27/2/2017 09:21
Corinthians insiste, mas promessa fica sem contrato e pode sair do país
Atacante Caio Emerson, artilheiro na base em 2016, não tem mais vínculo com o Timão a partir desta segunda. Ele tem 18 anos, propostas internacionais e dificilmente continuará
São quase dez meses de conversas, contatos, pressão e negociações, mas a diretoria do Corinthians e o estafe do atacante Caio Emerson ainda não chegaram a um acordo e o jogador de 18 anos está livre para definir seu futuro longe do Parque São Jorge a partir desta segunda-feira - o contrato de formação foi encerrado no domingo, ainda sem uma decisão final. Caio é tratado como alta aposta das categorias de base do Timão desde 2014, quando foi captado do Cruzeiro, e foi artilheiro e destaque da Copa do Brasil sub-17 conquistada pelo clube no ano passado, com participação também de Fabricio Oya e Vitinho, entre outros.
Desde então, mesmo com dez meses a mais de contrato amador, Corinthians e Caio Emerson conversam sobre a assinatura do primeiro vínculo profissional. Conforme o LANCE! publicou, um impasse jurídico e a situação financeira do clube foram determinantes para que o caso se arrastasse sem conclusão, pois segundo acordo firmado há dois anos, o Timão teria que comprar (seguindo metas alcançadas) mais 25% dos direitos econômicos do jogador, além dos 25% que já possuía - outros 50% pertenciam aos representantes de Caio e mais 25% ao Cruzeiro, primeiro clube de Caio Emerson nas categorias de base.
Hoje, apesar do fim do contrato, a negociação ainda não é considerada encerrada por nenhuma das partes. O Corinthians acha que pode convencer Caio Emerson com dois elementos: maior aproveitamento da base no time profissional a partir da chegada do técnico Fabio Carille e visibilidade maior do que ele teria em outros lugares, com chance de disputar a Copa São Paulo mais duas vezes pelo time mais vezes campeão e ser observado pela base da Seleção Brasileira.
O estafe do jogador, entretanto, não abre mão dos valores previamente combinados, mantém conversas com o Timão, mas já negocia com clubes internacionais. Caio completou 18 anos há uma semana e já pode assinar contrato fora do país. Ele já negocia condições contratuais com o Everton (ING), mas também fez avaliações recentes em clubes como Barcelona (ESP) e Granada (ESP), além do futebol italiano.
Caio está no Corinthians desde 2014, mas tinha apenas contrato de formação, válido até domingo. O jogador chegou do Cruzeiro, onde foi destaque da categoria infantil, já com um pré-contrato profissional, mas o Timão não quis exercer o acordo naquela ocasião por conta dos custos. Após a troca na diretoria da base, em setembro de 2016, o Corinthians voltou a negociar o primeiro contrato de Caio Emerson, que teria validade de três anos, mas não fez proposta financeira para efetivar a compra da porcentagem combinada.
VEJA TAMBÉM
- SE DESTACANDO DEMAIS! Garro se destaca com dois gols e torcida afirma: melhor jogador do Brasil
- 6 VITÓRIAS SEGUIDAS! Garro exalta vitória do Corinthians sobre o Vasco e boa fase do time
- SUBINDO NA TABELA! Corinthians engata sexta vitória consecutiva e busca Libertadores
53397 visitas - Fonte: Lance! NET
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
Usaram o timão sabiam que iam ter mais visibilidade por isso vieram
Deixa ir embora não foi formado no timão veio de fora não tem amor pelo clube só quer dinheiro
whats todo poderoso timão número 11995972384 manda um vai Corinthians e vem fazer parte do bando de loucos
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE, CANAIS ADULTOS E BBB PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549