27/2/2017 16:40

Com vaga ameaçada na seleção, Fagner vê concorrência como fator positivo

Com vaga ameaçada na seleção, Fagner vê concorrência como fator positivo
Fagner (à direita) disputa lugar na convocação com Mariano, do Sevilla
Presente nas listas de Tite para a seleção brasileira no último ano, o lateral Fagner é um dos nomes ameaçados de não constar na próxima convocação. Em viagem à Europa, o treinador da seleção esteve em Sevilha na última semana e fez muitos elogios a Mariano, um dos destaques da equipe de Jorge Sampaoli. Nesta terça, Fagner comentou sobre a concorrência e sobre a evolução do Corinthians nas últimas semanas.

"Sendo sincero: não sabia que iria ter convocação na sexta (dia 3). Estou tranquilo e trabalhando aqui. A concorrência sempre vai existir e é boa para você manter um nível de concentração e desempenho. Se vier a ser convocado, vou ficar feliz, se não, vou trabalhar no clube para voltar a ser chamado", comentou Fagner.

"Acredito muito no trabalho que vem sendo feito. Foi importante como os jogadores entenderam a filosofia de trabalho e conseguimos executar. Quando tivemos derrota, continuamos trabalhando e acreditando naquilo que vinha sendo passado. Isso foi importante para o crescimento da equipe, espero que isso siga até o fim da competição", disse sobre o crescimento do Corinthians.

"Confiança no futebol é uma coisa que você vai adquirindo conforme vai atuando. É importante termos esse retrospecto, mas ao mesmo tempo precisa ter um nível de concentração alto, sabemos que encontraremos dificuldade lá", explicou sobre a partida de quarta, pela Copa do Brasil, em visita ao Brusque-SC.
A evolução, segundo a ideia de Fagner, é gradual. "Tem que ser jogo a jogo, falta um pouco para a gente chegar nessa nota 10, mas o mais importante é o nível que a equipe vem apresentando, mesmo sendo começo de ano, com vários jogadores chegando. Isso é bom para termos vitórias e confiança", definiu.

A possibilidade de ter Kazim e Jô ao mesmo tempo, conforme Carille testou no sábado, em vitória contra o Mirassol, foi destacada por Fagner. "Já mostraram no fim de semana que isso pode acontecer, é mais uma alternativa para o Fabio (Carille). Sabemos o estilo de jogo dele, mas essa é mais uma possibilidade", falou.

"O futebol hoje é tão dinâmico hoje que não permite ter só 11. Em 2015 fomos campeões com o elenco rodando. O mais importante é que todo mundo entenda que isso é fundamental no futebol de hoje, existe um grupo de trabalho e todo mundo tem que estar preparado. O jogador que entra sabe o que tem que fazer e já preparado", emendou.



VEJA TAMBÉM
- Vaquinha do Corinthians poderá alcançar meta em 3 meses com manutenção do BOOM inicial
- COMEÇO ESTRONDOSO! Corinthians planeja quitar Neo Química Arena com ajuda da torcida: estimativas?
- INDIGNADO! Craque Neto revela doação para quitação da Arena e critica Andrés Sanchez









24786 visitas - Fonte: Uol Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade