14/4/2017 08:25
Torcida do Corinthians se envolve em confusão com polícia após jogo no RS
De acordo com comandante da Brigada Militar, torcedores do clube paulista tentaram agredir colorados na saída de Porto Alegre após jogo com Inter, pela Copa do Brasil
Brigada Militar colocou torcedores no chão para revista (Foto: Reprodução)
A saída dos torcedores do Corinthians, após o empate em 1 a 1 com o Inter, na quarta-feira, acabou em tumulto com torcedores colorados e com a Brigada Militar. Um vídeo de origem desconhecida que circulou na web nesta quinta-feira revelou ação da polícia gaúcha para revistar e conter adeptos do clube paulista, após uma tentativa de agressão, segundo a polícia.
O vídeo divulgado mostra parte da ação da polícia, com torcedores do Corinthians deitados no chão, enquanto são revistados. Exaltados, colorados soltam palavrões.
– Tem que fazer o motora descer também. Aqui vocês estão no Sul, c*. Aqui vocês tão no Sul, sua piranha, cadela (sic) – grita um envolvido.
– Tudo deitadinho, até as minas no chão – completam outros que estavam no local.
De acordo com o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, coronel Eduardo Amorim, os torcedores corintianos provocaram e tentaram agredir colorados na região do Centro de Porto Alegre, após a partida, durante a madrugada. Em menor número, os gaúchos fugiram para o posto da 9ª BPM e o policial de plantão chamou reforço.
– Na sede do 9º BPM, o policial estava sozinho chamou apoio. Então, eles (corintianos) correram para voltar aos ônibus. Tento em vista o grande número de torcedores, os policiais optaram por descer um a um dos três veículos e fazer a revista. Depois, os colocaram de volta ao ônibus e os escoltaram até a saída de Porto Alegre – conta Amorim, ao GloboEsporte.com.
Ainda segundo o coronel, ninguém ficou ferido na ação. Embora colorados tenham relatado que torcedores estavam com “foguetes”, nenhum objeto do gênero foi apreendido ou encontrado. Ninguém foi detido.
– Eram três ônibus de torcedores e 15 brigadianos. Foi o procedimento que os policiais adotaram. Se tivessem dentro do ônibus e não tivessem parado, não teria acontecido nada. Mas por que desceram do ônibus para agredir? – indaga.
Antes da partida, a Brigada Militar também havia entrado em conflito, mas com colorados. Os policiais usaram da força para liberar a via da Avenida Padre Cacique, por onde chegaria o ônibus do Inter. Muitos dos torcedores reclamaram do uso excessivo da força, com uso de gás de pimenta e bombas de efeito moral próximo a crianças.
Válida pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, a partida acabou empatada em 1 a 1. Na próxima semana, as duas equipes voltam a se enfrentar, mas em São Paulo.
VEJA TAMBÉM
- É DO TIMÃO! Hugo Souza se emociona após ser comprado pelo Corinthians e se declara
- Articulação nos bastidores garante pagamento do Corinthians ao Flamengo por Hugo Souza
- Corinthians precisa de vitória para garantir vaga na Libertadores e Copa do Brasil!
32319 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
Ae tem que fazer o mesmo em Sampa
vamos vê se eles são fd no jogo de volta aqueles fila dá putas.