1/3/2017 11:30
Posse de bola e pressão no ataque: como o Timão vai enfrentar o Brusque
Carille promete equipe ofensiva para buscar a vaga na próxima fase da Copa do Brasil
Sem a vantagem do empate, o Corinthians vai para cima do Brusque, nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Augusto Bauer, pela segunda fase da Copa do Brasil. Apesar de atuar fora de casa, o técnico Fábio Carille quer o Timão ofensivo para ficar com a vaga – o vencedor enfrenta Avaí ou Luverdense.
– Vamos marcar pressão, sair no campo do adversário e trocar bastante a posse de bola. O gramado é bom, não podemos reclamar. É procurar colocar a bola no chão e jogar – afirmou.
Carille ensaiou na terça-feira o que espera da equipe em Santa Catarina. O treinador utilizou apenas metade do gramado do estádio para estimular a troca passes de passes em velocidade e a retomada da bola com mais rapidez.
A ideia é aproveitar a agilidade de alguns jogadores para pressionar a saída de bola do adversário. O Timão está montado com Léo Jabá, Romero e Kazim na frente. Além deles, Maycon também terá a função de encostar no sistema ofensiva para pressionar os defensores adversários a errar.
– Teremos um meio de campo mais preenchido, chegando por dentro e continuando com força pelos lados – explicou o técnico.
O Timão não terá nenhum armador na equipe titular – Gabriel e Fellipe Bastos completam o meio de campo. Caso a estratégia não funcione, Carille conta com Jadson, relacionado pela primeira vez, e Giovanni Augusto, recuperado de uma lesão muscular, como opções para aumentar a criatividade da equipe.
Mesmo com a promessa de atacar, o Corinthians também está cauteloso em virtude do bom momento do adversário. O Brusque eliminou o Remo na fase anterior e aparece em segundo lugar no Campeonato Catarinense. Em caso de empate, a decisão da vaga será nos pênaltis.
– O ideal é que sempre sejam dois jogos, mas o regulamento deste ano é diferente. Temos de encarar – disse Carille.
Veja as informações da partida:
Próximo adversário: Brusque
Data e local: 1 de março, no estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC
Escalação do Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Romero, Fellipe Bastos, Maycon e Léo Jabá; Kazim.
Escalação do Brusque: Rodolpho, João Carlos, Cleyton, Neguette e Carlos Alberto; Mineiro, Boquita, Leílson e Eliomar; Jonatas Belusso e Ricardo Lobo.
Desfalques: Rodriguinho, Guilherme e Marlone
Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortes (PE) apita, auxiliado por Marcelino Castro de Nazaré e Bruno Cesar, Chaves Vieira (ambos de PE)
Transmissão: TV Globo para SP, RS, SC, PR, MG (menos Juiz de Fora), MS, MT, BA, AL, CE e PA menos Santarém (com Cleber Machado, Casagrande e Leonardo Gaciba)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h30
VEJA TAMBÉM
- FIM DA NOVELA! Corinthians firma acordo com Balbuena
- CORINTHIANS BRIGANDO COM GIGANTE EUROPEU! Concorrência do Grupo City pode complicar contratação do destaque
- NOVO MEIA NO TIMÃO! Corinthians estuda proposta por meia
21909 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
Léo jabá, quem é esse.bota o Jadson para jogar, carille.
gostaria de ver pedrinho no lugar de romero o restante ta muito bom
E como está o Carlinhos?
tinha que jogar com o Pedrinho,tem que dar chance ao garoto,esse negocio de Romero,Felipe bastos ja era
romeiro reserva
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE, CANAIS ADULTOS E BBB PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549
tô gostando , se o Felipe Bastos jogar oq sabe nós tamo sussegado, eh isso ai , segundo tempo entra Jô e Jadson
tá muito bom essa escala mais o Felipe Basto tem que acertar mais o passo de bola
esse treinador não encherga que o filipe e gevane é dois a menos.tem que jogar camacho ou marciel.ruindriguinho tem ser reserva