Romero não enfrentou o São Paulo na primeira fase: paraguaio é importante na recomposição (Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag.Corinthians)
O Corinthians que enfrenta o São Paulo neste domingo, às 19h (de Brasília), no Morumbi, tem ideias de jogo mais definidas do que aquele que viu o mesmo rival há três semanas, pela primeira fase do Campeonato Paulista. Com uma formação mais consolidada, o técnico Fábio Carille espera desempenho ainda melhor na casa do adversário.
No jogo da primeira fase, dia 26 de março, o Timão ficou no empate por 1 a 1, mas sofreu para ter a bola e construir jogadas. Em uma das poucas triangulações que teve na partida, encontrou o gol de Jô, após cruzamento de Guilherme Arana.
Além disso, o esquema utilizado foi o 4-1-4-1, com Maycon, um volante, aberto pelo lado esquerdo (depois iria para a direita). O Corinthians tinha desfalques e optou por congestionar o meio-campo com Gabriel, Jadson e Rodriguinho por dentro. Pedrinho também jogou aberto. Apenas Léo Jabá era opção no banco de reservas.
– A ideia de jogo é a mesma, mas naquela ocasião eu só tinha o Léo Jabá como opção de ataque, por isso não iniciamos, eu não teria substituição nenhuma a fazer. Já tínhamos problema com o Jô, então seguramos o Jabá. Foi uma estratégia, tendo armadores que deem profundidade. E naquele primeiro tempo não tivemos – explicou o técnico corintiano.
Desta vez, Carille tem um jogador taticamente fundamental, que não teve naquela ocasião: Romero tem sido implacável na ajuda defensiva aos laterais, e também aparece na área para finalizar. Foi dele o gol do empate com o Internacional, quarta-feira, pela Copa do Brasil. Além dele, Fagner aparece no time. Léo Príncipe foi titular no outro duelo.
No geral, a estratégia será a mesma do jogo da primeira fase: esperar o São Paulo, partir em velocidade, com triangulações e infiltrações dos meias. Desta vez, porém, com maior confiança, Carille espera um Corinthians mais ousado. Naquele confronto, o Timão teve apenas 41% de posse de bola e errou muitos passes.
Agora, Maycon volta à sua função original, ao lado de Gabriel, com maior liberdade para infiltrar na área adversária. Rodriguinho, que se recupera de uma gripe, deve jogar por dentro, com Jadson na direita e Romero na esquerda. Essa formação ganhou entrosamento, e o Corinthians, hoje, tem uma equipe definida.
Formação do Corinthians para enfrentar o São Paulo: Carille tem time definido nos últimos jogos (Foto: GloboEsporte.com)
Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. Com o que tem de melhor, Carille espera manter a boa sequência nas decisões de abril e obter alguma vantagem para o jogo de volta da semifinal, domingo que vem, em casa.
Veja as informações do clássico de ida das semifinais do Paulistão:
Local: Morumbi, São Paulo
Data e horário: domingo, às 19h (de Brasília)
Provável São Paulo: Renan Ribeiro; Araruna, Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Wellington Nem (Cueva), Lucas Pratto e Luiz Araújo
Desfalques do São Paulo: Buffarini, Edimar, Bruno, Lucas Fernandes, Chavez e Sidão
Pendurados do São Paulo: Lugano, Breno e Cícero
Provável Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô
Desfalque do Corinthians: Giovanni Augusto
Pendurados do Corinthians: Fagner, Jô e Gabriel
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, com Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Milton Leite e Luiz Ademar)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 17h
tinha que por o Clayton pra jogar 2x 0 pra nois pra cima delas timão poha aqui e Corinthians
timao 1 x 0 gol do jo
2x0 coringao poooha
corinthiass tem que presionar o são Pau
e bater de fora da área com Jadson e Rodrigo e joga crusando
corinthiass tem que presionar o são Pau
e bater de fora da área com Jadson e Rodrigo e joga crusando
CORINTHIANS 2 à 1