14/3/2017 08:31

À espera de exame do Balbuena, dupla da base mira titularidade

À espera de exame do Balbuena, dupla da base mira titularidade
Dupla da base deve ganhar mais chances com a ausência de Balbuena (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
O Corinthians vive a expectativa nesta terça-feira de saber qual é a gravidade da contusão do zagueiro Balbuena, capitão da equipe, que deixou a partida contra a Ponte Preta reclamando de fortes dores na coxa direita. À espera do resultado do exame do companheiro, os garotos Pedro Henrique e Léo Santos, dupla formada nas categorias de base e únicas opções no momento para o setor, esperam por uma sequência de jogos no clube.

“Vejo com bons olhos essa oportunidade de jogar, como tive a oportunidade agora entrando após a sequência grande de jogos do Pablo”, comentou Pedro Henrique, provável substituto, que já havia entrado no lugar do próprio paraguaio contra o Mirassol, no mês passado, no único jogo em que Balbuena havia descansado até a contusão frente a Macaca.

“Não sabemos ainda o que aconteceu com o Balbuena, o doutor ainda não falou nada. Mas, se houve alguma coisa, espero que ele se recupere logo e volte a nos ajudar como vinha nos ajudando”, avaliou o jogador de 21 anos, que atuou em algumas partidas no ano passado e é considerado um jogador “mais pronto” pela comissão técnica com relação a Léo, de apenas 18, que fez o gol diante dos campineiros.

“Vai ser uma briga muito sadia, vou procurar fazer o meu e trabalhar com qualidade. A oportunidade aparece, apareceu no domingo e eu aproveitei. A decisão é do Fábio Carille, vou continuar trabalhando e mantendo o foco”, comentou o mais jovem da dupla, que havia jogado apenas uma outra vez no profissional, formando dupla exatamente ao lado de Pedro.

Naquela ocasião, porém, o empate por 1 a 1 contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, deixou-o bem longe da felicidade alcançada com o duelo frente à Ponte. Titular devido a uma série de lesões dos titulares, O garoto viu o Corinthians segurar uma vantagem mínima durante o segundo tempo inteiro, mas levar um gol nos acréscimos e deixar escapar os dois pontos.

“Naquele jogo do Figueirense, minha estreia, infelizmente tomamos gol no último minuto. Mas com certeza, contra a Ponte Preta, o gostinho do jogo foi muito melhor. O empate foi praticamente uma vitória”, relembrou Léo, “bastante consciente”, assim como seu parceiro, dos pontos que precisa melhorar daqui para frente. “Muito treino, muito treino”, limitou-se a dizer o atleta.

“Acho que, ano passado eu comentei que estava muito afobado”, contou Pedro. “Venho melhorando isso nos treinamentos, o pessoal vem me cobrando muito e eu aceito as cobranças. Elas aparecem para você melhorar e é isso que preciso melhorar. Vou trabalhar nos treinamentos e nessa sequência de jogos não ter mais isso”, concluiu.



VEJA TAMBÉM
- BOMBA: Liverpool monitora Memphis Depay como alternativa para reforçar o ataque
- Mudanças nos bastidores? Após saída polêmica de Fabinho Soldado Corinthians prepara mudanças internas
- Na frente de rivais! CBF divulga ranking de clubes de 2025 e Corinthians fica atras apenas de Flamengo


20481 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Esse Thiago Marinho é o maior picareta .... não desbloqueia canal algum .... Ele fecha o pacote maior em seu nome ,diz que alterou ,pega o seu dinheiro e depois a conta vem altíssima pra você pagar .... mais de $500 reais

Não fassam negócios com esse bandido não

Leandro

olha o golpe do Thiago Marinho voltando.....

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE, CANAIS ADULTOS E BBB PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade