31/3/2017 08:16
De salário de Coelho a genro de segurança do presidente, base do Corinthians vive polêmicas
Corinthians vive momento conturbado em suas categorias de base
O ambiente interno do Corinthians vem pegando fogo nos últimos dias. Principalmente após a entrada de Carlos Nujud, que assumiu a chefia da base na semana passada. E, desde então, uma verdadeira confusão de cargos e pessoas iniciou-se no departamento de jovens corintiano.
Para começar, após chegar, Nujud queria tirar Dyego Coelho da posição de técnico do sub-20 alvinegro, mas recebeu o veto de Andrés Sanchez, que gosta muito do ex-lateral.
Acabou que, após o imbróglio, Coelho continuou no clube de volta à posição de auxiliar, mas com o dobro do salário que tinha antes no mesmo cargo. Mais, inclusive, que o novo técnico Pepinho.
Segundo gente do clube, isso deve-se ao fato de que Coelho esteve trabalhando com os profissionais, por isso a justificativa de ter um salário significativamente maior. Como não é possível baixar a remuneração, a opção foi rebaixá-lo de cargo.
Outra polêmica na base foi a chegada de Caio Nascimento, genro de Caveira - uma espécie de guarda-costas do presidente corintiano - na base alvinegra para um cargo de assessor. Ele foi convidado por José Henrique Nadur, primo de Nujud.
Em posição de chefe da base, Nujud tentou vetar a vinda do genro, o que causou revolta no próprio Caveira. Ele trabalha como segurança pessoal do presidente Roberto de Andrade, que vem recebendo críticas pelo trabalho na base
Ocorre que, segundo dito à reportagem, o guarda-costas tinha a promessa de que ganharia um cargo de supervisor do CT, mas recebeu o veto de Roberto de Andrade. A solução, então, foi a indicação de seu genro.
Outra contratação anunciada nos últimos dias foi a de Carlos Auricchio, conhecido como Nenê do Posto, que trabalhou com Vicente Matheus na década de 90 e diretor do futebol profissional entre 2007 e 2008.
Nenê do Posto foi eleito para a diretoria da base ao lado de Jacinto Ribeiro, o Jaça, e do próprio Nujud. Os três são, inclusive, ligados a Andrés Sanchez.
Já nessa quinta-feira, surgiu a informação de que o ex-goleiro Yamada deve ser anunciado como integrante da diretoria da base. Ele é muito amigo de Edu Gaspar, que era funcionário do clube antes da ida à seleção brasileira para trabalhar com Tite.
O ESPN.com.br procurou o Corinthians para um "outro lado" das informações acima. Segue abaixo.
"A diretoria do Departamento de Formação de Atletas do Corinthians esclarece que a adição de Caio Silva ao quadro de assessores foi, simplesmente, a opção por um corintiano fanático que tem muito a contribuir com o departamento. Sobre o auxiliar técnico do sub-20, Dyego Coelho - campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017 -, ele recebe um salário compatível ao seu cargo. Por último, o departamento ainda está em processo de reformulação e, o mais breve possível, estará conforme a diretoria deseja para que a formação dos nossos atletas siga em crescimento".
VEJA TAMBÉM
- VAI TER CHANCES? Ex-goleiro do Corinthians só teve uma oportunidade de jogar em novo time; Entenda
- Augusto Melo menciona Memphis em carta em meio a possível impeachment no Corinthians
- ELE FICA! Corinthians renova contrato de joia da base com multa milionária
82746 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
oh raça de pilantra é sempre isso um é amigo do fulano que é inimigo do siclano e assim continua o clube sempre nas mãos dos mesmos incompetentes que usam a instituição para benefício próprio, agora contratam o Pepinho para técnico do sub 20 e o Coelho será auxiliar com salários maiores que o do técnico no que será que vai dar isso???
desse geito nosso time vai afunda cada vez mais com essa corja q ta no poder se ja ta dificil assim imagina com td esse querendo suga mais umpoco vao fali de vez com o time
É desse jeito q as coisas acontece lá dentro quando td está dando certo eles conseguem estragar é timão vamos retroceder novamente é garotada vai ficar feio pra vcs....
só bandidos fdps. fudendo o clube.
só corruptos