11/4/2017 09:19
Jabá cita “preconceito” e alimenta rivalidade com o Inter desde a base
Atacante se acostumou a enfrentar o clube gaúcho quando estava na base do Corinthians (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Léo Jabá tinha apenas sete anos quando Corinthians e Internacional disputaram o título brasileiro de 2005, em meio à Máfia do Apito, mas conhece bem a rivalidade exacerbada pelos dois clubes a partir daquele ano. Natural de Santo André, cidade do ABC paulista, o atacante recorreu até ao regionalismo para explicar as diferenças entre alvinegros e colorados, oponentes na quarta fase da Copa do Brasil.
“A gente sabe que a rivalidade é grande. O pessoal do Sul não gosta de nós, que somos paulistas. Existe aquele preconceito”, citou Léo Jabá.
O atacante de 18 anos diz ter alimentado rivalidade com o Inter antes mesmo de se profissionalizar. “Isso acontece até na base. Nesses dois últimos anos em que estive lá, sempre enfrentávamos o Inter. Agora mesmo, na Copa do Brasil sub-20, se o Corinthians passar pelo Náutico, pegará o Inter”, observou Jabá, atento aos compromissos dos companheiros que deixou no time inferior.
Em 2016, ainda pela equipe sub-20, o jogador teve uma experiência negativa e outra positiva diante do Inter. O Corinthians foi derrotado por 3 a 0 e por 2 a 1 na segunda fase da Copa do Brasil da categoria em outubro, mas havia superado o rival nas semifinais do Campeonato Brasileiro em agosto.
“Foi marcante. Eles ganharam lá por 1 a 0 (no Beira-Rio), e a gente precisava de um 2 a 0 para avançar (na Arena Barueri). Estávamos ganhando por 1 a 0 até os 46 minutos, quando o Carlinhos marcou o gol da classificação”, sorriu Jabá, que lamentaria uma derrota para o Botafogo na decisão.
Enquanto o novato criou a sua própria história de rivalidade com o Inter, o Corinthians seguiu o mesmo caminho entre os profissionais. Em 2007, o clube se sentiu prejudicado por uma derrota colorada para Goiás na última rodada do Brasileiro, decisiva para o seu rebaixamento. Dois anos depois, foi campeão da Copa do Brasil sobre o time do gaúcho e aproveitou para fazer chacota com um DVD produzido para denunciar supostos casos de favorecimento de arbitragem. A piada se repetiu no ano passado, quando foi o rival que caiu à segunda divisão nacional.
Léo Jabá se prepara agora para novos duelos marcantes com o Internacional, que enfrentará nesta e na próxima quartas-feiras, pela Copa do Brasil. “Devemos ter paciência, porque será um jogo truncado, cheio de riv
VEJA TAMBÉM
- MULTA ALTA! Corinthians é penalizado por arremesso de cabeça de porco em clássico
- REFORÇO DE PESO! Corinthians sonda a contratação de atacante argentino
- DISPUTA PESADA! Corinthians disputa contratação de destaque da Série B com Flamengo e Palmeiras
27045 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
eles são assim desde quando são Paulo quis ser independente do resto falido do País...olhem o Estados do rio e Rio Grande do Sul...falidos
E vem curar os vermes aqui em S. Paulo.
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE, CANAIS ADULTOS E BBB PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549
vamos pra cima desses chorolados cambada de preconceituosos