11/3/2017 07:33

Sem espaço no Corinthians, Guilherme é criticado por queixas em entrevista

Sem espaço no Corinthians, Guilherme é criticado por queixas em entrevista
Guilherme atravessa início de ano complicado pelo Corinthians
O meia-atacante Guilherme enfrenta situação difícil no Corinthians. Insatisfeito pela falta de oportunidades, ele passou de um dos protagonistas no difícil ano de 2016 a jogador quase nunca utilizado com Fábio Carille. O fato de ter se queixado publicamente, em recente entrevista ao site da Globo também fez com que o atleta sofresse muitas críticas internas.

A avaliação de Guilherme, transmitida publicamente, é de que a participação dele no sistema 4-1-4-1 de Carille é difícil. "Não estou tendo sequência porque está claro que para mim é difícil jogar ali. Não é uma concorrência, assim, justa. Pelo posicionamento. Tem jogadores que fazem aquilo a carreira toda", disse na entrevista, entre outras afirmações que, segundo a avaliação de alguns membros da comissão técnica, deixaram o grupo exposto.

A pessoas próximas, Guilherme tem demonstrado bastante contrariedade pelo baixo número de chances, e já cogita a saída desde a pré-temporada, quando percebeu que seu prestígio havia diminuído. Por outro lado, a vida em São Paulo tem agradado o jogador, que teve um primeiro ano particularmente feliz pelo Corinthians. Ele deixou a Turquia para ganhar menos, de olho na chance de ser o camisa 10 corintiano. Por enquanto, ainda adota o discurso de lutar para jogar, mas tem sido difícil.

Em 10 jogos oficiais do ano, Guilherme fez 6 minutos contra a Caldense e 45 minutos diante do Santo André, única derrota do time. Neste jogo, ele teve atuação muito abaixo da crítica, e justamente na função em que prefere atuar: atrás do centroavante, que naquele jogo era Jô. Desde então, não entrou mais. Nos últimos quatro jogos, mesmo recuperado de dores no joelho, Guilherme ficou de fora até do banco de reservas que teve 22 relacionados.

Direção quer reduzir o elenco, mas evita desvalorizar o atleta
Em paralelo a isso, o nome dele passou a ser ligado ao Internacional, que em janeiro havia feito proposta de troca pelo meia Anderson, agora no Coritiba. Na ocasião, o meia-atacante já era visto como uma peça negociável pela direção corintiana, que se interessou pelo negócio. Foi o próprio Guilherme quem vetou a saída.

Já nesse novo momento, a conduta da diretoria e da comissão técnica tem sido diferente. A abordagens sobre uma possível saída, as respostas são iguais: ele não é moeda de troca e terá oportunidades caso faça por merecer, nos treinamentos. Hoje, porém, há também um grande desejo em reduzir o elenco, que possui mais de 40 atletas. Carille e a direção já pediram paciência a jogadores jovens sem espaço e preveem saídas ainda neste semestre.

Por que taticamente é difícil para Guilherme
Logo depois de ser anunciado técnico, Carille assumiu em entrevista ao UOL Esporte que Guilherme era um jogador de difícil encaixe no sistema tático base. "Tecnicamente, é de uma qualidade que com certeza temos pouco, de passe e de finalização", disse em dezembro. "Penso em trabalhar com ele em uma função bem perto do camisa 9. Aí já tem que ser no 4-2-3-1, mas tenho dois planos, no 4-1-4-1. Nesse sistema, só vejo ele como 9, em um raio de ação menor. Não dá para o Guilherme jogar em um espaço de 60 ou 70 metros", afirmou.

Por outro lado, em vários momentos o Corinthians tem se utilizado do sistema 4-2-3-1, que em tese favorece Guilherme. Atrás do centroavante, ele viveu seu melhor período no clube no início do Brasileirão 2016, até a saída de Tite. Porém, agora, a opção tem sido por Rodriguinho nessa função.

A adaptação de Guilherme à função de meio-campista 'de área a área', no 4-1-4-1, foi descartada. Ele era a esperança de Tite para substituir Renato Augusto nesse papel há um ano.

Por mais que a discussão passe pela parte tática, Guilherme também deixou no ar uma crítica aos procedimentos adotados na entrevista concedida. "Não tive nenhum tipo de diálogo, de informação. Diariamente, fazemos os trabalhos normais. O que percebo é que, às vezes, treino no meio, às vezes de falso 9, há um revezamento. Tenho me sentido bem, porque tem sido ali onde consigo desenvolver melhor. Espero que, quando tiver oportunidades, seja da mesma forma que estou treinando para evoluir bem", disse.



VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









38502 visitas - Fonte: Uol Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Jogador bosta Ruim medrique merda

já passou da hora desse perna curta fazer jus ao salário q recebe!! futebol é com as pernas e pé q se joga não com a boca..... Diretoria tb é uma piada manda embora esse pereba ei Crinstian só ae é que se 1 milhão jogado fora td mês

Não existe esse negócio de q o jogador não sabe ou não consegue desempenhar em tal função, a vdd é q ele jogador "Guilherme" tem q entender o q o professor quer, e não ter preguiça ao se empenhar na função, tem q ter raça e dedicação coisas q no CORINTHIANS são essenciais e ele "Guilherme" não tem. Ele tem q entender q o jogador é quem se adapita á maneira da equipe jogar e não ao contrario.

se ele quiser tanto jogar por não aproveitou o ano passado ? não jogo a bola que nos queria o Corinthians com ele Geovane A. e o Marquinho era goleado direto tirou essa carniça olha a bola que o Corinthians tá jogando pega seu pano de bunda e vai embora lixo joga nada

nossa esse é o tipo do cara qui não consegue si dedicar para melhorar e sempre coloca uma dificuldade em tudo Guilherme nunca jogo nada por isso vc tem que fica no seu lugar preferido qui é o DM

o rapaz quer jogar então tem que dá essa chance pra ele mostrar que tem potencial!

whats todo poderoso timão número 11995972384 manda um vai Corinthians e vem fazer parte do bando de loucos

gosto do futebol do Guilherme porém precisa se dedicar mais ele pode ser uma peça muito importante pois temos que ter elenco

jogador meia boca!vc não é digno de vestir essa camisa

Fábio não tá louco de estragar um trabalho e um time que está sendo montado nesse momento por causa de choradeira de Guilherme ele sabia que Jadson estava voltando e nunca vestiu essa camisa com raça se eu fosse ele tinha vergonha de comentar isso vai com deus já perdemos com pato e vc Giovane Augusto já vai tarde aqui é Corinthians maloqueiro e sofredor prefiro 10 vezes Romero Do que Guilherme e geovane Augusto marlone tb já cansou deu caganeira contra as pepa pig tem que manda na mala dos cinelinhos Marquinhos Gabriel vamos ver pq nesse time que carile está formando vc não serve nem pra fica no banco Guilherme esse time e essa torcida não é pra qualquer um vai Corinthians

chinelinho nao veste o manyo sem mais

Guilherme não joga bosta nenhuma e quer bater penálti cai fora panasca!!!

já vai tarde nunca quis jogar pelo CORINTHIANS

teve espaço demaissssss.não acrescentou nada ,dinheiro jogado fora!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade