11/4/2017 10:22
Atacante do Corinthians diz que gaúchos são preconceituosos: 'O pessoal do Sul não gosta de paulistas'
Léo Jabá tinha apenas sete anos quando Corinthians e Internacional disputaram o título brasileiro de 2005, em meio à "Máfia do Apito", mas conhece bem a rivalidade exacerbada pelos dois clubes a partir daquele ano.
Natural de Santo André, cidade do ABC paulista, o atacante recorreu até ao regionalismo para explicar as diferenças entre alvinegros e colorados, oponentes na quarta fase da Copa do Brasil.
"A gente sabe que a rivalidade é grande. O pessoal do Sul não gosta de nós, que somos paulistas. Existe aquele preconceito", disparou.
O atacante de 18 anos diz ter alimentado rivalidade com o Inter antes mesmo de se profissionalizar.
Isso acontece até na base. Nesses dois últimos anos em que estive lá, sempre enfrentávamos o Inter. Agora mesmo, na Copa do Brasil sub-20, se o Corinthians passar pelo Náutico, pegará o Inter", observou Jabá, atento aos compromissos dos companheiros que deixou no time inferior.
Em 2016, ainda pela equipe sub-20, o jogador teve uma experiência negativa e outra positiva diante do Inter. O Corinthians foi derrotado por 3 a 0 e por 2 a 1 na segunda fase da Copa do Brasil da categoria em outubro, mas havia superado o rival nas semifinais do Campeonato Brasileiro em agosto.
Foi marcante. Eles ganharam lá por 1 a 0 (no Beira-Rio), e a gente precisava de um 2 a 0 para avançar (na Arena Barueri). Estávamos ganhando por 1 a 0 até os 46 minutos, quando o Carlinhos marcou o gol da classificação", sorriu Jabá, que lamentaria uma derrota para o Botafogo na decisão.
Enquanto o novato criou a sua própria história de rivalidade com o Inter, o Corinthians seguiu o mesmo caminho entre os profissionais.
Em 2007, o clube se sentiu prejudicado por uma derrota colorada para Goiás na última rodada do Brasileiro, decisiva para o seu rebaixamento. Dois anos depois, foi campeão da Copa do Brasil sobre o time do gaúcho e aproveitou para fazer chacota com um DVD produzido para denunciar supostos casos de favorecimento de arbitragem. A piada se repetiu no ano passado, quando foi o rival que caiu para a Série B.
Léo Jabá se prepara agora para novos duelos marcantes com o Internacional, que enfrentará nesta e na próxima quartas-feiras, pela Copa do Brasil.
"Devemos ter paciência, porque será um jogo truncado, cheio de rivalidade. Se Deus quiser, sairemos com mais uma vitória", finalizou.
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Ramón Díaz pode ser adversário do Corinthians em 2025, indica jornalista
- CRISE INTERNA? Memphis não envia mensagem de apoio a Augusto Melo; Entenda
- OUTRO OBJETIVO! André Ramalho busca levar o Corinthians para Libertadores após pressão gigantesca
62844 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
Esses Gaiuchos são todos nojentos e cheios de chifres oh raça desprezível!!!
Márcio Reino, você está se referindo a revolução de 32, quando chegou a hora do vamos ver......
os gaúchos abaixaram a crista e se renderam, depois mg, RJ....e sozinho são Paulo não teve outra ainda vai rolar este lance.
isso JÁ vem desde quando são Paulo queria ser um país independente do resto do Brasil...os motivos??? nem precisamos dizer né. ..tudo nas costas de São Paulo. ..
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE, CANAIS ADULTOS E BBB PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549