20/4/2017 00:14

Após jogo frenético, Corinthians falha nos pênaltis e Internacional leva vaga para as oitavas

Após jogo frenético, Corinthians falha nos pênaltis e Internacional leva vaga para as oitavas
nternacional ficou com a vaga na disputa de pênaltis
Um jogo à altura da rivalidade entre Corinthians e Internacional.


Depois do empate em 1 a 1 no Beira-Rio, paulistas e gaúchos fizeram uma partida com muitas chances de gols e, com um novo empate em 1 a 1, a definição do classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil saiu nos pênaltis.

Decidindo pela segunda vez nos pênaltis na competição, desta vez o destino do Corinthians foi diferente e, com uma cobrança para fora de Arana, a vaga ficou nas mãos do Internacional.

Começo em alta velocidade
O Corinthians precisou de apenas oito minutos para abrir o placar. Fágner cobrou lateral para a área, Jô errou na tentativa de domínio, mas acabou "servindo" Maycon, que apareceu livre pela esquerda para finalizar com força e colocar o 1 a 0 no placar.

O bom começo de jogo quase teve o segundo gol do time da casa. Aos 10, Rodriguinho enfiou a bola para Jô, que carregou sozinho e bateu na saída do goleiro, mas errou o alvo.

Equilíbrio
Empolgada com o começo frenético do time, a torcida acendeu sinalizadores atrás do gol de Cássio. O árbitro Marcelo de Lima Henrique então paralizou a partida até que os artefatos fossem apagados.

Os minutos ajudaram o Internacional a se reencontrar na partida. Orientados por Antonio Carlos Zago, que colocou Valdívia no lugar de Roberson com 15 minutos, a equipe gaúcha começou a levar perigo. A primeira chance do empate foi aos 19, com Brenner tentando de cabeça, mas mandando para fora.

Como já é comum nos jogos do Corinthians, o adversário ficava com a posse de bola, enquanto a equipe de Carille apostava nos contra-ataques. Nos acréscimos, em jogada bem trabalhada Romero teve a chance de ampliar, mas parou nas mãos de Lomba.

Jogo aberto
No segundo tempo, o jogo estava aberto. Sem nada a perder, o Inter tentou levar perigo, mas quem teve a primeira boa chance de marcar foi o Corinthians, com Rodriguinho cabeceando livre após cruzamento de Romero, mas a bola foi para fora.

Se o Corinthians não "matou" o confronto, o Inter tratou de deixar ele mais do que vivo. Após duas grandes defesas de Cássio, Nico López ficou com a bola pela direita e encheu o pé para dentro da área. Fágner tentou cortar e mandou contra a propria rede. A disputa da vaga ia para os pênaltis, mas estava longe de estar definido.

Chances não faltaram
Apesar da preocupação de ambos os lados por saberem que qualquer gol tomado poderia ser fatal, os dois times seguiram jogando no ataque. Aos 38, em cobrança de escanteio, o Corinthians levou perigo com o cabeceio de Pablo e, dois minutos depois, Marquinhos Gabriel encheu o pé de dentro da área e Léo Ortiz apareceu no meio do caminho para desviar.

Os minutos finais foram de perder o fôlego. Aos 42, aquela que talvez tenha sido a mais cara das chances da partida. Jô ganhou pelo algo e Clayton ficou na cara de Marcelo Lomba. Na hora de concluir, porém, o chute saiu sem direção e foi por cima do gol. Pouco depois, foi a vez de Jô ficar sozinho dentro da área, mas Lomba conseguiu evitar o gol.

Aos 46, a resposta do Inter. com Carlos recebendo de Diego e parando em Cássio. O goleiro do Corinthians salvou mais uma vez no minuto seguinte, na tentativa de Valdívia. A vaga seria definida mesmo nas penalidades.

Nos pênaltis
O Internacional começou batendo com Brenner, que cobrou com tranquilidade e fez 1 a 0. Jadson cobrou o primeiro pelo Corinthians e também fez, com categoria, apesar de Lomba ter acertado o canto. Na segunda cobrança, William também deslocou Cássio, mas mandou muito longe. Maycon, contudo, deixou tudo igual, com Lomba encaixando a cobrança.

Valdívia foi mais um a deslocar Cássio e, com um forte chute, deixou o Inter de novo em vantagem. Jô, cobrando em seu canto de segurança, viu Lomba tocar na bola, mas a rede balançou. Cuesta encheu o pé, no meio do gol, no centro, e fez 3 a 2 para o Inter, que ficou na frente com Marquinhos Gabriel parando no pé de Lomba.

Assim como contra o Brusque, quando o adversário tinha o pênalti para confirmar a vaga, não conseguiu concluir, com Cássio defendendo a cobrança de Ortiz. Fágner, que feito o gol contra, enchei o pé e não deu chances para Lomba. A disputa ia para as cobranças alternadas.

Anselmo fez para o Inter e Arana errou, dando a vaga para o time gaúcho.

De olho nos Estaduais
As duas equipes agora voltam suas atenções para as semifinais dos campeonatos estaduais. No domingo, o Corinthians recebe o São Paulo, em Itaquera, às 16 horas (de Brasília). Depois da vitória por 2 a 0 no Morumbi, até uma derrota por um gol garante a vaga na final.

No mesmo dia e horário, o Internacional vai até o estádio Centenário, em Caxias do Sul, para enfrentar o Caxias. No jogo da ida, vitória colorada por 1 a 0, o que dá a vantagem de jogar pelo empate na segunda partida.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









7566 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

sabem q n pode sinalizador pra que levam ? são burros ou idiotas ?

Enfia o sinalizador no rabo e acende!!!! Tem que ter merda na cabeça!!!!

É um time taticamente covard. Ninguém gosta de assistir os jogos do Corinthians. É um jogo massante, chato, fraco tecnicamente, sem criatividad... É crônico no Corinthians, entra e sai treinador e o time ó vive de retranca, não tem uma jogada ensaiada, o ataque é ridículo, não tem jogador com qualidade de dribles, tampouco bons finalizadores. Não é atoa que estão perdendo sócios-torcedores. Ninguém quer assistir jogos de um time que se contenta com empates e vitórias magras. Um elenco muito fraco, me admira ter sido eliminado só agora!

Tudo falta de treinamento,Carille não treina porquê?

Cássio tem de tudo pra ser um dos maiores pegador de pênalti do Brasil, pela altura dele mais infelizmente...

Primeiro Jô perde o gol depois do Maycon ter feito o 1 aí com o time melhor e em cima do Inter os panacas organizados acendem aqueles fogos o jogo fica parado qdo recomeça o corinthians demora para voltar a dominar, então o Romero "mito" para variar perde 3 gols ele precisa de umas 30 chances para marcar 1 gol, aí o time não agride fica encerando a bola e nada objetivo e qdo chega na cara do gol perde com rodriguinho, Jadson na frente da grande área em vez de sair para frente volta e perde a bola Onde cassio cede escanteio para na sequência sair gol contra do fagner então o time sai desesperado para o ataque e perde com o tau Clayton que já provou não ser jogador para time grande de frente com o gol chutar por cima e por fim Jô mais lento que uma tartaruga sozinho de frente para o gol consegue chutar no canto que o goleiro está caindo e vão dizer que a culpa é só do Carille se esses jogadores se acham os Pá e perdem tantos gols e erram jogadas simples assim não dá outra eliminação em nossa Arena e nos pênaltis ainda qdo tínhamos tudo para ganharmos!!!

e muito ruim esses pe de ratos, ja foi longe , era pra ter caido contra o Brusque
se continuar desse jeito perde domingo para os bambis

Até ontem era o melhor time do mundo agora eh pessimo para gente o Carrile montou o mesmo esquema tático de sempre a culpa não eh dele se Jo Clayton e Rodriguinho perderam gols feitos sai fora

Esse Clayton e outra porcaria. Time fraco. Faz o gol e acomoda.Chama outro pra jogar e da nisso. Esse Carille tbm nao vale nada. Tecnico fraco demais.

a culpa foi do carille eu te avisei treinador teimoso colocou dois mala e pra acabar com timao o Pedrinho não serve mas carille domingo tem mas. bota os meninos pra jogar carille fdp

sem comentários.E muito repetitivo.Sempre perde mata mata em casa.Não deveria ter tirado o Romeiro,ele ajuda na defesa.

o Corinthians perdeu para ele mesmo como pode perder tantos gols assim meu Deus aí vem o Jô que perdeu 2 gols feitos e fala que foi eliminado nos pênaltis tá tirando uma na cara dá nação corinthiana assim não dá afffff

time fraco,sem vontade , treinador medroso ,esses pé rato ganhando muito e futebol fraco , torcida organizada lixo ,só serve pra atrapalhar ,bando de maconheiros , diretora filha dá puta ,toma vergonha e para de dar ingresso pra esses marginais que só prejudicam o corinthians,time sem qualidade ,sem vergonha ,fraco,fraco..

time fraco,sem vontade , treinador medroso ,esses pé rato ganhando muito e futebol fraco , torcida organizada lixo ,só serve pra atrapalhar ,bando de maconheiros , diretora filha dá puta ,toma vergonha e para de dar ingresso pra esses marginais que só prejudicam o corinthians,time sem qualidade ,sem vergonha ,fraco,fraco..

jogando covardemente e segurando 1 a 0 tava óbvio o empate...meu Deus mais uma eliminação nos pênaltis e na arena

kkkkk...frenético
se não fosse por causa do nosso treinador medroso agt tinha passado fácil...mais com cagão aí male....male o Paulista e o brasileiro vai ser uma sofrencia

Cássio horrível pra defende pênalti pego 1 na sorte e Marquinho Gabriel sem comentários

frenetico... só vi esse arrombado do clayton queimando um gol feito....marquinhos uma tiriça que só gabriel nem vi no jogo...se domingo n ganhar.....ja sabe né

Toda vez o Corinthians perde nos penaltis

bando de filha da puta, o jogo ja estava na mão, muito vacilo e incopetência !!!

PERDENDO GOLS ASSIM FICA DIFÍCIL DE COMPETIR EM QUALQUER CAMPEONATO

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade