16/3/2017 21:50
Corinthians empata com Luverdense e avança à quarta fase da Copa do Brasil
Em jogo bem controlado pelo Timão na arena, Jô abre o placar, mas rival faz 1 a 1 no segundo tempo e pressiona. Próximo adversário será conhecido após sorteio na CBF
Jô comemora gol e artilharia do Timão no ano: são quatro gols marcados desde o retorno ao clube (Foto: Marcos Ribolli)
O Corinthians somou chances perdidas e poderia ter tido vida bem mais fácil, mas mesmo assim se classificou sem grandes sustos à quarta fase da Copa do Brasil. O empate por 1 a 1 com o Luverdense, nesta quinta-feira, em Itaquera, foi suficiente para a vaga. Mas o Timão precisa acertar o pé se quiser vida longa na competição nacional.
A vantagem de dois gols obtida no jogo de ida, em Cuiabá, deu tranquilidade ao Corinthians. Jô abriu o placar no primeiro tempo, e Ricardo igualou tudo no segundo, quando já havia pouco tempo para a reação do clube mato-grossense. A Arena Corinthians recebeu 25.082 pagantes, com renda de R$ R$ 941.324,10.
O adversário do Corinthians na quarta fase do torneio nacional será conhecido após um sorteio realizado pela CBF nesta sexta-feira. Pelo Campeonato Paulista, o Timão volta a campo neste domingo, às 16h (horário de Brasília), contra a Ferroviária, em Araraquara. O Luverdense joga também no domingo, em casa, contra o Ceilândia, às 17h, pela Copa Verde.
O jogo
Com força máxima em campo, o Corinthians conseguiu se impor logo nos primeiros minutos ao trazer aquilo que Fábio Carille mais deseja no seu ataque em 2017: triangulações, passagens rápidas dos laterais e infiltrações dos meio-campistas. Com Maycon e Rodriguinho, principalmente, o Timão criou em chutes de fora da área. Diogo Silva, goleiro do Luverdense, teve de trabalhar bastante no primeiro tempo.
Outra arma corintiana foi a bola aérea. Uma cabeçada de Pablo, aos 19 minutos, exigiu outra defesaça de Diogo. Com Jadson no comando, a área do clube mato-grossense começou a ficar povoada. Aos 29 minutos, não teve jeito. Após cobrança de falta do próprio Jadson e um bate-rebate na área, Jô aproveitou passe de Pedro Henrique e mandou às redes: 1 a 0.
O gol deu tranquilidade ainda maior ao time de Fábio Carille, que passou a valorizar a posse de bola, trocar passes e criar chances naturalmente no segundo tempo. O problema foi perder todas – com Rodriguinho, Romero, Jadson, Jô... O Luverdense, mesmo sem acreditar tanto numa reação, passou a achar espaços e se lançar ao ataque.
Aos 26 minutos, após boa troca de passes, Ricardo chutou de fora da área, viu a bola desviar em Pedro Henrique e empatou o duelo. Mais dois gols classificavam o Luverdense. Carille lançou Marlone e Kazim para tentar matar o jogo, mas a sina de chances perdidas continuou. O empate, ao menos, foi suficiente para manter o Timão vivo na Copa do Brasil.
VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano
35091 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE, CANAIS ADULTOS E BBB PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549
ou essa diretoria entende de vez que com Rodriguinho, Romero, Romero, Giovani Augusto não temos chances nenhuma no brasileirão, ou vamos pra segunda divisão
Que vergonha empatar em casa com o Luverdense, foda-se que criou mto, o q vale mesmo é bola na rede.
Dá enjoou, nojo, ódio, raiva de ver Marlone e Giovani Augusto em campo.
Se o adversário oferecer dois escanteios a troco de algum deles pode aceitar.
Resumindo ... hj deu vergonha
Time ruim da desgraça, não conseguir ganhar de um time chamado luverdense, como é ruim torcer pra um time ruim viu.
porra. Emerson sheik e melhor que qualquer um ai.