14/4/2017 09:24

Gol, assistência, bom humor: pelo Timão, Jadson tem história no Majestoso

Ex-São Paulo, meia costuma ir bem em jogos contra o rival. Neste domingo, ele revê o Tricolor pela sexta vez com a camisa do Corinthians

Gol, assistência, bom humor: pelo Timão, Jadson tem história no Majestoso
A história de Jadson com o Corinthians só existe, ironicamente, por causa de um rival. Afinal, foi com o São Paulo que o clube conseguiu negociar o atacante Alexandre Pato, então em baixa, e ganhar o meia em troca. Desde então, virou ídolo, conquistou a torcida alvinegra e se notabilizou por boas partidas contra o ex-clube.

Recuperado de dores no joelho e também de um problema pessoal, Jadson volta ao Corinthians neste domingo, às 19h (de Brasília), no Morumbi, para enfrentar o São Paulo pela sexta vez com a camisa do atual clube. Desta vez, a missão é tentar abrir vantagem na disputa das semifinais do Campeonato Paulista.

Depois de defender o Tricolor entre 2010 e 2012, Jadson foi envolvido na troca por Pato em fevereiro de 2014. Naquele ano, por contrato, não pôde enfrentar o ex-clube. A “estreia” foi apenas em fevereiro de 2015, quando deu uma assistência para Elias e fez um gol na vitória corintiana por 2 a 0, pela Taça Libertadores.

Nos cinco jogos contra o São Paulo, Jadson tem duas vitórias, dois empates e uma derrota. Um gol marcado, uma assistência e até algumas provocações. A última delas no empate por 1 a 1 no Morumbi, mês passado, pela primeira fase do Paulistão.

Na ocasião, foi questionado sobre a comemoração do gol de Maicon, que imitou uma galinha e irritou os corintianos. Sem papas na língua, respondeu:

– Nem vi a comemoração dele, como foi? Normal, o Maicon é um cara empolgado. Não conheço ele fora de campo, mas ele quer ser xerifão, quer ser o cara bravo, mas isso é da personalidade dele. Sou um cara tranquilo, não tem o que falar. Faz parte do futebol. O Jô é um cara tranquilo, mas se fosse o Rodriguinho ia fazer alguma coisa ali que a torcida deles ia acabar não gostando.

Brincalhão no dia a dia, Jadson também é bem humorado nas redes sociais. Em algumas ocasiões, quando é alvo dos são-paulinos, não costuma ficar calado. Em 2015, quando um torcedor rival o ofendeu, o meia rebateu:

– Meu amigo, vai chorar no Instagram do Centurión e me deixa em paz. Aqui é Corinthians, meu filho.

Em baixa no fim de sua passagem pelo São Paulo, Jadson disse em entrevistas que a troca pelo Corinthians foi a melhor escolha de sua carreira. Pelo Timão, conquistou o Campeonato Brasileiro de 2015, deixou o clube rumo à China e, depois de um ano longe, voltou no início de 2017 para tentar fazer a equipe retomar o caminho de títulos.
Antes de acertar seu retorno, porém, chegou a ser alvo do... São Paulo. Em janeiro, durante a disputa do Torneio da Flórida, a diretoria tricolor admitiu que teve conversas a respeito do meia. O alto salário que recebia no futebol chinês, porém, foi um fator impeditivo.


VEJA TAMBÉM
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.
- Nacional-PAR x Corinthians: Onde assistir ao jogo da Sul-Americana









2979 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

VAi Corinthians até o fim.e domingo o trem de Itaquera vai atropelar na casa dos banbis.corram que o bicho vai pegar.

vai Jadson esperamos seu gol domingo um o dois para dá uma vantagem tranquila ao Corinthians para o jogo da volta a gente confia em seu potencial. vc é o cara

Jadson e nosso bambis chora q é melhor domingo ele vai meter um gol de falta em vcs aq e Corinthians mano

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
    X
    Nacional Asuncion
    Corinthians

    Brasileiro

    Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
    0 X 0
    Corinthians
    Fortaleza EC
    publicidade
    publicidade
    publicidade