2/4/2017 18:13
Sem acordo no Corinthians, goleador da base acerta com clube da Espanha
Quase um ano após ser artilheiro e campeão de torneio sub-17 em geração valorizada pelo Timão, atacante Caio Emerson deixa o futebol nacional sem custos com destino ao Granada
Caio Emerson completou 18 anos em fevereiro (Foto: Agência Corinthians)
Após três temporadas com bons números, títulos e valorização nas categorias de base do Corinthians, o promissor atacante Caio Emerson terá novos desafios pela frente. Sem acerto para a renovação contratual no clube brasileiro, o jovem de 18 anos entrou em acordo com o Granada, da Espanha, e deverá ser anunciado como contratação do clube europeu nas próximas horas. O estafe do jogador ainda não confirma que o novo time já esteja definido, mas admite que está na Europa buscando justamente o fim da arrastada novela.
Há menos de um ano, Caio Emerson foi artilheiro do Corinthians campeão da Copa do Brasil sub-17, em geração badalada que também contava com os meias Vitinho e Fabricio Oya. Antes disso, o atacante já havia participado das campanhas vencedoras na Taça BH e no Mundial de Clubes da categoria, aparecendo como alta aposta das divisões inferiores do Timão.
Depois da conquista da Copa do Brasil, no entanto, o atacante não voltou a atuar com a camisa do Corinthians por conta de um impasse na assinatura de seu primeiro contrato profissional. Caio Emerson já havia sido contratado do Cruzeiro na base com um pré-contrato de gaveta, mas o Timão decidiu não exercer a compra dos direitos econômicos por conta da crise financeira que viveu no último ano - Caio chegou com 25% pertencentes ao Corinthians, 25% ao Cruzeiro e 50% aos empresários, e o acordo previa que o Timão comprasse 25% dos agentes e acertasse o primeiro vínculo profissional por três anos.
Porém, a diretoria da base do Corinthians não aceitou estes moldes e os valores para compra da porcentagem aumentaram automaticamente. Neste ano, o clube tentou outros tipos de acordo, em vão. O contrato de formação terminou em 26 de fevereiro, uma semana depois de Caio completar 18 anos e ficar apto a assinar com qualquer clube, do Brasil ou de fora.
Observado por clubes internacionais desde que ainda defendia o Cruzeiro, clube pelo qual foi duas vezes artilheiro do Campeonato Mineiro na categoria sub-15, Caio Emerson vai jogar justamente em um dos clubes em que tinha o nome monitorado, que é o Granada. A princípio, ele não deve servir ao time principal, que conta com o brasileiro Andreas Pereira, e sim ao time B, que possui quatro brasileiros no plantel: Hugo Gomes (ex-São Paulo), Jean (ex-Real Madrid e Seleção Brasileira sub-20), Matheus Santana (ex-Guarani) e Matheus Aias (ex-Ponte Preta)
VEJA TAMBÉM
- Corinthians Esboça Time com Talles e Romero após Ausência de Memphis Depay.
- CORINTHIANS SOFRE BAIXAS IMPORTANTES! Yuri Alberto e Félix Torres desfalcam a equipe em momento decisivo!
- DESFALQUE NO TIMÃO? Yuri Alberto será reavaliado, enquanto Memphis Depay cumpre suspensão contra o Vasco!
106110 visitas - Fonte: Lance! NET
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
Esses patifes dessa Diretoria sempre dão um jeito de fingirem um mau negócio e, com certeza, levam uma boa grana por fora.
Já vai tarde! Vai desaparecer na Espanha... infelizmente...
Eu não sei se essa cambada de diretores do Corinthians é incompetente, burra ou ágem de má fé para beneficiar empresarios e levar o seu no caixa dois. É por isso que o Corinthians não sai do lodo.
parabéns Roberto de Andrade mais uma pro currículo
o problema é que essa diretoria somente querem jogadores que venham para a base quase de graça porque nunca tem intensão de dar chances no prifissional, vai deixando o primeiro contrato para a última hora, ai os empresários dos jogadores não tem mais motivo pra ceder em negociações, porque sabem que o garoto já está na vitrina do mercado, ai perdemos o jogador, não foi a primeira e nem será a última vez que vqi acontecer, a base do time está nas mãos de pessoas amadores, sem visão nenhuma de futuro e de quanto o clube pode lucrar com um garoto desses, com esse vai ser mais um prejuízo, jogou dinheiro fora com sua formação e não vai recuperar um centavo, muita incompetência.
18 anos e ainda nem copa SP disputou. Já vai tarde !
vai com Deus
Mercenários!!!. Que esse tal de Caio vá pra PQP com seus empresários, com 18 anos já tá assim imaginem quando for profissional...
whats todo poderoso timão número 11995972384 manda um vai Corinthians e vem fazer parte do bando de loucos novidade camisa do grupo todo poderoso timão adquira a sua e se junte a nós