20/4/2017 07:39
Desgaste, erros em ataque e defesa e 'detalhe': queda do Timão por Carille
Após eliminação diante do Internacional na Copa do Brasil, treinador reconhece falta de tranquilidade e precisão na Arena Corinthians e diz que vive 'pior momento' da carreira
Em quatro meses como treinador efetivo do Corinthians, Fabio Carille vive agora seu "pior momento" em razão da eliminação na Copa do Brasil diante do Internacional, após o empate em 1 a 1 no tempo normal e a derrota por 4 a 3 nas cobranças de pênalti atuando na Arena de Itaquera. Apesar de atribuir a queda no principal torneio nacional disputado em mata-mata aos "detalhes", o novato comandante admite uma série de problemas técnicos de sua equipe, especialmente no setor ofensivo.
- Jogo grande e decisivo é assim: apareceu, tem que fazer. O time girou a bola, criou, chegou na área do adversário, mas faltou matar. É uma questão que estávamos melhorando, chegando com mais perigo. Hoje voltamos a chegar, mas precisamos de paciência e tranquilidade pra fazer os gols em cima das oportunidades que aparecem - lamentou o treinador, que viu sua equipe errar 12 em 16 finalizações e 15% das tentativas de passe contra o Colorado.
O primeiro tempo foi bem igual, as duas equipes com oportunidade de finalizar e fazer gols. No segundo tempo tomamos o gol numa segunda bola, que o Nico chutou dentro da área, bateu no Fagner e entrou. Depois fiz a substituição para deixar o time mais ofensivo e criamos três, quatro possibilidades de gols, mas não fizemos. Quero parabenizar o grupo pela dedicação. É ruim perder a classificação dentro de casa, mas domingo tem outra. Vamos levantar a cabeça.
Apesar de chegar a nove partidas sem derrotas na temporada, o Corinthians amarga a primeira eliminação marcante, e novamente em confronto decidido em Itaquera. Sem buscar culpados apesar das falhas de Marquinhos Gabriel, Guilherme Arana e Maycon nas cobranças de pênalti e dos diversos erros de finalização com bola rolando, Carille atribuiu a queda ao "detalhe" dos pênaltis.
- O pênalti é um detalhe em que infelizmente um fica fora e nessa noite foi o Corinthians - disse, antes de completar:
- É o momento mais difícil da minha carreira, com certeza. Uma carreira muita curta. Mas estou satisfeito com o entendimento da ideia de jogo por parte do grupo. Fizemos gol logo e pudemos aumentar com o Romero, não aconteceu, o Inter cresceu e não conseguimos encaixar a marcação. No segundo tempo erramos contra-ataques e depois que tomamos o gol tornei a equipe mais ofensiva. Penso que o Corinthians tem uma ideia de jogo e a gente não pode mudar. Se as coisas não dão certo em cima do que você treina, imagina em cima do que você não treina. O time sabe o que fazer com bola e sem bola. Mas em jogo assim há vários elementos, inclusive um pouco de desgaste, o Inter com mais tempo de recuperação que nós, sabíamos da dificuldade. Tivemos chance de ganhar, mas não conseguimos.
VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano
35058 visitas - Fonte: Lance! NET
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
É Carille VC não consegue ganhar de um time de segunda divisão tu vai ser campeão de que....? só se for de futebol de botão!!!!!!
O Carille tem sim sua parcela de culpa, mas não é ele que perde no mínimo 3 gols por jogo é o Romero, ele tbm não ficou brincando com a bola na frente na frente da grande área e perde lá para o Cassio mandar para escanteio cobrado defesa mas postada gol contra do fagner e aquele Clayton perdeu um gol incrível, agora ele é culpado por recuar tanto o Jô para ajudar a marca ele é lento e quando precisa arrancar chega na frente cansado sempre precisando pelo zagueiro e sempre perde o gol ou deixa ele mais próximo da área ou arruma outro centroavante que possa fazer isso, enquanto os imcopetentes dirigentes desistirão do Pottker por ele ter jogado a mesma copa do Brasil pela ponte agora fica aí dependendo de Romero, Clayton e Kazin e o pior agora quer trazer o outro atacante da ponte o tau Cleyson para compensar por barrinha besta a não vinda do Pottker que esse sim resolveria o problema do ataque pelos flancos qta incompetência!!!
o time estava jogando bem ate essa cambada de FDP acender aquelas merda de sinalizador. enfiem no cu essa bosta torcida do caralho prejudica o timão faz tempo e ninguém faz nada e o time tinha que tet atacado no começo do 2 tempo pra matar o jogo só foi atacar depois que levou o empate.
o Corinthians é time fraco tem medo de decisão e quando é pra decidir nos pênaltis então fica todo mundo chamando a mamãe... maeeee tô com medo o que eu faço agora
time sem vergonha não consegue vencer um jogo decisivo nos pênaltis é pra acabar com o torcedor de tanta vergonha
oportunidade teve mais faltou um jogador bom pra aproveitar
carille você é essa torcida organizada vocês são uma merda treinador medroso fraco e a torcida organizada todos filhadapita foraforaforaaaa
tinha que por time ofensivo antes de tomar o gol, assim matariamos o jogo.
perdemos a primeira boa chance de libertadores esse ano, nao se enganem, palmeiras e santos tao pouco se fudendo pra paulistinha, o corinthians pode ate ganhar esse campeonato q isso nao vai dizer nada. brasileiro e outras competições q levam a libertadores eh q contam, e pra mim, vamos sofrer. Pedrinho tem q ser titular na vaga do Romero. ai teriamos 3 meias de qualidade tecnica e velocidade e que chegam a frente, e o maycon de elemento surpresa. Romero esta em franco declinio tecnico. a escola do tite nao prega q o q esta em melhor momento joga? td mundo ve o pedrinho arrebentando nos treinos mas Romero continua titular. ele eh esforçado, mas esforco nos levara no maximo as semifinais dos campeonatos, time pra ser campeao tem q ter tecnica, qualidade. tem q ser ousado tbm, filosofia retranquera nao tem mais espacos no futebol.
O Corinthians não tem um bom time , falta um matador tipo Fred , não tem um meio campo compacto , não tem um banco de reservas que pode mudar a situação do jogo e forma de jogar !
Estamos complicados , essa diretoria de merda está nos afundando !!
primero vc encina eles a da passe pq um time q erra em media 60 70 passes por jogo e falta de qualidade e os atacantes do time pelamor de deus pesao demiçao pq vcs sao muito fraco
tem que contrata mais jogador com este elenco nao da
o time não tem ataque... Rodriguinho era o artilheiro com dois gols...vai Aonde?
o time ficou apático depois do primeiro gol, faltou garra para matar a partida já no primeiro tempo.
tem que contrata mais jogador com este elenco nao da
tem que contrata mais jogador com este elenco nao da
modo medroso de jogar...estamos lascado