24/3/2017 15:56
Jabá admite início ruim no Corinthians e pede paciência: "Muito a melhorar"
Aposta da torcida no início do ano, garoto de 18 anos soma nove jogos e nenhum gol, o que já começa a gerar dúvidas na torcida. Confiante, diz que ainda vai deslanchar
A inscrição de Léo Jabá, de 18 anos, no Paulistão, foi um sopro de alegria aos torcedores do Corinthians que acompanhavam a trajetória do atacante nas categorias de base. Comparado a Paolo Guerrero desde o sub-17, ele chegou ao profissional cercado de expectativas.
Após nove jogos em 2017 e nenhum gol marcado, porém, já começa a despertar desconfianças.
Escalado por Fábio Carille como o jogador aberto pelo lado esquerdo nos esquemas 4-1-4-1 ou 4-2-3-1, o jovem correspondeu bem nos jogos contra Audax e Palmeiras, mas depois caiu de rendimento.
No 1 a 1 com o RB Brasil, fez novo jogo abaixo do esperado, sendo criticado.
Bastante sincero, ele concordou com a torcida, mas pediu tempo para atingir o melhor patamar:
– Tenho muito que melhorar ainda, me soltar, isso é aos poucos, com sequência de jogos e ritmo você começa a fazer seu melhor futebol. Tenho muito a mostrar. Tenho a confiança de todos, dos atletas, da comissão e da diretoria, é ter paciência que vai ao natural. Estou acostumado com a pressão desde a base. Não fico triste, não ligo. Fico feliz. Se me cobram, é porque acreditam em mim. Quando não der na técnica, vou na raça – disse o jogador.
Diante do RB, ele até balançou a rede de cabeça após rebote de Saulo em chute de Rodriguinho, mas a arbitragem assinalou impedimento .
Quem sabe esse gol não sai no domingo, contra o ex-clube? – brincou o garoto, sobre o clássico contra o São Paulo, no Morumbi, pela 11ª rodada do Paulistão.
Natural de Santo André, Jabá iniciou no futebol na base do São Paulo. A distância para o CFA de Cotia, porém, obrigava que ele acordasse muito cedo, o que começou a atrapalhar os estudos. Convidado a treinar no Timão aos 11 anos, optou por fazer a troca de rival.
A tendência, porém, é que Jabá volte ao banco de reservas contra o Tricolor, dando lugar ao garoto Pedrinho, que deve formar o trio com Rodriguinho e Jadson. Em entrevista coletiva, Carille disse considerar normal o momento vivido pelo atacante.
– Esse processo é natural de jogador para jogador, Jabá é muito jovem, fiz questão de abrir espaço para ele no início do ano. Fez três bons jogos, contra Palmeiras, Mirassol e Santos. Nos últimos teve dificuldades, mas é normal oscilar, Pedrinho pode passar por isso também. Pedem para lançar, mas as vezes o resultado não é imediato – analisou o treinador.
VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano
35961 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
safado vai dar golpe sua mãe
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE, CANAIS ADULTOS E BBB PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549