27/3/2017 11:45
Lateral sonha com ápice na Copinha e chance no profissional do Corinthians
Igor Inocêncio chamou a atenção do Timão na Copa São Paulo deste ano, pelo Auto Esporte-PB. Jogador está emprestado pelo clube paulista até fevereiro do próximo ano
Foram apenas 270 minutos vestindo a camisa do Auto Esporte-PB na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Mas suficientes para o lateral-direito Igor Inocêncio despertar o interesse do Corinthians. O paraibano conseguiu se destacar, mesmo com o Alvirrubro ficando pelo caminho na primeira fase, e foi emprestado para a equipe sub-20 do Timão. No novo clube, são duas metas: chegar ao ápice na Copinha em 2018, mas principalmente tentar subir para o elenco profissional.
O jogador assinou contrato na quarta-feira passada até fevereiro de 2018, e o Corinthians tem prioridade em uma possível negociação definitiva. O time de base vai brigar neste ano pelo título do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
- É uma experiência única. Sempre sonhei em defender uma camisa tão grande como a do Corinthians. Cheguei até aqui e tenho certeza que posso voar muito mais alto. Esse é o meu penúltimo ano no sub-20, então tenho em mente que preciso fazer um grande ano, me destacar, principalmente nas competições que estão por vir, como a Copinha no próximo ano, e tentar também ajudar a equipe profissional no próximo ano, ou até antes disso - projetou Igor, que vai ter a oportunidade de treinar com os profissionais pela primeira vez já nesta segunda-feira.
Na Copa São Paulo do próximo ano, Igor tem um objetivo ousado. O lateral - em campo ele também faz a função de meia - espera deixar a marca como um dos melhores jogadores que participaram da competição. O próximo ano será o último dele podendo atuar na Copinha.
- Vamos ter a Copa do Brasil no mês que vem, o Campeonato Brasileiro, e espero chegar ao ápice na Copinha, justamente por ser um celeiro de craques. Tenho em mente que posso deixar minha marca entre os melhores que participaram. Farei o melhor possível. Muitos garotos, não só da Paraíba, mas de todo o mundo, sonham em ter uma oportunidade como essa - disse.
Igor já iniciou os treinamentos há quase um mês, no CT do Parque São Jorge, sob o comando do técnico Coelho. Mesmo na capital paulista, ele não esquece também do Auto Esporte, clube que o projetou para o futebol nacional.
Foram três jogos do Auto na principal competição do futebol de base no país em 2017. Na estreia contra o Votuporanguense, empate por 1 a 1; depois, derrota para o Grêmio por 4 a 0; e, fechando a fase de grupos, vitória sobre o Brasília por 2 a 0, sendo um dos gols marcado por Igor.
- O Auto Esporte representa muito na minha carreira. Pude chegar à equipe profissional, onde adquiri uma experiência enorme. Sem contar com o professor Robson (Ferreira), que foi meu pai em todos os sentidos - finalizou, através de um aplicativo de mensagem por celular.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians precisa de vitória para garantir vaga na Libertadores e Copa do Brasil!
- Hugo Souza comemora permanência no Corinthians após ansiedade pelo momento
- NÃO VAI TER GOLPE! Torcida dá as caras e faz pichação nos muros da sede social do Corinthians
33255 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
tomara q seja bom...pq aguentar léo principe ta duro....
Boa sorte garoto vai corinthians