6/3/2017 10:00
Vindo do Palmeiras, Gabriel agradece recepção no Timão e promete raça
Volante afirma que a torcida do Timão tem passado confiança, elogia Jô, destaca a concentração para vencer os clássicos e seguir com a melhor campanha no Paulistão
Depois de dois anos no Palmeiras, o volante Gabriel se transferiu para o rival Corinthians. Apesar de ter vindo do Alviverde, o jogador afirma que não foi recebido com desconfiança no Parque São Jorge. O meio-campista elogiou o acolhimento que teve do elenco, da comissão técnica e da torcida do Timão. Agora, promete raça dentro de campo.
- É difícil, até achei que meu início seria um pouco mais complicado. Mas o grupo, a comissão, os torcedores do Corinthians me acolheram de uma maneira surpreendente. Lógico que isso dá confiança e dá moral, para você dentro de campo conquistar o respeito. Então, fico muito feliz por este início. É um início muito bom, não só meu, mas da equipe, do Carille também, que está fazendo um grande papel. Fico feliz com o reconhecimento do torcedor e vou procurar sempre corresponder dentro de campo. Fora de campo, não adianta só falar e dentro de campo não mostrar. Tem que mostrar raça - disse o jogador, no "Troca de Passes".
No sábado, o Corinthians venceu o Santos por 1 a 0, com gol de Jô. Foi a segunda vitória em clássicos em 2017. Antes, o Timão já tinha vencido o Palmeiras, pelo mesmo placar, também com gol do centroavante. E Gabriel elogiou o atacante e destacou sua importância para a equipe.
- Senti só coisas positivas. O Jô já é da casa, ele foi criado no Corinthians. Então, mais do que ninguém, ele sabe o que é o Corinthians. Ele chegou com muita vontade de jogar. Em 2014, ele estava na Copa do Mundo. Ele tem muita moral, muita experiência e é, com certeza, um dos líderes da equipe. No momento decisivo, ele está aparecendo, fazendo os gols. Ele é um jogador que vai nos ajudar muito. Não só ele, como o Cássio, o Jadson, o Fagner, o Balbuena. Todos os jogadores e a comissão estão de parabéns.
O Corinthians tem a melhor campanha no Paulistão até o momento, com seis vitórias e uma derrota (para o Santo André). Para Gabriel, a concentração do elenco é o principal motivo para o bom começo de ano.
- A equipe está bem concentrada, está focada. Não deixamos que as coisas de fora interfiram no nosso trabalho, no nosso ambiente.
O ambiente é maravilhoso. O foco é vencer, fazer partidas consistentes. É lógico que, se der para vencer e jogar bem, é importante. Mas o mais importante no começo é estar vencendo. Ganhamos os dois clássicos que tivemos até agora. A equipe está bem concentrada e bem focada para fazer um grande campeonato este ano.
Na Copa do Brasil, o Corinthians vem de um empate por 0 a 0 com o Busque e só conseguiu a classificação para a terceira fase nos pênaltis. Gabriel reconhece que a exibição não foi boa, mas espera uma melhora diante do Luverdense, na próxima quinta, no estádio Passo das Emas.
- É uma série de fatores. No jogo contra o Brusque, infelizmente o estádio não era favorável para nós. O gramado era diferente, a iluminação não era tão boa. É o que enfrentamos na Copa do Brasil.
Temos que estar preparados para tudo. É lógico que não foi uma grande partida da equipe, todos nós sabemos. Conseguimos classificar nos pênaltis, na raça, com emoção. Mas Deus foi bom conosco, conseguimos a classificação. Foi um jogo em que nós não nos encontramos. Mas agora é pensar sempre em melhorar. Na quinta, já temos o Luverdense pela frente, pela Copa do Brasil, e vamos procurar melhorar sempre.
Gabriel elogiou também o técnico Fábio Carille e, na sua opinião, mesmo com pouco tempo para treinos, o treinador tem conseguido montar uma equipe madura.
- Não tenho preferência, acredito que consigo fazer qualquer função do meio de campo, procurando corresponder. Contra o Santos, entramos no 4-1-4-1 e tivemos que mudar, no meio da partida, para o 4-2-3-1. A equipe está bem madura, e o Carille está trabalhando bastante conosco. A gente está vindo de uma sequência grande de jogos, e nós temos poucos treinos para aprimorar isso. Isso vai na base da conversa, da experiência de cada jogador. Apesar de alguns jovens dentro de campo, o Corinthians está de parabéns.
VEJA TAMBÉM
- Augusto Melo surpreendido por apoio de elenco no Corinthians: segunda democracia
- Câmeras flagram cena inusitada com Rodrigo Garro e Romero em jogo do Corinthians.
- LUTA PELA LIBERTADORES! Ramón Díaz celebra crescimento do Corinthians e confia na briga pela Liberta
49266 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
issso ai tah horrando o manto vc ainda vai ser idulo do corinthians vc joga com raca um novo ralf um mo nstro dentro de campo
Éverton Barros me chama no zap 11980196008
oi bom dia desbloqueio todos os canais premiere HBO combate telecine e canais adultos para assinantes de tv por assinatura de qualquer lugar do Brasil e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no zap 11961642330
superou as expectativas, não é fácil sair de um time pequeno ,vestir a camisa do timão e se adaptar tão rápido.parabéns mlk
Eu sou gil gostaria mandar um abraço para fagner eu morei com ediso no tatuape
CASSIO, FAGNER, PABLO, BALBUENA, ARANA, GABRIEL, MAYCON, RODRIGUINHO, JADSON, LEO JABA, JO. WALTER, LEO PRINCIPE, LEO SANTOS, PEDRO HENRIQUE E MARCIEL, CAMACHO, MANTUAN, DANILO, PEDRINHO, KAZIM, CARLINHOS. MATEUS VIDOTTO, VILSON, ROMERO, RODRIGO FIGUEIREDO, MARQUINHOS, LUYDI. ...ELENCO IDEAL DO CORINTHIANS! !
Tá honrando o manto parabéns continue assim
Tô gostando de ver o Gabriel no time, o moleque tem muita raça e vontade de jogar o time precisa disso.