8/3/2017 07:36
Marquinhos Gabriel deve ter nova chance no Corinthians; veja motivos
Meia-atacante volta de lesão e, sem Romero, é testado entre os titulares. Mesmo que não enfrente o Luverdense, ele será útil: experiência e função tática são importantes
A comissão técnica do Corinthians deve dar novo voto de confiança ao meia Marquinhos Gabriel. Tratado como opção de velocidade no setor ofensivo, ele está próximo de ganhar chance com o técnico Fábio Carille – inclusive no jogo desta quinta-feira contra o Luverdense, em Cuiabá, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Sem Romero, com uma lombalgia, Carille indicou Marquinhos entre os titulares num trabalho de finalizações realizado pelo setor ofensivo.
Caso o paraguaio não se recupere a tempo, o meia-atacante terá sua primeira oportunidade depois de quase um mês longe da equipe. Carille tem o treino desta quarta-feira para definir.
Titular na derrota por 2 a 0 para o Santo André, em 11 de fevereiro, Marquinhos deixou o time por causa de um estiramento na coxa direita. Desde então, viu nomes como o próprio Romero e o garoto Léo Jabá ganharem espaço. Mesmo assim, dos medalhões do elenco, é quem tem mais créditos com Fábio Carille. Veja abaixo alguns dos motivos:
PRÉ-TEMPORADA
Dos quatro principais contratados na temporada passada, Marquinhos é quem teve melhor início em 2017 – foi bem no Torneio da Flórida e começou o Paulistão entre os titulares. A diretoria está de olho no desempenho dele e de Giovanni Augusto, Guilherme e Marlone – eles foram os reforços mais caros de 2016. A avaliação é de que os jogadores precisam dar uma resposta na atual temporada. Só Marquinhos, porém, continua em alta.
VELOCIDADE
Incisivo nas descidas ao ataque e linha de fundo, Marquinhos Gabriel tem características únicas no elenco: a velocidade com a bola nos pés e a capacidade de invadir a área para finalizar. Na visão da comissão técnica, Marlone e Romero, por exemplo, tem características um pouco diferentes do meia.
EXPERIÊNCIA
Com essa visão, o atual concorrente de Marquinhos Gabriel na posição seria Léo Jabá, recém-promovido, que ainda está em processo de amadurecimento no elenco profissional. Enquanto o clube não encontra um novo atacante de velocidade no mercado, Marquinhos pode ser boa alternativa para desafogar o jogo pelo lado esquerdo.
ESTILO TITE
A ideia de Carille é reproduzir parte do esquema tático de Tite no título brasileiro de 2015. Com a volta de Jadson, que vai jogar aberto pela direita, o Timão precisa de um jogador canhoto e veloz pelo setor oposto. Lembrou do Malcom? É Marquinhos quem tem estilo mais próximo ao do atacante revelado pelo Timão, hoje no Bordeaux, da França.
VEJA TAMBÉM
- É DO TIMÃO! Hugo Souza se emociona após ser comprado pelo Corinthians e se declara
- Articulação nos bastidores garante pagamento do Corinthians ao Flamengo por Hugo Souza
- Corinthians precisa de vitória para garantir vaga na Libertadores e Copa do Brasil!
32298 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
marquinho gabriel nunca mostrou nada pra que colocar ele. coloca o petrinho da pase porra
coloquei o Pedrinha e vamos ver.
última chance M.gabril só para não da prejuízo para o timão, Pedrinho neles.
acho que chegou o momento do Marquinhos Gabriel voltar a ser aquele jogador que jogou no santos o que tava faltando para isso era um meio campo criativo que saiba explorar o que ele tem de melhor agora com Jadson e Rodriguinho as coisas vão começar fluir pro lado dele
o marquinhos Gabriel joha bem so não ta vivendo uma fase boa
pedrinho coloca o pedrinho
o pedrinho tem essas caracteristicas
coloca Pedrinho mil vezes melhor marquinhos só corre pensa que o bolt
coloca o Pedrinho ,o moleque é inteligente e rápido tá. demorando porque
falta vontade de jogar
coloca o Pedrinho
canhoto, jogador de ponta , velocidade com a bola nos pes , otimo poder ofencivo, inteligente pra atacar e tbm ajudar na armacao da equipe ..... coloca o pedrinho pra jogar porra esse marquinhos gabriel ja nao agrada mais a torcida ... sou mt mais pedrinho