9/3/2017 08:28

Rival esquece selinho de Sheik antes de reencontro com o Corinthians

Rival esquece selinho de Sheik antes de reencontro com o Corinthians
Em 2013, o presidente do Luverdense condenou o famoso selinho de Emerson Sheik (foto: reprodução)
Remanescente dos dois únicos confrontos com o Corinthians na história do Luverdense, o presidente Helmute Lawisch continua com o riso fácil de quando a sua equipe foi eliminada nas oitavas de final da Copa do Brasil pelo time paulista, em 2013. A memória só falha quando o assunto é a polêmica que ele criou com o atacante Emerson Sheik em meio àquelas partidas.

“Não me lembro”, disse Helmute, às gargalhadas, em uma conversa por telefone com a Gazeta Esportiva. Há quatro anos, ele havia se juntado aos torcedores corintianos que repudiaram Emerson por uma fotografia publicada em uma rede social – o atacante aparecia estalando um beijo nos lábios do amigo Isaac Azar, proprietário do restaurante Paris 6, para comemorar uma vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba.

De acordo com o pensamento do presidente do Luverdense na época, “o Sheik estava desestabilizado, pois joga em um time de macho e teve uma atitude daquela”. Helmute ainda complementou: “Sou da moda antiga. Ou seja, homem é homem. Cada um tem as suas opções, mas acho que a torcida corintiana não vai aceitar”.

“Eu falei isso?”, surpreendeu-se Helmute, ainda rindo, mas com a cautela de quem terá novamente o Corinthians como rival na Copa do Brasil. Os duelos serão nesta quinta-feira, na Arena Pantanal, e na próxima, em Itaquera. “Deixa o Sheik quieto. Deixa ele para lá, fazendo o que quiser. E não é falinha que ajuda a ganhar ou perder jogo”, discursou.

Em 2013, no entanto, foi difícil deixar o Sheik quieto. O irreverente jogador realmente enervou alguns torcedores por causa do seu famoso selinho e entrou em campo apenas no segundo tempo do primeiro jogo da história entre Luverdense e Corinthians, substituindo Alexandre Pato. Foi expulso por se desentender com o zagueiro Zé Roberto pouco depois e viu a sua equipe acabar derrotada por 1 a 0, com gol de Misael.

Só sei que o nosso capitão travou o Emerson. Falou algumas, que ninguém deveria se achar porque joga em um Corinthians ou em um Flamengo”, divertiu-se Helmute Lawisch, recobrando a memória. Sem Emerson Sheik no jogo de volta, no Pacaembu, o Corinthians conseguiu se recuperar e bater o Luverdense por 2 a 0, com um gol de Pato, de falta, e outro do lateral esquerdo Fábio Santos.

“Não nos classificamos, mas o jogo contra o Corinthians foi a maior festa da história do município de Lucas do Rio Verde. Parou a cidade. Foi muito gratificante para nós. Ali, criamos condições para ascender à Série B. Falei no vestiário para os jogadores que, se ganhamos dos campeões do mundo (o time de Tite havia conquistado o Mundial em 2012), poderíamos ganhar de qualquer um”, recordou o presidente do clube mato-grossense. “Mas os nossos acessos foram mais importantes do que ganhar do Corinthians. Isso é o que realmente vale para nós”, ponderou.

Em 2017, o Luverdense adquiriu uma nova chance de fazer história diante do Corinthians. Helmute Lawisch só não concorda que a missão seja mais fácil desta vez, embora o próprio técnico corintiano Fábio Carille tenha definido aquele time de Emerson Sheik como “muito melhor” do que o seu atual. “É o mesmo Corinthians de sempre. Não mudou o CNPJ. Estamos preparados para eles virem mordendo, para enfrentar o pior”, contrariou.

Do outro lado, o Luverdense também manteve o seu CNPJ. “Não existe jogo jogado, derrota antes da hora. Só o peru morre de véspera. Então, dá para encarar. Mas tenho espelho em casa e sei que vamos jogar contra um grande clube, de expressão, que complicará muito a partida”, respeitou Helmute.

Nem mesmo os problemas recentes do Corinthians na Copa do Brasil mudaram a opinião do rival. Contra o Brusque, em duelo decidido em jogo único, a equipe paulista foi a campo desconcentrada, amargou um empate por 0 a 0 e sofreu para se classificar na disputa por pênaltis. “Entendo um pouco do carteado e sei que aquilo aconteceu por causa das condições do campo de jogo. Não era uma arena”, palpitou o presidente do Luverdense.

Helmute tinha a possibilidade de também atrapalhar a fluência do futebol do Corinthians com a realização do confronto deste meio de semana no acanhado Estádio Municipal Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Preferiu a Arena Pantanal. “A gente não iria passar vergonha com a nossa estrutura em hipótese alguma. Um jogo com essa dimensão tem que ser respeitado. Muita gente queria estar no nosso lugar, como os homens de Santa Catarina”, orgulhou-se, com a vitória nos pênaltis sobre o Avaí, na fase anterior da Copa do Brasil, em mente.

Um jogo contra o Corinthians, com ou sem Emerson Sheik, também representa uma oportunidade para colocar o Luverdense, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, em evidência. Antes de desligar o telefone, Helmute Lawisch fez questão de ressaltar que prioriza o aproveitamento dos jovens de suas categorias de base e de atletas do Mato Grosso – até o técnico Odil Soares é formado pelo clube. “Queremos provar que também é possível fazer um grande trabalho fora do eixo Rio-São Paulo”, concluiu o rival corintiano.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa









3522 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Sheik herói da liberta só quis tirar onda de onde ele foi revelado ou seja nos bambis, mas boa parte da fiel não aceitou mesmo!!!

O Corinthians tem condições de fazer um bom jogo e decidir com tranquilidade em casa , só tem que jogar como o Corinthians , grande !!!!

essa página deve ser de um bando de gays e não do timão, tem cousa aqui q a página mais prejudica q favorece

presidente vai tomar uma falinha bem legal hoje e vai ficar sem rumo de São Paulo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade