21/3/2017 07:35
Corinthians busca atacante, mas tem quatro "renegados" esperando chance
Fora dos planos de Fábio Carille, Mendoza, Luidy, Bruno Paulo e Gabriel Vasconcelos possuem contratos longos com o Timão e apenas treinam no clube
O Corinthians não esconde que ainda procura um atacante para reforçar o elenco neste primeiro semestre. A ideia da diretoria é encontrar no mercado uma peça que resolva as carências que a equipe demonstra no início da temporada – Diego Tardelli foi consultado.
Enquanto dirigentes e integrantes da comissão técnica procuram alternativas, quatro jogadores da posição com contrato em vigor apenas treinam... Por enquanto não convenceram Fábio Carille de que merecem jogar.
Mendoza, Bruno Paulo e Luidy permanecem integrados ao elenco que trabalha diariamente no CT Joaquim Grava, mas se limitam a completar as atividades com bola. Eles ficaram fora da lista de 28 inscritos no Campeonato Paulista e não têm sido relacionados para as partidas da Copa do Brasil.
O único deles a jogar em 2017 é quem vive a situação mais curiosa. Bruno Paulo, de 27 anos, entrou por alguns minutos no amistoso contra a Ferroviária, em Itaquera, mas não foi o suficiente para ganhar espaço no grupo.
Contratado após se destacar no Paulistão do ano passado pelo Audax, o atacante sofreu com lesões e atuou apenas uma vez com a camisa alvinegra. Em janeiro, ele foi procurado pela equipe de Osasco novamente e, mesmo fora dos planos, optou por ficar. O vínculo vai até 31 de julho de 2019.
Mendoza imaginou que seria mais aproveitado ao retornar do empréstimo ao New York, dos Estados Unidos, o que não aconteceu. O colombiano de 24 anos foi avisado durante a pré-temporada de que poderia procurar uma nova equipe em virtude da falta de espaço no Timão. Ele chegou a recusar uma oferta do Bahia e permanece em São Paulo à espera de novos convites. O contrato dele acaba em dezembro de 2018.
Comprado por R$ 400 mil, Luidy passou por algo semelhante. Depois de fazer bons jogos pelo CRB na Série B do ano passado, o garoto de 20 anos sequer foi testado. Após avaliações, o clube detectou deficiências técnicas e nutricionais e passou a fazer um trabalho de adaptação. A direção planeja emprestá-lo para ganhar experiência e, quem sabe, voltar no futuro, já que o contrato dele acaba apenas no fim de 2020.
Artilheiro da Copa São Paulo de 2015, com oito gols, Gabriel Vasconcelos está fora até mesmo do elenco profissional. Ele estourou a idade de juniores (tem 21) e não decolou como o Corinthians imaginava. Após passagens apagadas por América-RJ e Joinville, o atacante hoje treina no Parque São Jorge, sede social do Timão, com outros atletas oriundos da base que não foram aproveitados. O contrato vai até dezembro de 2018.
Quem jogou até agora não convenceu. Jô e Romero são os titulares do ataque neste momento, mas ainda enfrentam certa resistência da torcida e até mesmo interna. Kazim, Léo Jabá, Marlone, Guilherme, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto também foram testados. O último a ganhar chance foi o garoto Pedrinho, de 18 anos, utilizado contra a Ferroviária.
O ataque é o grande problema do Timão neste início de temporada. A equipe marcou apenas 13 gols em 13 partidas. Jô foi quem mais balançou as redes até o momento, quatro vezes.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians x Vasco: Onde assistir e prováveis escalações
- HISTÓRICO! Jogadores do Corinthians declaram apoio ao presidente Augusto Melo em meio a possível impeachment
- FALA, MÁGICO! Talles Magno projeta vitória do Corinthians contra o Vasco no Brasileirão
69624 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
e so montar este time do meio para frente que da serto .
jadison, Rodriguinho,Pedrinho,marlone ,jo ou kazim ou Romero testa este esquema que eu duvido que ñ da serto mas o tecnico e fraco tem medo
pq que ñ colocarão o time que foi campeão da copa São Paulo de futebol Júnior para desputar o campeonato Paulista era só dar uma mesclada com alguns caras mais experiente e o time da copa São Paulo ja estava voando te garanto que estaria melhor que este time que esta ai sem duvida nenhuma mas no Corinthians só tem ladrõ que compra os jogadores caros e ñ põe para jogar e depois desvaloriza os jogadores e vende a preço de banana e so perde dinheiro ponha um time ofencivo do meio q frente para de ficar com este futibol feio de time pqno.pq este 4 .1 .4 .1 e ponha 4 .3 .3 ai nos iremos pq time que ñ toma gol tambem ñ faz prefiro que meu time faça 5 . e toma trez do que ñ tomar nenhum e tambem ñ fazer bando de burro ...
se livrar de Mendonça, M. Gabriel, Giovanni augusto, Romero, guilherme, Cristian, Felipe Bastos, Marlone. dá pra trazer o Everton ribeiro que está saindo da Arábia
Como o problema do time é o ataque, Jô joga sozinho, tem que buscar bola no meio do campo. Pode colocar CR7 que nao dá certo.
Se colocar na ponta da caneta poderia ter ficado com o mercenário do gayrero pagar 20 milhões pro jo pagariam as luvas os salários das tiricas Giovanni Augusto Marquinhos Gabriel Guilherme tirica mostra Marlone Luydi Bruno Paulo Kazin Paulo Roberto e o gueridinho do presidente Cristian so aí da por baixo salários de 2.500.000 milhões é brincadeira ainda querem que eu pague ST Fiel.
meu Deus o Corinthians tem vários atacante e o treinador não consegui colocar um pra jogar meu pra mim eu acho Mendoza melhor do o Guilherme Geovane Augusto testa o cara pra ver porra dá oportunidade pra muito caras q só está no Corinthians pra comer o dinheiro do clube e tirando o espaço do outro q está fazendo questão de fica no time
BOM DIA FIEL COMO O CORINTHIANS GASTA DINHEIRO. COM ATLETAS QUE NÃO SERVE PARA JOGAR NO TIME PROFISSIONAL ..BRUNO PAULO.. LUIGI.. KAZIN.. MARQUINHO G.. GIONNI A.. GUILHERME.. CRISTIAN.. GABRIEL V.. E MUITOS OUTROS QUE NÃO CONSEGUI SE DESTACAR..É MUITO DINHEIRO MAL INVESTIDO ... EM JOGADORES QUE NÃO TEM O PERFIL DO TIMAO
Pq contratou então se não dá chances. Bruno Paulo já passou da hora de colocar pra jogar. Só esse técnico fraco q não vê isso. Diretoria desgraçada só faz cagada uma em cima da outra.
juntando os salarios desses cara ai da,pra pagar um salario altissimo para um cara bom.eles dizem q nao tem dinheiro.....porque gasta tudo com esses tiricas ai.e so olhar as contratacoes de 2016 e 2017.uma vergoooonha.com duas ressalvas jadsom e o Gabriel.
CD o artilheiro da copa são Paulo de uma chance a ele ao invés de contratar medalhões
porra o muleq jogou bem e ja ta querendo queimar ele e seu burro pedrinho neles
deixa a mulecada jogar , aproveita eles no paulista e no brasileiro a gente vê quem tem condições
time ruim
traz logo o sheik ele vem de graca nao precisa pagar pra nenhum clube. negocio o salario e ele vem ele ja falou em entrevista deixa de ser burros diretoria fraca mostra algo de bom nesse mandato.
o Bruno Paulo é bom jogador, tem q dar mais chances a ele, e se tão querendo um jogador de velocidade contratam o Emerson Sheik porra.