18/2/2017 21:06
Jogadores celebram vitória pré-Derby e minimizam desempenho
Alvinegro conseguiu um importante triunfo por 1 a 0 sobre o Audax (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
O Corinthians conseguiu uma importante vitória sobre o Audax na tarde deste sábado, na casa do adversário, e embalou uma sequência de dois triunfos no Estadual. Contente por superar um adversário considerado difícil, que já havia surpreendido o São Paulo na estreia, os jogadores do Timão preferiram exaltar o 1 a 0 do que se preocupar com o futebol desempenhado dentro de campo.
“Tenho certeza que se jogássemos bem e empatássemos, a crítica iria ser maior. O que vale é o resultado. Luta e dedicação é o lema do Corinthians hoje. É jogo a jogo, vamos tentar evoluir”, afirmou o arqueiro, que considerou normal a lembrança da torcida a respeito do Derby da próxima semana. Já no final da partida, a torcida bradou para os atletas o recado de “é quarta-feira”, reforçando a data do jogo.
“É um clássico, normal ter cobrança, mas não pode falar nada sobre vontade e dedicação. Oscilamos no começo, então lógico que a cobrança é grande para ganhar o clássico, mas estamos felizes com a vitória. Agora é descansar para quarta-feira estar forte e, com a ajuda da torcida, conseguir a vitória em casa. Vencer o Palmeiras ou qualquer outro time…Aqui no Corinthians é mais cobrado o resultado do que o desempenho”, avaliou o arqueiro.
Para o volante Camacho, que já esteve do lado do Audax, o Alvinegro foi capaz de anular o jogo de toque de bola dos osasquenses. “Eles erraram um pouco mais do que o costume na saída de bola, O gramado está melhor do que era no ano passado, então nos ajudou bastante também. Fui feliz de conseguir o desarme ali no lance do gol e ajudei a equipe”, celebrou o meio-campista.
Escalado para fazer a proteção da zaga e com trabalho redobrado devido à intensa movimentação da equipe adversária, o volante Gabriel foi outro que avaliou como boa a atuação corintiana no final de semana, que rendeu ao clube a liderança do Grupo A do Estadual.
“A gente conseguiu ter uma atuação bastante segura, jogando todos juntos, um ajudando o outro. Eu achei que esse foi o estilo do Corinthians de jogar que a gente apresentou. Conseguimos fazer um gol e fomos capazes de travar esse jogo de posse de bola deles, tanto que nem levamos susto”, comentou o camisa 5.
Os jogadores agora terão um dia de folga neste domingo e vão se reapresentar apenas na manhã de segunda-feira no CT Joaquim Grava, iniciando sua preparação para o Derby, primeiro clássico da equipe em partidas oficiais de 2017. O clube já chegou a encarar o São Paulo, mas foi pela Copa Flórida, torneio amistosos.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO? Corinthians sonda Marlon, destaque do Cruzeiro
- A FIEL É INCRÍVEL! Corinthians arrecada valor significativo em menos de 24 horas em ação
- MULTA ALTA! Corinthians é penalizado por arremesso de cabeça de porco em clássico
26718 visitas - Fonte: gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
cadê os carodos da nase
eu vendo o romero no corinthians meu Deus so corre,ai o carlinhos e pedrinho faz a mesma coisa so que uma diferença sao jogadores,ver oq eles jogao e ver romero e brincadeira,ja q n tem dinheiro coloca p jogar,pq 3 goleiros,6 volantes e o meio campo e ataque fica dificil...vamos dar oportunidades p novos talentos q aparece,vai corinthians...
raça em Corinthians pra vencer as porcada do caraio.vamo vamos vem timão não para de lutar. Aqui tem um bando de loucos por ti Corinthians