O Corinthians que enfrenta o Audax neste sábado, às 17h (horário de Brasília), pela terceira rodada do Paulistão, em Osasco, deve ter dois jogadores atuando pela primeira vez como titulares: o inglês naturalizado turco Kazim, de 30 anos, e o jovem Léo Jabá, de apenas 18, que vivem momentos distintos na vida e na carreira. Eles serão os substitutos de Jô, que nem foi relacionado, e de Marlone, que deve ficar no banco.
Cria da base do clube, Jabá fará o quinto jogo pelo principal. Titular no vice-campeonato da Copa São Paulo de 2016, chegou ao profissional meses depois após uma boa participação no Brasileiro Sub-20. Em janeiro, disputou o Sul-Americano da categoria com a Seleção e agora está à disposição de Carille. Contra o Novorizontino, jogou 30 minutos e agradou ao treinador.
Em processo de obtenção da CNH (carteira de habilitação), o jogador é levado diariamente para o CT Joaquim Grava pelos pais, já que ainda não dirige. Com fama de revelação, trocou de empresário recentemente e espera poder estourar neste ano.
Com muito mais experiência de vida, Kazim também entrará em campo pela quinta vez pelo Timão. Pai de um casal de filhos (Caio Antônio, de cinco anos, e Taliyah-Belle, de três) , ele espera para março o nascimento do terceiro filho. Ou filha. Isso porque o sexo do bebê será uma surpresa para ele e para a esposa Mariana, com quem o atacante é casado.
Léo Jabá arma o chute diante de Warian em treino do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
Amigo de Kazim desde os tempos de Turquia, onde atuaram juntos pelo Fernerbaçe, Cristian diz que o colega está realizando um sonho ao atuar no Brasil. E, mais precisamente, no Timão.
– Ele sempre gostou do Brasil, no Fener éramos seis brasileiros e ele sempre foi esforçado para aprender a língua, lembro que até comprou um dicionário de português para falar. Na época ele conheceu a esposa, que é brasileira, e sempre teve vontade de jogar no Brasil. A família dela é toda corintiana, então ele tinha essa vontade de vir para o Corinthians na cabeça há tempos.
Jogador com passagens por clubes como Celtic, Fenerbahçe e Galatasaray, Kazim marcou o seu único gol pelo Corinthians logo na estreia, na vitória por 4 a 1 contra o Vasco, no Torneio da Flórida. Léo Jabá, que ganhou fama de artilheiro na base, busca o seu primeiro.
Veja as informações do Timão para o jogo:
Próximo adversário: Audax
Local: José Liberatti, em Osasco
Data e horário: sábado, às 17h (de Brasília)
Escalação provável: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Romero, Camacho, Rodriguinho e Léo Jabá; Kazim
Desfalques: Moisés, Marlone, Fellipe Bastos, Jô, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Jadson, Walter e Danilo
Arbitragem: José Claudio Rocha Filho, auxiliado por Rogério Pablos Zanardo e Marco Antônio de Andrade Motta Junior (todos de SP)
Transmissão: Premiere 1 e Premiere HD (com Milton Leite e Maurício Noriega); Rádio Globo/CBN (com Marcelo Gomes e Gabriel Dudziak)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 16h
essa é a escalação que o timão tava precisando só faltou o Pedrinho pela esquerda armando pro lado direito eo João Paulo centralizado só pá guarda
o Marlone não tá jogando nada minha opinião
vamo q vamo Leo Jabá, representa a base aí q é melhor q esses profissionais aí q só dá raiva...
esses vão perder o Pedrinho o como.perderão Lucas o guerreiro shek
representa aí pessoal vamo jogar com raça