17/2/2017 07:27
De corintiano a argentinos. Quem o Grêmio já tentou para vaga de Walace
O Grêmio ainda não contratou um novo volante, mas desde que vendeu Walace já procurou vários nomes no mercado. A lista conta com argentinos, de diferentes faixas etárias, e brasileiros. Incluindo Cristian, do Corinthians. A meta segue a mesma: fechar com o reforço antes do envio da lista de inscritos na Copa Libertadores.
O UOL Esporte mostra os nomes prospectados, as condições tentadas e o status atual.
Cristian
Aos 33 anos, Cristian foi um nome que gerou negociação entre Corinthians e Grêmio. Os clubes debaterem um empréstimo com salário compartilhado. A conversa durou mais de uma semana, mas regrediu e a operação foi cancelada.
Entre os envolvidos surgem duas versões. Uma cita a idade avançada do volante, ex-Fenerbahce, que tornaria a defesa um setor recheado de jogadores com 30 ou acima dos 30 anos. Outra versão afirma que houve desacertou sobre a divisão do salário.
Damian Musto
Titular do Rosario Central, Musto foi um dos primeiros nomes que o Grêmio sondou no mercado. O estilo, de imposição física e bom poder de marcação, foi apontado como ideal para atuar ao lado Maicon. Só que o time argentino não quis negócio.
Aos 29 anos, Musto ganhou aumento em dezembro depois de oferta oficial do Granada-ESP. E fechou com os dirigentes para sair somente na janela europeia, mediante boa proposta. Ou seja, a partir de junho. Com este relato, o Grêmio descartou prosseguir com as tratativas.
Esteban Rolón
Aos 21 anos, Rolón encheu os olhos do Grêmio. Titular do Argentinos Juniors, o volante ganhou diversos elogios pelo grande potencial e por atuar regularmente em um time com dificuldades e mesmo assim se destacar. Os dirigentes entraram em contato.
A primeira proposta do Grêmio foi por empréstimo. O Argentinos Juniors disse não. Depois, o Tricolor fez consulta para comprar parte dos direitos econômicos e se assustou com a pedida. O envio de uma oferta, por 30%, não está descartada.
"Rolón tem grande potencial, é um jogador muito importante para o nosso time", justificou Alejandro Roncoroni, diretor do Argentinos Juniors.
Denilson, ex-Arsenal, São Paulo e Cruzeiro, foi oferecido. Assim como Claudio Baeza, 23 anos, que atua no Colo-Colo. Os dois nomes não renderam negociação, foram descartados pela diretoria e comissão técnica.
VEJA TAMBÉM
- Criciúma x Corinthians: onde assistir
- 1MILHÃO NO 1º DIA! Corintianos travam plataforma online de vaquinha para quitar Arena
- SEM GOLPE?! Corinthians adia votação de impeachment de Augusto Melo para próxima semana.
28404 visitas - Fonte: Uol Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
concordo que ele tem que sair mais pagar salário de jogador pra time grande nem pensar
Recebe pra fazer coletivo que fase, não tem nem vergonha depois se diz profissional!!!! comédia
pede as contas seu encostado,,,ruim
Por favor Grêmio leva essa tiriça que deixamos vcs ganhar de nós no jogo do Brasileirão
por favor Cristian faz um favor pra o Corinthians some