson
EU QUERIA MUITO VER O CARLINHOS EM AÇÃO NO TIMÃO COLOCA O MULEKE PRA JOGAR TEM FARO DE GOL.....
Diretoria Burra e incompetente, este clayson não é destaque nenhum, é jogador de momentos ,temos Carlinhos e Pedrinho no elenco dá mais chances a eles,que ser enganado por empresários fominha. .não sabem montar elenco caiam fora, Timão é força e vibração. ..
ninguém fala do Carlinhos mas????