7/3/2017 08:33
FPF vê dificuldades para atender São Paulo e mudar clássico, e Corinthians decreta: 'Não será adiado'
A Federação Paulista de Futebol avalia a possibilidade de alterar a data do clássico entre São Paulo e Corinthians, agendado para o próximo dia 26, no Morumbi. A entidade deve dar uma resposta para os clubes nesta terça-feira, mas, segundo apurou a reportagem, a data deve ser mantida por conta do calendário apertado para o Estadual.
O pedido de alteração partiu do São Paulo. O presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, conversou com o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, e pediu que fosse avaliada a possibilidade de mudança. O time tricolor terá três desfalques certos: Cueva (Peru), Pratto e Buffarini (Argentina), que vão defender suas seleções.
Por meio de seu departamento de comunicação, a FPF confirmou que "foi consultada pelo presidente do São Paulo e que está estudando o pedido de alterar a data da clássico, levando em consideração as datas disponíveis para o Campeonato Paulista".
De fato, a última rodada da primeira fase do torneio está agendada para o dia 29 de março (três dias após o clássico). No primeiro fim de semana de abril terá início a fase de quartas de final. Isso significa que não teria como realizar o clássico após a data já escolhida.
Fazer antes também é complicado. Isso porque o São Paulo enfrentará o Botafogo-SP no dia 22, uma quarta-feira, e o Corinthians jogará no dia seguinte, uma quinta, contra o Red Bull.
O presidente do São Paulo, Leco, e presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos
Apesar do pedido e da conversa de Leco com Bastos, a reportagem apurou que a equipe do Morumbi está pessimista. Não crê também em uma alteração.
O Corinthians, que vai perder Fagner para a seleção e possivelmente Romero e Balbuena para o Paraguai (a lista sai nesta terça), é totalmente contra a mudança. A diretoria pretende fazer valer o que está previsto no calendário do Campeonato Paulista.
"O jogo não será adiado. Será na data da tabela com horário e local mantidos", disse o diretor corintiano Flávio Adauto, após ser questionado sobre o tema.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians precisa de vitória para garantir vaga na Libertadores e Copa do Brasil!
- Hugo Souza comemora permanência no Corinthians após ansiedade pelo momento
- NÃO VAI TER GOLPE! Torcida dá as caras e faz pichação nos muros da sede social do Corinthians
33468 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
o murumbicha e do sao paulo mas nois tem mais vitoria que eles no murumbi pacaembu e itaquera
pra cima dessa bambinas timão nosso salão de festas e o Morumbi
n tem q mudar desfalque por desfalque o Corinthians tb vai ter....pra cima deles ..vai Corinthians. acredito em vc...
com bufufarini ou Pratto vai se a mesma coisa os bambi vão perder .
não adianta corre
S alão
P ara
F estas
C orinthianas.
Vai corinthia que a bixarada tá com medo !!!!
é isso mesmo não tem que. mudar a data do jogo os banb tão com medo kkkk
estão com medo pq terá três desfalque não tem jogador capacitado pra substituir .pois no timão temos um elenco comprometido com o timão .
Torço para que chegue logo as eleições no Corinthians para que possamos nos ver livres dessa presidência e diretoria que só falam e fazem asneira s . Vai Corinthians!!!
A Bicharada estão com MEDINHO de enfrentar o TIMÃO isso porque o jogo no Morumbi?????