Técnico precisa recuperar emocionalmente o Corinthians para o clássico de domingo (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Com apenas 35 jogos em sua trajetória como técnico, o último deles uma eliminação na Copa do Brasil, o técnico Fábio Carille acredita que conheceu o momento mais delicado da ainda curta carreira. A derrota nos pênaltis para o Internacional pressionou o novato a confirmar a classificação à final do Campeonato Paulista contra o São Paulo, no domingo, outra vez em Itaquera.
“É o momento mais difícil da minha carreira de três, quatro meses”, reconheceu. “É muito curta, mas estou bem satisfeito com tudo o que está acontecendo até aqui, com a ideia e o entendimento de jogo por parte do time”, ponderou.
Comandante do Corinthians entre a demissão de Cristóvão Borges e a contratação de Oswaldo de Oliveira em 2016, Carille era a última opção (mas a mais fácil) do presidente Roberto de Andrade para ocupar o cargo em 2017. Ele superou a resistência com bons resultados no princípio da temporada, mas voltou a lidar com problemas a partir da queda diante do Inter.
Carille agora tem a missão de recuperar o Corinthians rapidamente e evitar uma crise. Contra o São Paulo, ele ao menos conta com a boa vantagem adquirida no jogo de ida das semifinais estaduais, no Morumbi, onde o seu time ganhou por 2 a 0.
“Temos que apender logo com o que aconteceu. Na reapresentação, ainda será norma estarmos cabisbaixos. Estávamos sem perder há nove jogos, mais ainda temos uma boa vantagem para domingo. Queremos fazer um ótimo jogo e passar para a final do Campeonato Paulista”, mirou o treinador.
Fábio Carille tem nos jogadores mais experientes do elenco do Corinthians o seu respaldo para recuperar a confiança de quem se abateu com a eliminação na Copa do Brasil. Segundo ele, os líderes do grupo discursaram contra a caça por culpados já no vestiário de Itaquera, logo após a derrota nos pênaltis para o Inter. Entre os mais abatidos, estavam os jovens Maycon e Guilherme Arana, que desperdiçaram as suas cobranças.
enquanto tiver medo de mudar o time vai ser isso o Jô só joga contra time paulista se tem um reserva porque não coloca o Jô nunca foi e nunca será o craque que vcs pensam
a vergonha ja faz p
tem certos comentários aqui que não deve ter assistido o jogo pq falar que a múmia do carille não tem culpa é pra acabar mano o cara começa o jogo faz o gol e ja manda o time pra trás pra tentar jogar no contra ataque sendo que em momento algum o inter assustou e tudo o que todos falavam aconteceu que era um gol e uma eliminação e se continuar com. esse pensamento não vamos ganhar nada dinovo este temos que ter um técnico cascudo e com mais coragem pq ver o time jogar feito caranguejo não dá aí quando a vaca já foi pro brejo aí a múmia põe o time frente aí fica fácil né senhor carilhe kkkk
Carille não deve se abater por desclassificação nos pênaltis, ele não é responsável por erros de finalizações e ou pênaltis. Mandou o time para frente e Não teve medo. Vitória e derrotas faz parte. O pior do jogo foi parte da torcida denegrindo a imagem do TIMÃO com rojões e interrompendo o jogo para perda de campo em jogos futuro.
se perde para sp pode arruma a mala
você fez tudo certo Carille!
O time e que perdeu muitos gols
Vamos trabalhar e no domingo vamos com tudo pra cima do SP.
Vai Corinthians....
perdemos muitos gols
perdemos muitos gols
o time jogou bem ontem so que o Jo e o Cleitom não podem perder gol na cara. Agora tem q levar de lição pro resto da temporada. precisa de reforço pra esse time que não é ruim mas tem limitação. É o que penso. vai timao....
precisava da copa e nao do paulista....
vai toma no c
eu te avisei carille agora aquenta bota os meninos pra jogar esquece Marquinho Clayton quilherme e Giovani porque você pegar o pé na bunda
porá faz um gol e fica numa preguiça do caralho tem que aproveita a fragilidade do aniversário e parto para cima não ficar naquela moleza .
Levanta a cabeça Carile vc tem muito crédito vamos entrar com raça e ganhar domingo com esse time vc esta indo longe demais
não temos jogadores msm , só pipoqueiro, começando com o treinador covarde que faz um gol e o time recua e ele não faz nada
o que influenciou na derrota foram os gols perdidos quando o jogo ainda estava 1 a o, o gol que o jô e principalmente o que o ruimdriguinho perdeu, influenciou na derrota, com toda sinceridade o gol q o o ruimdriguinho perdeu até eu com varias doses de vodka no juízo faria aquele gol.
q sirva de lição e q vc, seu burro, entenda q pedrinho tem q ser titular, romero eh um bom jogador mais esta em declinio técnico e físico. q time retranqueiro soh se fode, tem q jogar bola. Sulamericana e Paulista virou obrigação.
meu a verdade é uma só presizamos de um matador de peso que fasa gols o Jô não dá perde muito gol facil !!!!
Vai corithians eu acredito
Treinador bom Carrile não baixe sua cabeça pq ontem vc escalou certo fez tudo certo o time que não faz gols
Corintianos vale ressaltar que nosso time e tecnico são limitados ainda, não adianta ficarmos procurando culpados ainda mais que perdemos muitos gols ontem, não sei vcs mais ontem até um certo tempo achei o time nervoso e isso prejudicou, só acho.
carille é vacilão
vamos preparar o time para domingo!!vai Corinthians!!!!!
O carille não teve culpa nehuma.pênalti é loteria.
perde na hora errada, ganhando de um a zero faz mais um gol e pronto, não esse treinador fraco segura o resultado,,,,aí toma teimoso ,tem que perder mesmo
ontem o Corinthians jogou muito não teve sorte pra fazer gols oportunidade teve,e feiz um gol contra tem q apoiar não tem um técnico bom sem atuar no Brasil
timim safado e o treinador sim fraco so folta perder pro são Paulo aí uma vergonha pra nós q somos torcedores.
temos que apoiar ,foi um bom jogo,criamos , só não fizemos .Estamos no caminho certo ,o elenco precisa de reforços de peso . Vamos lá ,acreditar sem esmorecer, força fiel.
o futebol é assim mesmo , bola pra frente carille vc é muito bom !
isso não é culpa do treinador
isso é culpa dos jogadores
que não sabe bater pênalti
e não sabe gol se louco
O Carille jogou prá vencer, gostei da
atuação do técnico. Ele já é o novo Tite,
sabe muito, o jogo de ontem foi atípico.