29/3/2017 07:35
Empresa faz camisa oficial do Corinthians e do XV de Piracicaba para cães
Para driblar a concorrência no mercado pet, o empresário Giovanni Barzan Conrado, 24, e sua mãe, Eliani Barzan, 50, donos do site Pets na Moda, criaram uma linha de roupas e acessórios para animais de estimação, com a marca oficial de times de futebol. A Torcida Pet foi lançada no mês passado.
O primeiro time que assinou contrato com a marca foi o Corinthians. Para produzir as 120 primeiras peças -camas (tamanhos P, M e G) e camisas (tamanhos PP, P, M, G, GG e EGG)-, foram investidos R$ 15 mil. O XV de Piracicaba também oficializou a parceria e os artigos com a marca do clube já começaram a ser fabricados, segundo Conrado.
Estamos finalizando a negociação com outros times, para começarmos a produzir peças de mais clubes."
A peça mais barata é a camisa tamanho PP (R$ 70) e a mais cara é a cama tamanho G (R$ 380), independentemente do time. A empresa quer lançar, também, comedouros, coleiras e bandanas nos próximos meses, de acordo com o empresário.
Arranhador de R$ 2.000 é o produto mais caro do site
Conrado e a mãe resolveram abrir uma empresa no mercado pet em abril de 2014, quando criaram o site Pets na Moda, em São Bernardo do Campo (19 km a sudoeste de São Paulo). O site vende roupas, acessórios, bebedouros, comedouros, arranhadores para gatos, entre outros produtos.
Nós líamos sempre que o mercado pet estava crescendo e era uma boa opção de negócio, por isso inauguramos o nosso site. Com o tempo, percebemos que a concorrência era muito grande e que precisávamos inovar. Estudamos o mercado e vimos que faltava uma linha oficial dos times de futebol e fomos atrás dos clubes."
As peças mais baratas vendidas hoje no Pets na Moda são os brinquedos para gatos e cachorros, a partir de R$ 8. A mais cara é um arranhador de dois metros para gatos (R$ 2.000). Conrado diz que espera que o Torcida Pet seja o carro-chefe do negócio nos próximos anos.
A empresa, que faturou R$ 550 mil no ano passado, quer fechar o ano com um faturamento 30% maior. "Estimamos que a Torcida Pet sozinha consiga atingir R$ 120 mil de faturamento."
Linha mexe com humor e emocional do consumidor
Adriano Campos, consultor do Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo) diz que mesmo em tempos de crise, o brasileiro não deixa de comprar artigos e roupas para seus pets. O especialista afirma, no entanto, que a concorrência no setor é grande e é preciso estar sempre inovando.
A nova linha, além de mexer com o emocional dos apaixonados por um time de futebol, também pode servir de brincadeira entre amigos ao mostrar que o seu cachorro também torce para o seu clube. O único problema é que são peças fáceis de serem pirateadas."
VEJA TAMBÉM
- VAI SAIR? Ángel Romero pode ter definido seu futuro pelo Corinthians
- DE SAÍDA? Yuri Alberto deve receber proposta da Inglaterra no fim da temporada
- É DO TIMÃO! Hugo Souza se emociona após ser comprado pelo Corinthians e se declara
30069 visitas - Fonte: Uol Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas