26/3/2017 08:28
Corinthians volta ao Morumbi após goleada para SP. O que mudou em 5 meses?
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
Quase cinco meses depois de sofrer a maior goleada da temporada 2016, o Corinthians voltará ao Morumbi para enfrentar o São Paulo. Dessa vez, a partida será válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.
Embora o período seja curto, o Corinthians passou por mudanças profundas desde aquele confronto do Brasileirão. O time tem novo técnico, cuja filosofia é bastante distinta da colocada em prática por Oswaldo de Oliveira - houve alterações também na comissão técnica e, sobretudo, na estrutura da equipe dentro de campo.
A situação para o Corinthians também é oposta àquela registrada em novembro do ano passado. Naquela ocasião, o time lutava por uma vaga na Libertadores. Agora, os corintianos, já classificados às quartas de final do estadual, têm a chance de complicar o rival (o São Paulo precisa de três pontos nas duas últimas rodadas para garantir a passagem).
Veja as principais mudanças no Corinthians
Cássio em melhor forma
O goleiro corintiano voltou mais magro das férias e apresentou-se em janeiro com o mesmo peso registrado na temporada 2012, quando levou o Corinthians aos títulos da Libertadores e do Mundial. O resultado pôde ser visto em campo: Cássio está mais ágil debaixo das traves e, dessa forma, mais seguro na meta corintiana.
Sai Willians, entra Gabriel
O volante Willians, que foi trocado por Marciel meses antes, atuou os 90 minutos do clássico disputado há cinco meses. O atleta jogaria apenas mais um jogo antes de deixar o clube - a passagem acabou encurtada por uma discussão com um torcedor. Sem o primeiro volante, o Corinthians contratou Gabriel, que tomou conta da posição à frente dos zagueiros.
Carille após a saída de Oswaldo
Ao fim do Campeonato Brasileiro, o técnico Oswaldo de Oliveira foi demitido pela diretoria corintiana. O time terminou o torneio na sétima colocação e ficou fora da Libertadores. Uma semana depois da saída de Oswaldo, o Corinthians anunciou Fábio Carille como técnico. Neste começo de trabalho, o ex-auxiliar levou o Corinthians à classificação antecipada no Paulistão, com direito a vitórias sobre Palmeiras e Santos.
Comissão técnica com novos membros
Com Fábio Carille, o Corinthians passou a ter uma nova configuração na comissão técnica. O preparador Walmir Cruz voltou ao clube depois de sete anos. Há também duas caras novas que desempenham a função de auxiliar técnico: leandro da Silva, o Cuca, e Osmar Loss, que levou o Corinthians a mais um título da Copinha em janeiro.
Time com garotos
Em novembro, apenas um jovem recém-saído da base corintiana entrou em campo: o lateral Guilherme Arana, que substituiu Uendel no intervalo. Após a saída de Oswaldo, Carille aposta nos meninos para vencer. No último jogo, por exemplo, sete atletas do "terrão" atuaram. Neste domingo, o time terá os laterais Léo Príncipe e Arana, além do volante Maycon e o meia-atacante Pedrinho.
Jadson e Jô voltaram ao clube
Dois jogadores com uma passagem de sucesso voltaram ao Corinthians. Jadson, campeão brasileiro em 2015, foi contratado em janeiro para comandar o meio-campo. O atacante Jô foi anunciado ainda em outubro, mas só defendeu o time novamente em 2017. O clube alvinegro ainda trouxe mais seis reforços: o zagueiro Pablo, titular da equipe, além dos volantes Paulo Roberto, Gabriel e Fellipe Bastos, os atacante Luidy e Kazim.
Trio perde espaço
Na goleada para o rival em novembro, o trio Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel atuaram como titulares. Hoje, o cenário é completamente distinto. Os três jogadores são reservas do time. Giovanni e Guilherme tiveram seus nomes citados em possíveis negociações, descartadas pelo clube alvinegro.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CORINTHIANS
Data: 26 de março de 2017, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Competição: Campeonato Paulista (11ª rodada)
Árbitro: Vinicius Furlan
Auxiliares: Anderson de Moraes Coelho e Eduardo Vequi Marciano
SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Araruna, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero; Wellington Nem, Gilberto e Luiz Araújo. Técnico: Rogério Ceni
CORINTHIANS: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Pedrinho; Jô. Técnico: Fábio Carille
VEJA TAMBÉM
- SE DESTACANDO DEMAIS! Garro se destaca com dois gols e torcida afirma: melhor jogador do Brasil
- 6 VITÓRIAS SEGUIDAS! Garro exalta vitória do Corinthians sobre o Vasco e boa fase do time
- SUBINDO NA TABELA! Corinthians engata sexta vitória consecutiva e busca Libertadores
50910 visitas - Fonte: UOL
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
achando que já ganhou o jogo com um gol não vai pra cima aí sim.
ppp
porinquanto o timão tá devendo esse time tem que ter padrão de jogo tem colocar os garotos dá base só eles vão melhorar esse time
o time nao mudou nada esta pior d q comecou o ano passado
vai corinthians e nois sempre o bando de locos
vai Timão. ....
é hoje mostre Timao quem manda no pedaço. Timao 2 X 1 . Vai Corinthians.
vai Corinthians é nós.
Vai Curithians.
carille mostra pra todos nos o teu valor pra cima dos bambis. com gols de Pedrinho Jadson e jó timão três bambis zero e vai Corinthians
Na dá para entender alguns comentários como o assunto comissão técnica foi o s únicos a colocarem a molecada para jogar em relação ao Los ganhou tudo na copinha vamos dar voto de confiança vai Corinthians.
confio no Carille
Carile está muito bem parabéns continue assim
eu não estou satisfeito com esse técnico carrile fraco demais sem esperiencia cara trabalha tanto tempo com isso auxiliar e é fraco assim pode parar....
vai Corinthians
whats todo poderoso timão número 11995972384 manda um vai Corinthians e vem fazer parte do bando de loucos