13/3/2017 10:10
Aposta do Corinthians, Léo Santos faz auto escola e atua em ações sociais
Autor do gol contra a Ponte Preta, zagueiro de 18 anos é visto como grande revelação para a defesa; ainda longe da fama, jogador se locomove por São Paulo de metrô
Ainda longe da fama vivida por um jogador do Corinthians, o zagueiro Léo Santos, que foi herói do time alvinegro no empate por 1 a 1 contra a Ponte Preta, domingo, em Campinas, pelo Paulistão, costuma se locomover pela cidade de São Paulo nos bancos do metrô.
Aos 18 anos, o atleta que fez só o seu segundo jogo pelo profissional do Timão, onde está desde 2016, vive fase de transição. Geralmente no banco do carona do carro da família, com quem vive na capital paulista, tem feito aulas de CFC (Centro de Formação de Condutores) em uma auto escola para conseguir tirar a sua primeira carteira de habilitação. A rotina nos transportes públicos e os estudos sobre placas e leis de trânsito têm sido publicados pelo jogador em suas redes sociais, onde é bastante ativo.
Agenciado pelo badalado empresário italiano Mino Raiola, que representa jogadores como Ibrahimovic, o defensor está no Corinthians desde os 12 anos. Dono de 100% dos direitos econômicos do garoto, o Timão tem contrato com ele até 15 de setembro de 2018.
Visto como a principal revelação da base para a defesa desde Marquinhos, que subiu em 2012, Léo tem sido nome frequente nas seleções de base desde os 17. Neste ano, disputou o Sul-Americano Sub-20 ao lado de Guilherme Arana, Maycon e Léo Jabá. No Timão, com Vilson machucado, deve receber mais oportunidades ainda neste primeiro semestre.
Gol eu não imaginava fazer. Sempre me imagino entrando bem nos jogos, fazendo boas jogadas. Mas sobrou uma bolinha ali e empurrei para empatar. Todos os nossos zagueiros têm qualidade e não à toa estão no Corinthians. É continuar trabalhando para chegar nas finais e conseguir o título – disse o jogador, em Campinas.
Com boa formação familiar, Léo Santos tem chamado a atenção também fora de campo. Antes do torneio com a Seleção, participou de três edições do projeto "Entrega por SP", que faz visitas noturnas a moradores em situação de rua para prestar assistência com doações.
VEJA TAMBÉM
- BOMBA: Liverpool monitora Memphis Depay como alternativa para reforçar o ataque
- Mudanças nos bastidores? Após saída polêmica de Fabinho Soldado Corinthians prepara mudanças internas
- Na frente de rivais! CBF divulga ranking de clubes de 2025 e Corinthians fica atras apenas de Flamengo
3306 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
Meus parabéns e de todos Corinthianos, pela bonita atitude
parabéns pela atitude, Deus te abençoe e felicidades na sua vida.
parabéns garoto que Deus lhe abençoe sempre e continue humilde