23/2/2017 20:16
Sindicato defende árbitro e promete revelações: 'Ele foi de metrô à Arena'
Após polêmica no Dérbi, Presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo promete 'falar tudo sobre o que está acontecendo no Departamento de Arbitragem'
Thiago Duarte Peixoto cometeu erro grave no Dérbi (Foto: Jales Valquer/Fotoarena/Lancepress!)
O presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo (SAFESP), Arthur Alves Júnior, se pronunciou nesta quinta-feira em defesa de Thiago Duarte Peixoto, que cometeu um erro grave no clássico entre Corinthians e Palmeiras, na última quarta. O juiz expulsou erradamente o volante Gabriel, que levou o segundo cartão amarelo por uma falta cometida, na verdade, por Maycon.
De acordo com Arthur Alves Júnior, o árbitro foi de metrô à Arena Corinthians. O presidente da SAFESP ainda prometeu fazer outras revelações em entrevista coletiva nesta sexta-feira, na sede da entidade.
- Não vou aceitar esta enxurrada de críticas a um associado quando ele comete um equívoco sem se divulgar todos os fatos envolvidos no episódio. O equívoco aconteceu e o Thiago explicou o acontecido, mas ninguém do departamento de arbitragem da FPF veio a público explicar por que os homens escalados para apitar a partida tiveram que pegar metrô na Barra Funda, às 18h30, rumo à Arena Corinthians, no meio da torcida corintiana, para apitar esta partida. Estou cansado destas historinhas e prometo falar tudo sobre o que está acontecendo no Departamento de Arbitragem, onde somente nossos associados estão se prejudicando - afirmou Arthur Alves Júnior, ao site oficial da SAFESP.
A Federação Paulista de Futebol, por meio de nota enviada ao LANCE!, deu seu posicionamento. "Em todos os jogos, a FPF oferece transporte aos árbitros e assistentes, que deixam seus carros na sede da FPF e seguem para o estádio com motorista. Ontem (22), em meio à tempestade que atingiu São Paulo no final da tarde, a FPF antecipou o horário do carro que levaria o quarteto de arbitragem até a Arena Corinthians. Ocorre que, ainda nas proximidades da FPF, em meio ao trânsito caótico provocado pela chuva e o risco de atrasos, o próprio quarteto solicitou que o motorista que deslocasse até a estação de Metrô Barra Funda. O quarteto seguiu de metrô até a estação Mooca e, de lá, seguiu com outro carro até a Arena Corinthians. Os árbitros não chegaram à Arena de metrô."
Após as polêmicas no Dérbi, o árbitro Thiago Duarte Peixoto assumiu a culpa e afirmou que espera "continuar a carreira". Ele concedeu entrevista emocionado, com olhos vermelhos depois de chorar no vestiário da Arena.
O lance polêmico aconteceu aos 45 minutos do primeiro tempo, quando Keno disparou em uma jogada de contra-ataque e foi puxado por Maycon. O árbitro, porém, entendeu que a falta foi cometida por Gabriel, que já tinha cartão amarelo. Ele, então, deu o segundo cartão ao camisa 5 do Timão.
Mesmo com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, o Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0, com gol de Jô.
VEJA TAMBÉM
- ELE FICA! Augusto Melo confirma a permanência de craque no Corinthians
- Criciúma x Corinthians: onde assistir
- 1MILHÃO NO 1º DIA! Corintianos travam plataforma online de vaquinha para quitar Arena
27657 visitas - Fonte: Lance! NET
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
Foi de metrô, se o Palmeiras tivesse ganho, hoje estaria com um Porsche ou uma Hilux,. no mínimo. Fora ratão.
sempre fui trabalhar de ônibus nem por isso eu perdia a concentração
Ele foi mal intenções pra achando que os porcos iria ganhar só que se fudeu
So erram contra o timão!
eles fazem de tudo p ganharem do Corinthians! So erram contra o timão!!!!
Surge a nova versão da nova Parmalat, mais a outra foi pro buraco.
pau no cu desse porco,depois da lambança veio pedir desculpa,vai pra casa do kraio seu filha da puta
fala pra esses babacas que todo trabalhador brasileiro vai trabalhar de metrô, e nem por isso chegam em seus locais de trabalho e fazem sacanagens con seus companheiros, ele poderia ter ido até de jegue sua consciência domina seus atos.
corrigindo:o imbecil do zagueiro das leitoas.
o que que o Corinthians tem a ver se ele foi de metrô,ônibus,ou a pé?
na minha opinião ele foi mau-intencionado ,expulsou o Gabriel por que tava de marcação com o nosso volante.
outra coisa,o imbecil do zagueiro das leitoras agrediu o Pablo com cotovelada,e ele nem amarelo deu,sendo que marcou a falta,o que mostra sua má intenção,porque se marcou a falta,era obrigatório expulsar, já que foi agressão.
vamos trabalhar todos os dias de metrô ninguém fala nada federação paulista vai ??????????????
se os jogadores tivessem um pouco de ética, honra e humildade entre os profissionais essas coisas não aconteceriam, o que vimos ontem foi os jogadores do Palmeirad aplaudindo e incentivando o erro do arbitro, deveriam também receberem uma punição pra dar o exemplo de atitude que não pode acontecer
roubou na mao grande,so esqueceu que era o corinthians,e tomo no cu ,nao adiantou espulsar nosso melhor defensor...tem que ser banido do esporte.
sr. Arthur qual o problema de andar de metrô?? como se algum sindicato ajudasse alguém..... vai trabalhar sindicalista vagabundo
essa desculpinha ai não tem nada a ver, ir de carro ou de metrô isso não justifica o tamanho de erro que esse arrombado cometeu
juiz vagabundo de merda vai se fude , esse porco se achando melhor time do mundo porcada trouxa não vão ganhar nenhum título esse ano chupa porcada sem mundial, títulos brasileiros por fax quero ver quando essa patrocinadores saí fora vão cair pra segunda divisão
eu passei 5 anos acordando 04:00 horas dá manhã para pegar 2 ônibus rodar por toda a cidade até chegar o meu trabalho e nunca descontei nos outros quando era para voltar mais 2 ônibus chegava em casa às 22:00 horas e agradecia à Deus todos os dias.
e o que tem a ver , ele ter ido de metrô ao estádio, com o erro grotesco que ele cometeu, ele errou porque foi arrogante e prepotente, e pior mal intencionado, espero não vê-lo nunca mais, apitar jogos do TIMÃO.
chora porcada, pensou que era entrar em campo e ganhar,,,,
o mais ridículo realmente foi esse medíocre Keno, apontando para o Gabriel e dizendo "foi ele, foi ele sim", medíocre, patético e ridículo, covarde assim como o time do Palmares se comportou em campo, tanto na hora da polêmica como em todo o jogo
se indo de metro ja tava numa arrogancia imagine de carro???
o q tem a ver uma coisa com a outra!!!!! o maior erro desse mané foi não acreditar no juiz reserva e a comissão de abritagem!!! ele foi arrogante!!!! merece se fuder mesmo!!!!! juiz de merda!!!!!!!
isso e desculpa ele foi arrogante de mais nao quis ouvir ad partes e tamb o jogadozinho keno vendo o erro ficou todo contente com o erro ele sim e culpado tamb ficou todo contente com a espulsao
Que desculpa de bosta
Até agora não entendi o que tem a ver fato deles terem usado o metrô com a falha gritante cometida pelo árbitro.
Ele estava atrás do Maycom ele viu sim espusou por que quis
DEVERIA está encontrando alguém para acertar a falcatrua
hahahaha desde de quando usa o metrô, e desrespeito vai tnc
eu vou trabalhar e uso onibus e nao posso culpar um erro nada a ver no poraue usou onibus