21/4/2017 07:32

"Sumiço" de atletas experientes nos pênaltis causa mal-estar no Corinthians

Os jogadores do Corinthians fizeram questão de minimizar a ausência de Rodriguinho e outros atletas experientes na decisão por pênaltis contra o Inter na última quarta-feira. A aparição dos jovens nas cobranças, entretanto, gerou um mal-estar no elenco momentos depois da eliminação corintiana na Copa do Brasil.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, alguns jogadores acharam que Rodriguinho transferiu uma responsabilidade que era dele ao apontar cansaço e dores no joelho no momento em que Fábio Carille fechava a relação de batedores no gramado da Arena Corinthians.

De acordo com Rodriguinho, outros jogadores estavam mais confiantes. Além de Rodriguinho, outros três ficaram fora da decisão: os zagueiros Pablo e Balbuena, e o atacante Clayton.

"Ele (Carille) perguntou se eu queria bater e eu falei para ele que estava cansado e com o joelho doendo, mas que se ele quisesse eu poderia bater. Ele perguntou para outros jogadores e sentiu mais confiança nos outros jogadores. Foi isso o que aconteceu. Infelizmente não conseguimos vencer", explicou.

"Ele não se sentiu confiante para fazer. Faz parte, temos de escutar o atleta também. Por isso decidimos pela ida do Arana", disse Carille.

Ainda segundo a apuração, um dos seis batedores na decisão diante do Inter chegou a pedir para não ir para a cobrança. O Corinthians foi eliminado após erros de Marquinhos Gabriel, Maycon e Guilherme Arana. Apenas Jadson, Jô e Fagner balançaram a rede em Itaquera na derrota por 4 a 3.

Coincidentemente, os dois jogadores mais jovens do time do Corinthians erraram. O mesmo aconteceu com a equipe do Inter, com as falhas do lateral direito William e do zagueiro Ortiz.
Zagueiro Pablo consola Guilherme Arana após erro do lateral esquerdo
"Pênalti é uma coisa muito particular, o cara se sente bem para bater ou não. Não existiu isso. Alguns se sentem mais à vontade, outros não, mas não vejo isso no nosso elenco", minimizou o goleiro Cássio, que ainda falou sobre o histórico recente de derrotas em decisões por pênaltis na Arena Corinthians - além do Inter, Palmeiras e Audax também derrotaram o time alvinegro dessa forma.

"É diferente bater pênalti aqui (no CT) e na Arena, vai de cada jogador. Eu estudei (as batidas dos jogadores do Inter), mas eles bateram em cantos diferentes. O menino que defendi foi o canto que ele batia, uns mudaram. Fiquei esperando até o último momento. Eles foram mais felizes e mais competentes", frisou Cássio.

Corinthians erra 1/3 das cobranças
Nesta quinta-feira, o UOL Esporte mostrou que o Corinthians perde um a cada três pênaltis batidos nas últimas três temporadas. No ano passado, por exemplo, Rodriguinho desperdiçou duas cobranças, contra o XV de Piracicaba, na primeira fase do Paulistão, e na decisão diante do Audax, na semifinal (Fagner também falhou na ocasião).

Além deles, os atacantes Romero, Lucca, Luciano e André erraram penalidades máximas, assim como o meia-atacante Marquinhos Gabriel, que não conseguiu marcar contra o Botafogo, já na reta final do Brasileirão.

Na atual temporada, o Corinthians cobrou 14 pênaltis e só marcou nove. Além dos três feitos contra o Inter nesta quarta-feira, o time converteu cinco diante do Brusque na Copa do Brasil (Jadson errou o primeiro ao chutar para fora). Jô ainda fez na vitória por 1 a 0 sobre o Santo André. O atacante, em contrapartida, desperdiçou na derrota por 2 a 0 para o Santo André.

Dupla quer tirar a pressão dos mais jovens
O goleiro Cássio ainda disse que os jogadores mais experientes do elenco vão passar tranquilidade aos mais jovens antes da partida contra o São Paulo, válida pela semifinal do Paulistão, em Itaquera, no próximo domingo. O Corinthians venceu o primeiro jogo por 2 a 0.

"Temos de passar tranquilidade, todos nós perdemos. Quando perde, perde todo mundo e quando ganha, ganha todo mundo. Eles sabem que podem contar com todos nós. Temos de passar tranquilidade a eles. Jogamos num clube de muita pressão, é preciso tirar como lição e crescimento, como aconteceu comigo. Eles têm uma cabeça boa, a gente já sofreu tudo que sofreu ontem, hoje é um novo dia, vamos para garantir a classificação para a final"

Para o zagueiro Balbuena, não haverá busca por culpados. "Precisamos tirar a pressão de culpa, ninguém quer fazer o pior, todo mundo trabalha para o melhor. Nosso grupo é unido e sabe o que quer", ressaltou.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









51462 visitas - Fonte: Uol Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

isso é uma vergonha proficionais parecem que nunca bateram pênaltis na vida.falta de treino sério pois se decide campeonatos nos penaltes.coloca esses caras pra bater pênaltis uma manhã inteira pra ver se eles aprendem.

Na próxima coloca Walter no gol, Cássio nem se mexe, muito ruim pra pegar pênaltis.

esses caras aí na hora de decidir treme ,tudo meia boca ,esse treinador tbm é ruim é não tem o elenco não mãe , é pau mandado dá diretoria , enquanto tiver esses pé de rato aí vamos sempre questionar e sentir falta de ter o que comemorar , apenas lamentar ,eita time ruim esse

tudo cagoes

Essa é a hora da torcida apoiar a todos. Sem ficar dando ouvido para o que diz a mídia. Engraçado, no gol do Internacional, foi falta antes no Jadson e ninguém falou nada. Agora querem criar racha no grupo. Vamos corinthians, levanta a cabeça e rumo ao título Paulista. Aqui é curinthia.

Na realidade temos alguns jogadores que ganham muito bem e na hora de fazer o seu trabalh aso se esconde e vem com desculpinha que não está bem e acharam melhor a garotada baterem os pênaltis isso mostra que esses molekes dá base tem que serem mesmo titulares não se esconderam na hora como fazem os medalhões!!!!! Que SAUDADES do grandes Jogadores EMERSON SHEIK,aliás está louco para voltar e preferem esse tal Clayton HORRÍVEL.

vai Corinthians

A eliminação não foi nos pênaltis, e sim no tempo normal por não ter matado o jogo, tinha que ter ido pra cima e feito o segundo gol. Nas penalidades chegamos derrotados antes mesmo de iniciar as cobranças, qdo der pra matar um jogo tem q matar ainda mais em confronto de mata mata, confiar demais em um esquema para não tomar gols pode dar nisso.
Aliás contra esse time medíocre do inter já tinha q ter ganho no beira rio, mas não, tds acharam que o empate lá foi bom resultado. Fica a lição...
Vai Corinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade