23/2/2017 10:40
“Estamos voltando a formar uma família”, afirma Carille após vitória no clássico
Em coletiva à imprensa, o comandante alvinegro exaltou a união do grupo, disse que o Corinthians impôs seu ritmo de jogo e não se deixou abater por jogar com um a menos
Organização e entrega. São essas as qualidades que Fábio Carille pede aos jogadores do Corinthians. E foi exatamente assim que eles atuaram durante os 90 minutos do clássico contra o rival. Nesta quarta-feira (22), o Timão venceu o Palmeiras por 1 a 0 com gol de Jô aos 42 minutos e fez a festa da Fiel presente na Arena Corinthians.
Segundo o treinador alvinegro declarou em coletiva à imprensa após o jogo, o Timão está voltando a formar uma família e esse espírito coletivo vai continuar crescendo. Carille também comentou brevemente o erro da arbitragem, mas não quis alongar o assunto.
“Aconteceu um erro que poderia prejudicar o clássico, um jogo desse tamanho. Mas meu time foi muito obediente, a entrega, determinação, envolvimento do banco. Estamos voltando a formar uma família e aos poucos a gente vai crescer. Na minha apresentação falei em organização e entrega. Isso tem e vai continuar tendo", disse
Quando perguntado como foi a conversa com os jogadores no vestiário, Carille foi muito sincero e tentou manter a tranquilidade do elenco. O comandante também organizou os jogadores taticamente e esperou o comportamento do adversário em campo.
"Pedi para respirar, calma, não adiantava nervosismo no segundo tempo. Essas foram as primeiras palavras, depois organizar o Rodriguinho ao lado do Maycon e esperar o que o Palmeiras ia fazer. O comportamento do Léo e do Romero, os dois centrais também, e fizemos muito, marcamos muito. As substituições que fiz é porque Jabá e Kazim pediram”
Além das adversidades, Fábio Carille afirmou que a atuação do adversário foi orquestrada pelo Corinthians, que não deu espaços para o visitante jogar e acertou a marcação. O treinador também exaltou a entrega da equipe.
"Meu time fez com que a atuação do Palmeiras fosse desse jeito, bloqueando a entrada da área de jogadores qualificados que eles têm. Minha equipe fez o Palmeiras agir assim. Eu tenho passado ao grupo de criarmos uma identidade, uma forma de ser. Com poucos dias de trabalho não falta entrega. Daqui a pouco a torcida vem com a gente e nós vamos conquistando aos poucos", falou
O comandante alvinegro demostrou a felicidade em ganhar seu primeiro Derby à frente do Corinthians e voltou a reforçar a união do grupo.
"Uma felicidade imensa, por ser pouco tempo de trabalho e o time já estar se entregando, dando intensidade. O grupo está forte, são muitos jogadores e preciso ser verdadeiro com todos, o que faz com que o ambiente seja bom"
O Corinthians voltará aos gramados neste sábado (25), contra o Mirassol, pela sexta rodada do Paulistão Itaipava, no estádio Municipal de Mirassol, em Mirassol-SP.
VEJA TAMBÉM
- Mudanças nos bastidores? Após saída polêmica de Fabinho Soldado Corinthians prepara mudanças internas
- Na frente de rivais! CBF divulga ranking de clubes de 2025 e Corinthians fica atras apenas de Flamengo
- Critérios definidos? Osmar Stabile procura novo diretor executivo de futebol e define critérios para cpntratação
3222 visitas - Fonte: Site Oficial
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
Parabéns Professor....tamo junto..
Parabéns ao nosso comandante e a molecada da base muita garra. Vamos que vamos TIMAO.
Carille, a solução ta na base; CASSIO, FAGNER, PABLO, BALBUENA, ARANA, GABRIEL, MAYCON, MARCIEL, JADSON, LEO JABA, JO . WALTER, LEO PRINCIPE, PEDRO HENRIQUE LEO SANTOS, MOISÉS, CAMACHO, MANTUAN, RODRIGUINHO, PEDRINHO, MARQUINHOS DA BASE E CARLINHOS! MATEUS VIDOTTO, VILSON, ROMERO, DANILO, RODRIGO FIGUEIREDO, KAZIM...ESSE É O ELENCO CARILLE
gelera no jogo de sabado eu colocaria o maycom de 1 volante e marciel de 2 volante como eles dois jogavam na base... ia ser show ver
Esses mininos da base ,fizeram a diferença que ráça
vai corinthians!!!
parabens fabio carile e atodos q entraram em campo com rasa e determinacao
Parabéns Carille bem como ao TIME todo, tanto aos titulares, como reservas, voltando a ser uma família e entendendo que somente 11 jogadores podem iniciar uma partida. PARABENS!!!
deixa eles fora ****
tem q manter os cara da base,tira esses merdas:Guilherme,M gabriel giovane augusto deija eles fora.
isso ai vamos volta a forma uma família unida vencedora confio em vc carille vamos q vamos aqui é corinthians
Parabéns Fábio Carille!
Esse é o caminho... O CORINTHIANS que queremos!!!