10/4/2017 08:11
Análise: Corinthians se apoia em defesa forte, mas corre por fora nas finais do Paulista
Equipe de Fábio Carille chega às semifinais do estadual com um sistema que permite poucos gols, contra e a favor, e terá que superar rivais melhores pelo título
Dois jogos com pouco brilho, um gol e a vaga na semifinal do Paulista. A forma como o Corinthians passou pelo Botafogo nas quartas do estadual aumentou a desconfiança sobre as chances de título da equipe de Fábio Carille, especialmente após os atropelos de Palmeiras e São Paulo sobre Novorizontino e Linense, respectivamente, nesta mesma fase – Santos e Ponte Preta se enfrentam nesta segunda-feira, no Pacaembu, para definir o último classificado.
O Corinthians aparece entres os quatro que ainda buscam a taça, mas correndo por fora, apesar de ter garantido a segunda melhor campanha até aqui no campeonato e a vantagem de decidir um lugar na decisão em Itaquera.
A equipe alvinegra se apoia numa defesa muito forte, que levou apenas nove gols no Paulista e que não foi vazada em 11 partidas na temporada. Mas sofre com um ataque anêmico, 15 gols em 14 jogos no estadual. Pode funcionar, mas parece pouco para ficar com o troféu.
Contra o Botafogo, o Corinthians repetiu falhas que acompanham a equipe desde o início do ano. Foram 56 passes errados, 20 a mais do que o rival do interior - o Alvinegro teve 57% de posse, contra 43% do adversário. Apesar de ter mais a bola, a equipe de Carille fez apenas seis finalizações. O Botafogo teve 10.
O gol da vitória, porém, foi bem construído. Começou pela esquerda, com Romero. A bola rodou até chegar aos pés de Jadson, na outra lateral. O meia ainda não teve uma atuação que justifique a expectativa criada por sua volta ao time, mas cruzou com perfeição n
a cabeça de Rodriguinho, que desviou para marcar
Com a vantagem, o Corinthians se segurou – um risco desnecessário num jogo em que o empate levaria a definição da vaga para os pênaltis. O Botafogo incomodou um pouco, mas não teve força. Difícil acreditar que a defesa alvinegra suportaria cenário semelhante contra ataques mais poderosos, como o de Palmeiras ou São Paulo.
Sim, o histórico recente é favorável aos corintianos. Contra as equipes que sobraram, vitórias sobre o Palmeiras e Santos, ambas por 1 a 0, e empates em 1 a 1 com São Paulo e Ponte Preta. Mas é ingênuo quem não vê diferença entre confrontos de primeira fase e mata-mata no torneio, principalmente em disputas com jogos de ida e volta.
O Corinthians conhecerá seu rival nas semifinais nesta noite: o São Paulo ou a Ponte Preta. Antes, porém, a equipe enfrenta o Internacional pela quarta fase da Copa do Brasil. O primeiro duelo é na quarta-feira (12) em Porto Alegre.
Veja os melhores momentos do jogo contra o Botafogo:
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Yuri Alberto deve receber proposta da Inglaterra no fim da temporada
- É DO TIMÃO! Hugo Souza se emociona após ser comprado pelo Corinthians e se declara
- Articulação nos bastidores garante pagamento do Corinthians ao Flamengo por Hugo Souza
31962 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
jadson ainda nao teve atuacao q justifique sua contratação? fala serio, o cara eh oq tem mais ajudado, querem q ele seja um neymar? olha a idade do cara, imprensa anti, o teu palmeiras esta com os dias contados....
gente o time joga como deve jogar se o ataque fosse confiavel dava pro carille soltar mais o time. ele joga com oque tem. é lógico que se tivesse um centroavante um atacante pela esquerda que soubesse fazer gols ele podia soltar mais o time. vamos reclamar da diretoria que só contratou jogadores que não são bons de fazer gols e nunca foram artilheiros em seus antigos clubes
aí vagner
é Campeão é Campeão 2017 Timão
O ELENCO IDEAL PRO CORINTHIANS COM 30 JOGADORES:CASSIO, FAGNER, PABLO, BALBUENA,ARANA, GABRIEL, MAYCON, JADSON, RODRIGUINHO, ROMERO, JO. WALTER, LEO PRINCIPE, LEO SANTOS, PEDRO HENRIQUE E ROMÃO, MANTUAN, MARCIEL, MARQUINHOS, PEDRINHO E LEO JABA, CARLINHOS. CAIQUE FRANÇA, VILSON, PAULO ROBERTO, DANILO, MARQUINHOS GABRIEL, GIOVANNI AUGUSTO, GUILHERME E KAZIM.
nois atropela kkk
Acho esse Carilles muito retranqueiro, precisa soltar o teme pra frente.
já vi muitos time sendo campeão assim
Carile pelo amor que você tem em Deus coloca outro no lugar do Jô ele parece que tá com um sabugo no ..... dá oportunidade para o garoto Carlinhos esse mlk joga mais ele o Jô parece um poste na área não sai do lugar
quero ver qdo pegar um ataque mais forte