9/3/2017 08:27

Rodriguinho mira parceria com Jadson e confirma renovação: "É só assinar"

Principal nome do Corinthians em 2016, meia começa 2017 no mesmo ritmo e ganha ajuda no meio-campo. Novo contrato será firmado após retorno de Cuiabá, na sexta

Rodriguinho mira parceria com Jadson e confirma renovação:
Em menos de dez minutos de conversa, o meia Rodriguinho discorre, com clareza, sobre os assuntos que lhe envolvem no Corinthians.

Foi esse o tempo que, entre um café e uma reunião com o elenco, o meia teve para conversar com a reportagem no hotel em que o elenco está hospedado em Cuiabá, cidade do jogo desta quinta-feira contra o Luverdense, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal. Suficiente para ele dar tranquilidade à torcida


Rodriguinho confirmou que chegou a um acordo para renovar seu contrato com o clube, após vários meses de conversas entre a diretoria do Timão e seu empresário. O novo vínculo será firmado depois que o jogador voltar de Cuiabá e deve valer até o fim de 2019.
– Já conversamos, já está tudo acertado, só falta mesmo assinar o contrato. Mas já conversamos com a diretoria, conseguimos chegar a um entendimento bom para ambas as partes. Agora é só assinar, mas está tudo certo – disse o jogador.

Aos 28 anos, Rodriguinho vive seu momento de maior maturidade na carreira. Nem mesmo uma proposta sedutora do Fenerbahçe, da Turquia, desfez o casamento com o Timão. Arma contra o Luverdense, ele falou também sobre o jogo desta quarta-feira e a parceria com Jadson, novo companheiro de meio-campo, com quem já tem entrosamento.


Veja as outras respostas do meia:
GloboEsporte.com: O Corinthians tem encontrado dificuldades contra times menores na Copa do Brasil. É possível esperar um comportamento diferente nesta quinta?

Rodriguinho: Claro que será um jogo difícil, na casa do adversário. A Copa do Brasil traz clubes de séries diferentes, mas a gente nunca espera moleza. Nos dois primeiros jogos, o regulamento era diferente, agora não temos a pressão de precisar liquidar a fatura na primeira partida. Vamos decidir em casa, mas de qualquer forma esse jogo é importante para garantir o resultado e ter tranquilidade. Estamos focados em não repetir a atuação contra o Brusque, quando a equipe esteve pouco concentrada.

O fato de ter um segundo jogo, e em casa, deixa o Corinthians mais leve?

– Realmente, com uma partida só, a dificuldade é bem maior.
Principalmente porque jogamos em campos aos quais não estamos acostumados, que prendem um pouco o jogo. Mas estamos focados em não cometer os mesmos erros da outra vez, que a gente possa ter uma vitória mais tranquila. Vamos ter de nos esforçar bastante para isso. Ter a possibilidade de jogar em casa nos dá uma tranquilidade bem maior.
Queria ficar. É um clube pelo qual tenho carinho imenso, sou muito feliz aqui, passei por grandes momentos. Espero repeti-los
Rodriguinho, sobre a renovação de contrato com o Corinthians
O Corinthians terá a mesma escalação do clássico contra o Santos.

Quais são os benefícios dessa continuidade?

– Conseguir manter a escalação e repeti-la várias vezes dá uma confiança maior porque você conhece seu companheiro, as movimentações, e o jogo flui bem melhor. Esperamos que a equipe possa evoluir nesse sentido, agora com o Jadson, o Maycon. Estamos crescendo com essas peças, e a tendência é de que façamos um jogo melhor.

Como está a parceria com Jadson? Como ele pode facilitar seu jogo? ­
– Conheço o Jadson desde 2015, atuamos juntos algumas vezes, é um jogador muito inteligente, que dá uma criatividade muito boa. Ele está se readaptando e vai nos ajudar. Dá a possibilidade de me infiltrar bem mais na área, já que ele é um meia-armador mesmo, que coloca os companheiros na cara do gol. Vai facilitar para mim, para o Jô, para quem vem de trás. O Jadson deixa todo mundo com condições de finalizar, ele tem uma criatividade muito grande e vai dar uma qualidade maior no último passe.

Você vai renovar contrato com o Corinthians. Era seu desejo desde o início? Queria ficar?

– Sim, queria ficar. É um clube pelo qual tenho carinho imenso, sou muito feliz aqui, passei por grandes momentos. Espero repeti-los. O ano de 2017 está começando de forma positiva, estamos vencendo, a equipe tendo a possibilidade de crescer ainda mais. Esperamos ter um ano bom, com alguma conquista, porque isso nos marca na história. Que possamos manter um nível bem alto e buscar esse título.

O Corinthians tem chances de levantar uma taça?

– Lógico, a equipe está buscando essa excelência para que possamos ser mais competitivos ainda. O Paulista é a primeira opção, mas vamos brigar o ano inteiro por uma conquista de expressão boa. Que 2017 seja um ano individual e coletivo muito bom para todos.

Veja as informações da partida:

Próximo adversário: Luverdense
Data e horário: quinta-feira, às 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá
Escalação provável: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Jadson, Maycon, Rodriguinho e Romero; Jô
Arbitragem: Leonardo Garcia Cavaleiro apita. Dibert Pedrosa Moises e Eduardo de Souza Couto são os assistentes (o trio é do RJ)
Transmissão: SporTV e PFCI (com Milton Leite e William Machado)
Tempo Real: GloboEsporte.com a partir das 20h


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









14550 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade