9/3/2017 23:40
Sem sustos, Corinthians resolve no 1º tempo e derrota Luverdense pela Copa do Brasil
O Corinthians parece ter aprendido a lição contra o Brusque e na noite desta quinta-feira não deu qualquer chance para o azar contra o Luverdense. O time paulistano definiu a vitória por 2 a 0, na Arena Pantanal, em Cuiabá, ainda no primeiro tempo, evitando sofrer riscos. O triunfo deixa o time mais perto da quarta fase da Copa do Brasil.
O triunfo por 2 a 0 dá uma confortável vantagem ao Corinthians para o confronto de volta, na próxima quinta-feira, dia 16, na Arena de Itaquera, em São Paulo.
O time pode empatar ou perder por até um gol de diferença que ficará com a vaga na quarta fase. Derrota por 2 a 0 fará a definição ser nos pênaltis. Revés por três ou mais gols classificará o Luverdense para a próxima fase.
Os gols corintianos foram marcados pelo meia Rodriguinho e pelo volante Gabriel, aos 20 e 24 minutos do primeiro tempo. O goleiro Cássio nem chegou a ser exigido no duelo.
Há uma semana o Corinthians havia empatado sem gols com o Brusque pela segunda fase da Copa do Brasil. Como o duelo era em jogo único, a definição da vaga na terceira fase foi para os pênaltis e o time alvinegro obteve a classificação com muito sofrimento. Jadson perdeu a primeira penalidade para o time, mas o rival perdeu as duas últimas.
Receio com gramado alto
O técnico Fábio Carille chegou a declarar que estava preocupado com o gramado alto da arena de Cuiabá. Até lembrou da dificuldade que seu time teve diante do Brusque, em Santa Catarina, há uma semana, exatamente pelo menos problema.
Mas o receio não se mostrou um problema real. O time alvinegro demonstrou a superioridade logo no primeiro tempo para não dar qualquer oportunidade para uma zebra.
Boa vantagem no 1º tempo
Aos 20, o Corinthians abriu o placar com o meia Rodriguinho. A jogada começou com um lançamento do atacante Romero para o lateral Guilherme Arana. Ao receber a bola, ele cruza de primeira para dentro da área e Rodriguinho marcou. Um belo gol.
Quatro minutos depois o time alvinegro ampliou em uma jogada que ficou confusa por conta do comportamento da arbitragem na Arena Pantanal.O lateral direito Fágner cruzou na área e o zagueiro Neguete afastou o perigo como pôde. O rebote ficou o volante Maycon, que ajeitou a bola com peito para Gabriel. O jogador ex-Palmeiras chutou de primeira e marcou.
Por que a confusão? Quando Gabriel chutou, o atacante Jô estava livre na área, em posição de impedimento. Os jogadores do Luverdense reclamaram. O assistente chegou a anular o gol, mas a arbitragem validou considerando que Jô não participou do lance.
Só adminstrou
O segundo tempo não foi tão empolgante.
O Corinthians administrou o confronto e também viu o time se desgastar mais com a temperatura na faixa de 36 e 37 graus. Criou muito pouco. E foi ameaçado.
Aos 26, o Luverdense chegou em cobrança de escanteio. A bola sobrou livre para Erik, sem marcação, que cabeceou firme, mas acertou a trave.
Pintou o sete
O triunfo contra o Luverdense correspondeu ao sétimo jogo consecutivo sem derrota. São seis vitórias e um empate. Marcou nove gols e sofreu só dois.
Próximos jogos
O Corinthians volta a campo no domingo para enfrentar a Ponte Preta pelo Campeonato Paulista. Já o Luverdense enfrentará o Cacerense pelo Campeonato Mato-Grossense.
VEJA TAMBÉM
- SE DESTACANDO DEMAIS! Garro se destaca com dois gols e torcida afirma: melhor jogador do Brasil
- 6 VITÓRIAS SEGUIDAS! Garro exalta vitória do Corinthians sobre o Vasco e boa fase do time
- SUBINDO NA TABELA! Corinthians engata sexta vitória consecutiva e busca Libertadores
52737 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
é disso que tô falando Corinthians sempre para