14/4/2017 11:35

Rompido com Roberto, Andrés se mexe por eleição corintiana em 2018

Rompido com Roberto, Andrés se mexe por eleição corintiana em 2018
Andrés Sanchez pode ser novamente candidato à presidência corintiana em 2018

As recentes movimentações do ex-presidente Andrés Sanchez reforçam duas tendências sobre o Corinthians: o afastamento entre o atual mandatário Roberto de Andrade e ele é cada vez mais definitivo; e Andrés, em meio a seu trabalho como deputado federal em Brasília, já faz articulações de olho nas eleições do clube, em 2018.

Desde a votação do impeachment de Roberto, Sanchez se mexe para aglutinar grupos políticos em torno de uma candidatura comum. Durante esse processo em que se discutiu a queda do atual mandatário, situação e oposição se fragmentaram em inúmeras correntes.

A ideia de Andrés, segundo confirmam várias pessoas próximas, é reorganizar uma chapa para buscar a eleição em fevereiro do ano que vem. Para isso, ele criou até uma conta no Instagram com mensagens que, quase em sua totalidade, pedem união e novas propostas para o clube. Nos bastidores, tem ligado para conselheiros de diferentes vertentes para sondar posicionamento, antecipar questões relativas à eleição e, principalmente, marcar território.

À reportagem do UOL Esporte, Andrés disse que a criação da conta da rede social "não tem nada a ver" com as questões políticas do clube. "É para responder as mentiras que dizem e também para as matérias que dão sobre mim sem ouvir minha opinião", disse o ex-presidente do Corinthians.

O dirigente também evitou fazer planos a médio prazo. Ele negou que tenha ambições políticas no clube, mas deixou aberta a possibilidade. "Não quero, mas é muito cedo ainda", frisou.
André Luiz Oliveira, primeiro vice-presidente do Corinthians e braço direito histórico de Andrés, também começou a se movimentar, Ativo nas redes sociais, ele tem feito, desde o começo da semana, vídeos em que anuncia o começo da campanha política no clube e "alerta traidores", uma reação à debandada parcial do grupo Renovação & Transparência. André chega a dizer que é, pessoalmente, candidato, repetindo o discurso de pleitos anteriores em que, em cima da hora, retirou seu nome para apoiar a Andrés ou alguém apadrinhado por ele.

Esse processo é uma sequência da decisão quase consensual de afastamento entre Roberto de Andrade e Andrés. O ex-presidente, que no início do ano tentou promover os retornos de Luís Paulo Rosenberg (ex-diretor de marketing e vice) e Raúl Correia (ex-diretor financeiro), sequer foi recebido pelo atual mandatário na ocasião. Ali, considerou que deixar Roberto andar com as próprias pernas seria o ideal, até porque a avaliação em geral sobre a atual gestão é ruim.

O afastamento ganhou outros contornos após a movimentação na base do Corinthians, há duas semanas, que desagradou Andrés. Em nota enviada ao Blog do Ohata, o ex-presidente disse, entre outras coisas, que "não tem nada a ver com Roberto de Andrade". Pessoas próximas, porém, asseguram que em questões pontuais Roberto de Andrade ainda busca o ex-presidente para se aconselhar.

Se não for candidato, Andrés tem favorito para apoiar

Não existe, nesse momento, um nome da situação que desponte como candidato, mas Andrés Sanchez é o principal favorito. Após dois mandatos de 'quarentena', em que um presidente não pode concorrer a cargos, ele estaria novamente elegível. Andrés, confirmam aliados, trata essa hipótese como bastante considerável. Uma decisão nesse sentido, porém, só deve ser tomada daqui alguns meses.

O nome de Paulo Garcia, candidato e pré-candidato da oposição nos últimos pleitos, é a alternativa mais forte como presidenciável apoiado por Andrés. Entretanto, ele gostaria de concorrer, se essa fosse a decisão, com o apoio do próprio Sanchez. Com isso, aliados apostam que a candidatura de Paulo só ocorreria se assim escolhesse Andrés Sanchez. Um nome sempre citado é de Duílio Monteiro Alves, ex-diretor de futebol, mas que segue com residência nos Estados Unidos.

Entre os fatores que deverão influenciar a escolha de Andrés está o rumo da Operação Lava Jato, já que o deputado é alvo de investigação em Brasília. De acordo com a Folha de S. Paulo, ele recebeu R$ 2,5 milhões da Odebrecht em Caixa 2. O avanço dessa questão pode ajudar com que Paulo Garcia seja o escolhido.

Com o maior capital financeiro entre todos os presidenciáveis, Paulo Garcia é comparado por conselheiros ao palmeirense Paulo Nobre, que colocou dinheiro próprio a serviço do clube em momento de dificuldade. Contra a candidatura dele, porém, pesa a contrariedade da família em razão de questões de saúde.

Paulo Garcia, vale lembrar, foi figura importante para Roberto de Andrade conquistar apoio político contra o impeachment. Hoje, ele tem três aliados importantes em cargos chave da gestão: Emerson Piovesan, diretor financeiro, Flávio Adauto, diretor de futebol, e Antônio Rachid, secretário geral, todos oriundos de seu grupo.

Rosenberg deve se juntar a Andrés novamente

Rompido com Andrés durante a presidência de Mário Gobbi, em que se afastou após um ano como vice-presidente, Luís Paulo Rosenberg se reaproximou de Sanchez nos últimos meses e viu com bons olhos, inclusive, a chance de assumir novamente o marketing do clube.

Depois de se desligar do Conselho e deixar até mesmo de ser sócio, aliados apostam que Rosenberg irá declarar apoio, sobretudo se Andrés for aliado. No momento, por possuir uma série de desavenças com o atual presidente Roberto de Andrade, Luís Paulo permanece distante do Corinthians.

"É cedo para falar de sucessão, só atrapalharia o presidente", se limitou a dizer ao UOL Esporte.

Nas últimas eleições, Rosenberg declarou apoio a Roque Citadini, candidato mais que provável da oposição. Há a ainda a remota chance do surgimento uma terceira via, atualmente articulada por ex-diretores, mas no momento o grupo está mais disposto a se fortalecer politicamente do que lançar candidato próprio.


VEJA TAMBÉM
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.
- Nacional-PAR x Corinthians: Onde assistir ao jogo da Sul-Americana









3813 visitas - Fonte: Uol Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

larga uma bosta pra pegar uma merda !!! TAMO TUDO FODIDO e agora quê fazer

é isso marcio canuto,vc falou tdo..
os caras ficam misturando as coisas oq o andres fez fora do timao nao importa,antes de criticarem pq vcs nao dao uma olhada em tdo q o timao ganhou na gestão do andres.

Andrés é o LULA do Corinthians e o Roberto é a Dilma, antes ele precisa apresentar as contas do estádio.

Andres estão pedindo sua volta eu peço que vc volte tbm mas para a casa a casa do KARAIO seu pilantra vc afundou o clube em dividas principalmente do estadio vc é da corja do Dualib e esse negocio que muitos corinthianos desinformados nao sabem é que nao foi vc quem trouxe o Ronaldo para o coorinthians e sim ele umasse vir e se ofereceu para jogar aqui e ainda ficou 6 meses sem receber salario ate que arrumasse patrocinador que ele mesmo trouxe para o clube e ainda foi ele quem conseguiu recursos e deu ideias para a construção do CT e dos alijamentos as academias enfim toda a estruturA e vc confirmou tudo isso em entrevista ao Dan Stubal no bola da vez da ESPN e agora vc esta nao com o Lula na lava jato e ate o fenomeno participou das reunioes do Estadio mas ja não sabemos se ele esta envolvido na obra que ficou superfaturada no qual o Sr está indiciado !!!

Estamos bem arrumado, até o Paulo Garcia que desde a época da gestão do Andres vem usando o Corinthians comprando jogadores promessas de oitros clubes ou da base pra auferir altos lucros para seu bolso. Foi feita na materia uma comparação da atuacão do Garcia no Corinthians e o Nobre no Palmeiras, ambos colocam dinheiro no clube na compra de jogadores, só que há uma grande diferença, enquanto o Garcia é dono do jogador e usa o Corinthians para valorizar a sua mercadoria e colocar o lucro no bolso, dando apenas um cala boca miseravel ao Corinthians, o Nobre também compra jogadores para o Palmeiras só que com uma grande diferença, quando o jogador é vendido todo lucro é do Palmeiras. Caso o novo presidente seja o Garcia vão continuar mamando nas tetas do timão. O pior é que o Andres é conivente com esse esquema.

Algumas pessoas ao avaliar o Andrés misturam um pouco as coisas, aqui estamos falando do Andrés presidente do Corinthians, o q fez e faz fora do timão pouco importa.


O Corinthians se resume a antes e depois do Andrés, pq durante foi um dos melhores do mundo, volta Andrés.
vai Corinthians

pode volta queremos vc .

ele foi tão bom que deixa uma dívida gigante dá arena.

volta Andrez você foi muito ótimo para o Corinthians

volta andres diretoria atual muito fraca

tem todo meu apoio, volta mesmo

esse sim é um ótimo presidente

Grupo do Corinthians no Whats, foi montado recentemente ... Tem bolao valendo premio e liga no cartola, quem quiser entrar chama no whats 19 998207865 ... ( Se for pra entrar e logo sair nem vem, queremos torcedor humilde)

volta mesmo mano, vc foi o melhor presidente q eu já vi no comando do Coringão mano, to com vc...andes.

volta Sanchez com vc só foi alegria , títulos grande jogadores

Volta Andres pelo amor de Deus

volta msm andrés vc é bem melhor do ele......

voltaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa sanchezzzzzzzzzz , vc é o único q pode reerguer o Corinthians . por q esse Roberto de Andrade filho dá puta ta fudendo com o timão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
    X
    Nacional Asuncion
    Corinthians

    Brasileiro

    Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
    0 X 0
    Corinthians
    Fortaleza EC
    publicidade
    publicidade
    publicidade