21/4/2017 08:04

Sem pressa, Guilherme analisa terceira proposta no ano; Timão busca negócio

Meia avalia possibilidade de se transferir para o Atlético-PR depois de ter descartado dois clubes em 2017. Sem ele nos planos, Timão não quer arcar com alto salário

Sem pressa, Guilherme analisa terceira proposta no ano; Timão busca negócio
Fora dos planos do técnico Fábio Carille na maioria dos jogos do Corinthians nesta temporada, o meia Guilherme se sente, a princípio, confortável e confiante com a atual situação dentro do clube. É por isso que ele já recusou duas possibilidades de transferência e analisa com cautela a terceira. O Atlético-PR é o novo interessado no futebol do jogador.

O Corinthians busca a negociação, ainda que por empréstimo, para não ter de bancar o alto salário de Guilherme por um período determinado – o Timão aceita, por exemplo, pagar parte dos vencimentos para ele jogar em outro clube. São esses valores, aliás, que estão em jogo para a transferência dar certo.

Guilherme está bem, sem qualquer problema físico, e treina diariamente com os companheiros no CT Joaquim Grava. Também não há qualquer reclamação sobre o comportamento do jogador, que cumpre horários e participa sem restrições de todas as atividades em campo.

Depois de uma entrevista ao GloboEsporte.com, na qual dizia que o sistema tático não favorecia sua entrada no time, o meia-atacante passou a ter pouquíssimas chances. Em 2017, ele tem apenas quatro jogos oficiais, um como titular.

O empresário do jogador, Ivan Suárez, diz ainda não saber de novas propostas pelo meia. No início do ano, o Internacional fez uma consulta, mas nem Guilherme, nem Corinthians, ficaram interessados nos termos. Meses depois, quando o Timão sondou Valdívia, o nome do meia voltou a ser cogitado no Sul.

No fim, Giovanni Augusto foi o jogador envolvido na negociação, que acabou não se concretizando.

No fim de março, Guilherme também recusou uma saída para o Coritiba – seria usado como parte do pagamento de parcelas referentes à contratação do atacante Kazim, ex-Coxa. A proximidade do nascimento do filho e a confiança na volta por cima dentro do Corinthians contribuíram para mais um não do jogador.

Desta vez, porém, o fato de o interessado ser um clube que joga a Taça Libertadores deve impulsionar a negociação. Guilherme ainda confia em seu potencial no Timão, mas não descarta mais a possibilidade de sair. Fábio Carille, em entrevistas, diz ainda contar com ele.

– Guilherme, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel. Eles estão interessados e estão trabalhando. Eu vou recuperar esses três jogadores – disse o técnico.

O meia, porém, não foi relacionado para os últimos quatro jogos do Corinthians. Carille justificou a escolha com a “montagem do banco de reservas”. Ele também deve ficar fora da lista para o clássico deste domingo, contra o São Paulo, na Arena Corinthians.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









20409 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

no corinthians tem que jogar, tem que ter raça, corre e não ficar andando em campo porrrr tem que jogar com vontade

paciência mlk joga fácil mais nunca mais bate penalti por favor cara quase certo o câmera kkkk

é um ótimo jogador,um empréstimo até dezembro seria uma boa e depois volta em janeiro faz uma pré temporada no Timão e ai só alegria

o cara e bom mas em outro cllube nao no Corinthiansss.Vae zika sae logo Inxu

o cara e bom coloca pra jogar

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade