9/3/2017 23:32

Fora de casa, Timão quebra invencibilidade do Luverdense em 2017 e constrói vantagem para o jogo da volta

Fora de casa, Timão quebra invencibilidade do Luverdense em 2017 e constrói vantagem para o jogo da volta
Para o gasto. Assim jogou o Corinthians contra o Luverdense pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, na Arena Pantanal. Foi o suficiente para vencer por 2 a 0, placar construído no primeiro tempo com gols de Rodriguinho e Gabriel, e derrubar a invencibilidade do adversário na temporada. Em oito jogo, o Luverdense tinha seis vitórias e dois empates.

Em situação confortável no Paulistão, Fabio Carille resolveu mandar a força máxima para enfrentar o time de Lucas do Rio Verde, inclusive com Jadson, que vem ganhando ritmo de jogo neste retorno ao Timão.

O cronômetro ainda marcava menos de quatro minutos e o Corinthians já havia entrado na área duas vezes. Na primeira, Romero não conseguiu dominar a bola rebatida para trás pelo zagueiro Neguete; a outra sim foi bonita, com troca de passes de pé em pé até chegar no de Rodriguinho, que bateu cruzado, mas Paulinho abafou o chute e a bola ficou fácil para o goleiro Diogo Silva.

Mesmo errando passes em profusão, atrapalhado pelo gramado muito alto da Arena Pantanal, o Corinthians ainda criava chances, ao passo que o time da casa mal passava do meio de campo. Aos 10, Maycon fez jogada individual, mas o chute saiu mascado e tranquilo para o goleiro.

Rodriguinho estava disposto a testar o goleiro. De fora da área, ele pegou a sobra de um escanteio e bateu forte, mas a bola desviou em Dalton e passou com perigo. por cima do gol. Quando chegavam, os atacantes do Luverdense eram desarmados pelos defensores corintianos.

E tinha que ser Rodriguinho mesmo para abrir o placar. Após intensa troca de passes entre quase o time todo, Romero tabelou com Guilherme Arana. Do jeito que ela veio, foi para a área, de primeira, para Rodriguinho, que fechou e escorou para o gol. Timão na frente: 1 a 0.

Tinha mais: Gabriel pegou uma bola na entrada da área e soltou a bomba, rasteira, no canto esquerdo do goleiro. Os jogadores do Luverdense reclamaram impedimento inexistente de Jô, mas o árbitro confirmou o segundo gol corintiano, o que deixou a equipe ainda mais tranquila e senhora do jogo.

Até o fim do primeiro tempo, o Corinthians administrou a vantagem e criou algumas chances de gol, mas sem forçar muito e errando o último passe. Já o Luverdense só consegui algo nos tiros de média e longa distância, isso quando não mandava a bola na arquibancada,

Só aos 43 é que Cássio trabalhou um pouco, quando Aderlan pegou de fora da área e Cássio espalmou. Depois, em tiro indireto batido para a área, Cássio se enrolou todo e colocou para escanteio uma bola que era só deixar passar, pois foi batida diretamente. Foram três minutos de pressão intensa que anteciparam o intervalo e o Timão desceu para os vestiários com 2 a 0 na frente.

Em desvantagem, o Luverdense adotou uma postura ofensiva no segundo tempo, o que começou a dar espaço para o Timão contragolpear, mas o time de Carille voltou com o freio de mão puxado.

Em duas jogadas seguidas, quase o time da casa diminuiu. Primeiro com Macena, que pegou uma sobra de Balbuena na entrada da área e soltou o sapato com perigo. Depois, Diogo Sodré tentou de longe, com a bola passando muito perto do pé da trave esquerda de Cássio.

Aí o Timão acordou. Tudo bem que os chutes de Jadson e Rodriguinho não passaram assim tão perto do gol, mas o time finalmente finalizou. Depois, Jadson acertou o gol, mas o chute saiu fraco e o goleiro pegou sem dificuldades.

Aí o Timão voltou a cozinhar o galo.

Em um escanteio no primeiro pau, quase o Luverdense diminuiu quando Paulinho, livre, mandou uma bola de abeça na trave de Cássio, que voltou a trabalhar bem em chute de longa distância de Marcos Aurélio.
Precisando de movimentação na frente, Carille mandou a campo Léo Jabá, Marlone e Kazin, mas nenhum deles entrou inspirado. Até o final do jogo, o Luverdense tropeçou nas próprias pernas e o Corinthians resolveu poupar as suas.

Para se classificar, o Corinthians pode até perder por um gol de diferença na próxima quinta-feira, na Arena Corinthians. Pelo Paulistão, o time volta a campo no próximo domingo para enfrentar a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, as 16 horas, em Campinas.

FICHA TÉCNICA

LUVERDENSE 0 x 2 CORINTHIANS
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá - MT
Copa do Brasil (3ª fase)
Data: 9 de março de 2017, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Eduardo de Souza Couto (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Marcos Aurélio e Paulinho (LUVERDENSE); Balbuena (CORINTHIANS)

Gols: Rodriguinho, aos 20 e Gabriel, aos 24 minutos do primeiro tempo;
LUVERDENSE: Diogo Silva; Aderlan, Dalton, Neguete e Paulinho; Diogo Sodré (Rodrigo Fumaça), Ricardo, Marcos Aurélio, Rafael Silva e Erik (Café); Macena (Cadu). Técnico: Odil Soares

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Rodriguinho, Jadson (Marlone) e Romero (Leo Jabá); Jô (Kazin). Técnico: Fábio Carille



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa









2460 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade