20/4/2017 07:28
Rodriguinho alega cansaço e dores no joelho por não bater pênalti
Corinthians perdeu nos pênaltis mais uma vez
Dentre as diversas ocasiões que surpreenderam o torcedor do Corinthians na derrota para o Internacional nos pênaltis na noite desta quarta-feira, na Arena, uma das que mais chamou a atenção foi o fato de o meia Rodriguinho não ter batido nem uma das seis penalidades. Principal nome do time, o armador alegou dores e cansaço, pedindo para o técnico Fábio Carille escolher outro nome para chutar.
"Ele estava sofrendo ali, mas procurou se manter dentro do jogo. Não se sentiu confiante para bater. Faz parte. Devemos escutar o atleta. Por isso, decidimos pelo Arana", explicou o treinador, bastante sucinto para comentar as escolhas feitas.
Na disputa após o empate por 1 a 1, converteram os experientes Jadson, Jô e Fagner. Os jovens Maycon e Guilherme Arana desperdiçaram, assim como Marquinhos Gabriel.
"Eu estava bem cansado já, com um pouco de dor no joelho, sentindo câimbra. Falei para o Fábio (Carille) que se tivesse alguém mais confiante era para ele escolher. Quem tiver mais confiante tem que bater, infelizmente a gente saiu derrotado", comentou o armador, que tentou duas cobranças de pênalti desde que chegou ao clube, errando ambas (contra a Ponte Preta, no tempo normal, e frente ao Audax, na disputa de penalidades da semifinal, ambas no Campeonato Paulista de 2016).
"Foi um grande jogo, tivemos chance de matar o jogo, infelizmente não fomos efetivos. O nosso grupo está de parabéns pela entrega, poderíamos ter definido antes, nos pênaltis fica mais difícil de ter controle do que vai acontecer", avaliou o jogador, que teve a chance de fazer o 2 a 0 em um cruzamento do paraguaio Ángel Romero, mas acabou tirando demais do goleiro Marcelo Lomba e mandou para fora.
Vai doer bastante lembrar disso, sim, já remoí bastante ali, vou remoer ainda mais nos próximos dias", disse um abatido Rodriguinho, inconformado com o fato de, pela sexta vez em 12 oportunidades, o Corinthians ter sido eliminado dentro de casa em um mata-mata. Nos pênaltis, foi a terceira queda em três disputas.
É um sentimento muito ruim, trazer as decisões para dentro de casa e muitas vezes não conseguir ser vitorioso", concluiu o jogador, que, pela primeira vez desde a Copa do Brasil do ano passado, não conseguiu balançar a rede em uma disputa de mata-mata.
VEJA TAMBÉM
- VAI SAIR? Ángel Romero pode ter definido seu futuro pelo Corinthians
- DE SAÍDA? Yuri Alberto deve receber proposta da Inglaterra no fim da temporada
- É DO TIMÃO! Hugo Souza se emociona após ser comprado pelo Corinthians e se declara
29736 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
pipoqueiro
Ficou com medo não podemos depender do Rodriguinho nessas horas vemos quem aguenta pressão
cansaço Rodriguinho ???? vai trabalhar na enchada ,servente de pedreiro aí vc vair ver o que é cansaço ...jogar futebol , treinar , ganhar rios de dinheiro isso as que mordomia .... honra a camisa do Coringão e para de dar desculpas , bando de pipoqueiros.
ninguém vai ter a humildade de dizer que nos fomos eliminado pela gaviões .pq até então o jogo estava ótimo para o Corinthians mais infelizmente a gaviões nos eliminou dando gaz para o adversaria obrigada gavioes por nos eliminar
foi so tirar romero time viro uma merda
hahahaha eu falei q/ esse Cleiton e do mesmo nível do Guilherme, Giovanni Augusto, e Marquinhos Gabriel, só lixos
marquinho Gabriel ardido nojento
Mandem o pé de rato, do Marquinhos Gabriel embora e esse Clayton é muito ruim
time medíocre time de pipoqueiro esse treinador e burro tirar no começo o Jô o Romero os dois não fez nada agora vai ser eliminado pelo são Paulo
tem e que sumir com o Marquinhos Gabriel