19/3/2017 18:43
Em dia de falhas, Corinthians perde para a Ferroviária em Araraquara
Em jogo marcado por falhas tanto da equipe quanto da arbitragem, o Corinthians foi derrotado por 1 a 0 pela Ferroviária na tarde deste domingo, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. O único gol da partida foi marcado pelo meia Alan Mineiro, emprestado pelo Timão ao clube do interior, que dominou uma bola com o braço no rebote de um pênalti batido por ele.
Com o resultado, o Alvinegro corre o risco de perder a melhor campanha da competição caso o Palmeiras, que enfrenta o Santos ainda neste domingo, consiga uma vitória. Com 19 pontos, porém, o time já está classificado para as quartas de final e deve confirmar nas próximas rodadas a liderança do Grupo A.
A Ferroviária, por sua vez, chega à sua segunda vitória no torneio e ganha fôlego na briga contra o rebaixamento. Na próxima rodada, o Timão tenta se recuperar diante do Red Bull, no estádio de Itaquera, às 17h (de Brasília) da quinta-feira. A AFE, por sua vez, visita o São Bernardo, quarta-feira, no 1º de maio.
Novidades não engrenam
O primeiro tempo da partida prometia um Corinthians envolvente, com três jogadores criativos na armação e ainda precisando provar que podem ser importantes ao clube, já classificado para o mata-mata. Moisés, Camacho, Guilherme e Marlone, as novidades promovidas por Carille, tiveram desempenho discreto em campo, ficando à sombra dos que têm atuado normalmente.
Os melhores lances da primeira etapa surgiram dos pés de Gabriel e Jadson, buscando movimentar a bola pelo lado direito. A primeira jogada perigosa saiu quando o camisa 77 achou Fagner pela direita e o lateral cruzou na segunda trave para Jô. O centroavante subiu mais alto que os zagueiros e cabeceou no contrapé de Tadeu, mas Leandro Amaro apareceu para cortar.
Depois, em nova descida de Fagner pela direita, Gabriel deu belo passe para o lateral, já dentro da área, rolar para Jadson. O meia levantou a cabeça e tentou colocar de bico no canto esquerdo do goleiro, mas acabou mandando para fora a principal oportunidades dos 45 minutos iniciais.
Falha total dá vitória à Ferroviária
Logo no começo do segundo tempo, Gabriel conseguiu apagar tudo de bom que tinha feito na etapa inicial. Ao tentar proteger a bola na entrada da área, acabou desarmado e viu Alan Mineiro invadir a área. Fagner, atrasado, levantou o ex-companheiro e cometeu pênalti claro, marcado pelo árbitro Raphael Claus.
Na batida, o próprio Alan Mineiro pegou a bola e chutou, mas mandou na trave. Na sobra, a bola desviou na mão de Cássio e o armador da Ferroviária também utilizou seu braço para dominar. A bola, então, ficou limpa para ele tocar para o gol e abrir o placar, em meio a muita reclamação dos corintianos.
O tento fez com que os visitantes se lançassem ao ataque e criassem inúmeras chances de marcar, novamente com Jadson sendo o ator principal, mas o goleiro Tadeu, da Ferroviária, foi quem apareceu bem. Até os 20 minutos, ele já havia parado bom chute de primeira do camisa 77 e um chute forte de Guilherme, após escanteio.
Carille ainda tentou melhorar a produção ofensiva colocando Rodriguinho, Pedrinho, estrante da tarde, e Romero, mas a Ferroviária obedeceu à risca os pedidos do técnico PC de Oliveira, se fechou em frente à área e conquistou uma importante vitória na luta contra o rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: 19 de março de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Bruno Salgado Rizo (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Cartões amarelos: Leandro Amaro, Kelvy, William Cordeiro (Ferroviária); Gabriel, Fagner, Pablo, Jadson e Romero (Corinthians)
Gol:
FERROVIÁRIA: Alan Mineiro, aos 5 minutos do segundo tempo
FERROVIÁRIA: Tadeu; Jonathan, Patrick, Leandro Amaro e William Cordeiro; Luan, Renato Xavier (Rafael Castro), Kelvy e Alan Mineiro (Juninho); Elder Santana (Claudinei) e Tiago Marques
Técnico: Paulo César de Oliveira
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Moisés; Gabriel (Pedrinho), Camacho, Jadson, Guilherme (Rodriguinho) e Marlone (Romero); Jô
Técnico: Fábio Carille
VEJA TAMBÉM
- Criciúma x Corinthians: onde assistir
- 1MILHÃO NO 1º DIA! Corintianos travam plataforma online de vaquinha para quitar Arena
- SEM GOLPE?! Corinthians adia votação de impeachment de Augusto Melo para próxima semana.
27969 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
tem q colocá a mulekada
tem uns jogadores que nao pode joga no corinthians ...esse Moisés e horrível nao fez uma jogada....marlone não sai do lado esquerdo de campo....esse tal de Gabriel e muito buitinudo todo jogo toma cartão amarelo nao tem tempo de bola....treina todos os dias e não conseguem faze jogada...e um absurdo ....nois torcedores tem q para de acompanhar esse time ...pagamos um absurdo nesses ingresso e eles estão ai ricos ganhando uma fortuna e não ta nem ai pra nois torcedores. ...e muito lamentável. .ta dando nojo de assisti jogo do corinthians......
vai entender essa torcida..o time ta ganhando ta bem todo mundo elogiando, aii perde uma todo mindo falando que o time não presta....bora apoiar pow....corinthians na vitória ou na derrota
Jadson jogo muito o cara chuto umas de 10 vez pro gol e goleiro pego todas , Pedrinho tinha que ser titular hoje , mais vamos torce com raca pa próxima partida
primeiro tem qe tirar esse goleiro pessimo
o time se comportou como nas outras partidas só que faltou concentração diante de um time teoricamente mais fraco. A unica coisa boa foi que pudemos ver o Pedrinho estrear e agora é só dar confiança para o jogador ir ganhando corpo no time principal porque vimos que o Corinthians temonze titulares mas não tem reserva a altura para substituir os titulares.
falhas de quem? o carille não tem coragem e nem ousadia é covarde e nos vamos pagar o preço a partir de agora... vcs vão ver espero que acorde antes do Brasileirão se não......
time de merda perder pra ferroviária eu sou corinthina esses jogadores de borta e fico queto nem tenho palavras merda merda todos
Infelizmente vai acontecer o que já estamos acostumados. Chega no mata mata é eliminado.Com esse futebolzinho.
falha não o time e ruim msm