2/3/2017 07:34
Carille vê Corinthians muito abaixo e diz: 'Não precisava ser tão sofrido'
Técnico do Timão reconhece atuação ruim diante do Brusque, explica decisões e comemora classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Para ele, faltou concentração da equipe
Apesar da classificação do Corinthians para a terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Fabio Carille reconheceu que a equipe não atuou bem diante do Brusque, nesta quarta-feira. Para o comandante alvinegro, a atuação foi pior até mesmo do que a diante do Santo André, na única derrota que o Timão teve na temporada.
Depois do empate sem gols no tempo normal e a vitória, de virada, nos pênaltis por 5 a 4, o treinador analisou:
- Foi abaixo do que vínhamos apresentando. Mesmo na única derrota no ano, contra o Santo André, o time criou mais, com mais posse, finalizações, hoje a gente não conseguiu, muitos erros de passe, pouquinho desconcentrado em alguns momentos, fomos abaixo. Graças a Deus no final, na disputa de pênaltis, conseguimos passar - declarou.
O Timão apresentou dificuldades na criação e produziu pouco durante os 90 minutos, quando teve menos posse de bola e trocou menos passes que a equipe catarinense. A dificuldade para reter a bola foi um grandes problemas diagnosticados por Carille em sua entrevista coletiva.
- Não precisava ser tão sofrido, mas o jogo fez que fosse assim, adversário qualificado, conseguiu nos envolver no primeiro tempo, no segundo conseguimos ajeitar um pouquinho, mas fomos muito abaixo do que estamos acostumados - lamentou Carille.
O treinador também projetou dificuldades na próxima fase, contra o Luverdense, mas pediu foco no clássico de sábado, contra o Santos, na Arena.
Antes da vitória sobre o Brusque, o Corinthians vinha de quatro derrotas em disputas por pênaltis, sendo a mais recente para o São Paulo, na Florida Cup, em janeiro deste ano. Carille admitiu que temeu que essas recordações afetassem a equipe:
- Quando foi chegando na parte final do jogo, começa a vir lembrança das desclassificações anteriores, acho que isso é a maior pressão. Procurei acalmá-los, ter tranquilidade e convicção para fazerem o melhor, não mudarem de última hora, ir com o canto definido. Isso que procurei passar para os atletas.
VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano
37497 visitas - Fonte: Lance! NET
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
merecia sai fora ontem, treinador fraco diretoria incompetente brasileiro 2 divisão ano que vem, time ruim Jeesussss
o jogo realmente foi ruim, acho que o Carrile deve dar chance para o Pedrinho e treinar jogadas de ataque
eh time feio esse viu !!!
3 chutes a gol contra o brusque,que eu nunca vi nem falar.a desconfianca e grande#sera ate onde esse time vai????
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE, CANAIS ADULTOS E BBB PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549