4/3/2017 20:48
Jô volta a brilhar em clássico, e Corinthians bate Santos em Itaquera
Centroavante faz o único gol do jogo deste sábado, que ratifica Timão como líder do Paulista e frustra o último teste do Peixe antes da estreia na Libertadores
Jô comemora o gol da vitória do Corinthians sobre o Santos (Foto: Marcos Ribolli)
A combinação clássico na Arena Corinthians e Jô é sinal de festa corintiana em Itaquera. Como já tinha ocorrido contra o Palmeiras, o atacante voltou a fazer o único gol do Timão no duelo contra o Santos, neste sábado. A vitória por 1 a 0 faz com que o Corinthians amplie vantagem como melhor campanha do Campeonato Paulista e complica o rival, fora da zona de classificação e às vésperas de sua estreia na Libertadores.
Graças ao gol do centroavante, marcado no primeiro minuto do segundo tempo, o time de Fábio Carille chegou aos 18 pontos, isolado na liderança do grupo A. O próximo jogo é pela Copa do Brasil, contra o Luverdense, na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Cuiabá-MT.
Ao Santos, o clássico só trouxe prejuízo. Foi a última partida antes da estreia na Taça Libertadores da América (a equipe encara o Sporting Cristal, em Lima (Peru), às 21h45 de quinta-feira), e o time, sofrendo com desfalques, não consegue embalar. Recuperando-se de lesão, o volante Renato passou os 90 minutos no banco e viu um time com pouca inspiração ofensiva. O Santos continua fora da zona de classificação para as quartas de final do Paulistão: está em terceiro lugar do grupo D, estacionado nos dez pontos, um abaixo da Ponte Preta, vice-líder da chave, e três atrás do Mirassol.
O jogo
O Corinthians manteve seu posicionamento tático no 4-1-4-1, com Jadson como principal novidade, atuando aberto pela direita, com a missão de ajudar Fagner no apoio e na marcação.
Dorival Júnior escalou Yuri, que vinha atuando como zagueiro, em sua posição original, como volante. A estratégia inicial para segurar os donos da casa foi prender os laterais, com Copete e Bruno Henrique voltando para ajudar na marcação. A formação no 4-2-3-1 foi capaz de bloquear o Corinthians, que só encontrava mais espaços quando invertia para Romero, do lado esquerdo, explorar as chegadas de Maycon.
O Santos tentava valorizar a posse de bola, mas era o Corinthians quem levava perigo. Vladimir fez pelo menos três boas defesas no primeiro tempo. Cássio foi um espectador durante toda a etapa inicial.
Na volta do intervalo, sem alterações, Carille deve ter indicado ao seu time que Fagner pode ser a principal, mas não é a única arma ofensiva corintiana. No primeiro minuto do segundo tempo, Jadson, Rodriguinho e Romero seguiram à risca a orientação de trocar passes para confundir a marcação e deixaram a bola para Guilherme Arana cruzar na cabeça de Jô, completamente livre para balançar as redes.
Sem muita inspiração ofensiva, o Santos ainda viu Romero ter gol anulado por impedimento, aos 14. Dorival Júnior, então, decidiu tentar ganhar campo trocando Yuri e Kayke por Rafael Longuine e Thiago Ribeiro. Mais tarde, ainda buscou presença na área com Rodrigão no lugar de Copete. Mas o time continuou produzindo muito pouco. Carille renovou a condição física do ataque com Léo Jabá, Kazim e Giovanni Augusto nas vagas de Romero, Jô e Rodriguinho. Aproveitando-se do nervosismo santista, o Corinthians garantiu os três pontos.
VEJA TAMBÉM
- FIM DA NOVELA! Corinthians firma acordo com Balbuena
- NOVO MEIA NO TIMÃO! Corinthians estuda proposta por meia
- VOTAÇÃO ADIADA? Polícia Militar garante segurança para votação decisiva no Corinthians!
22272 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
valeu jo! faz mais2